Gabriel Avila: Onde está o assassino agora?

Que Filme Ver?

A cidade de Las Cruces testemunhou um crime terrível quando Kathryn Jaye “Katie” Sepich, de 22 anos, formada na New Mexico State University, foi assassinada ao sair de uma festa. No entanto, ao investigar o assunto, a polícia percebeu que ela realmente voltou para casa naquela noite, mas foi sequestrada perto da janela de seu quarto. 'Dateline: The Woman Who Couldn't Scream', da NBC, narra esse caso horrível e segue as investigações que levaram à prisão do caminhoneiro Gabriel Avila. Bem, vamos mergulhar nos detalhes sobre o assunto e descobrir onde Gabriel está no momento, certo?

Quem é Gabriel Ávila?

Como mencionado acima, Gabriel Avila de Las Cruces, Novo México, trabalhava como motorista de caminhão na época do trágico desaparecimento e morte de Katie. Curiosamente, enquanto aqueles que conheciam Gabriel o descreviam como um ser comum que parecia bastante acessível, o programa esclareceu que ele teve vários problemas com a lei no passado. Ainda assim, ele era geralmente considerado um cidadão comum, e é por isso que ninguém jamais imaginou que ele seria o responsável pelo assassinato de Katie.

Katie havia saído para uma festa em 30 de agosto de 2003, mas como não voltou para casa na manhã seguinte, sua colega de quarto abordou a polícia e relatou seu desaparecimento. Então, em 1º de setembro, eles receberam notícias sobre um corpo feminino morto dentro de um aterro sanitário de Las Cruces, que logo foi identificado como o de Katie. Uma autópsia posteriormente determinou que ela foi abusada sexualmente antes de ser estrangulada até a morte. Enquanto as autoridades vasculhavam a cena do crime e entrevistavam vários de seus conhecidos, foi a busca minuciosa em sua casa que os levou a perceber que ela havia voltado para casa nas primeiras horas da manhã de 31 de agosto. janela provou que Katie foi sequestrada daquele local logo depois.

Por meio da investigação, as autoridades descobriram que Katie havia saído da festa em 31 de agosto depois de ter uma discussão séria com seu namorado, Joe Bischoff. Como Joe teria sido a última pessoa a vê-la viva e nem a seguira para consertar as coisas, eles suspeitaram que ele pudesse estar envolvido no assassinato. Além disso, ele sabia onde Katie morava, o que tornaria bastante viável para ele sequestrá-la. No entanto, o namorado insistiu em sua inocência e uma investigação mais aprofundada limpou seu nome. Nesse ínterim, a polícia também examinou vários outros suspeitos, mas nenhum deles parecia corresponder ao DNA recuperado do corpo da vítima.

Aliás, naquela época, o estado do Novo México tinha uma lei segundo a qual os funcionários só podiam obter o DNA de um suspeito ou condenado depois que eles fossem autuados em uma prisão estadual. Portanto, embora Gabriel tenha sido preso apenas alguns meses após o homicídio de Katie em um não relacionado acusado de intenção de cometer assalto e roubo, a polícia não teve acesso imediato ao seu DNA, o que por sua vez atrasou a investigação.

Onde está Gabriel Ávila agora?

Como quis o destino, ao ser condenado por acusações não relacionadas de roubo agravado e intenção de cometer agressão agravada, Gabriel foi enviado a 9 anos de prisão em 2004. De acordo com o show, ele estava inicialmente em uma prisão privada, de onde tentou escapar, mas foi capturado e enviado para uma prisão estadual. Isso fez com que seu DNA fosse carregado no banco de dados, logo após o qual correspondia ao encontrado no corpo de Katie, resultando em ele sendo indiciado por assassinato.

Inicialmente, Gabriel insistiu em sua inocência e alegou que não era responsável pelo desaparecimento e morte de Katie. No entanto, ele finalmente confessou sob interrogatório, revelando como quase a atropelou com seu caminhão em 31 de agosto de 2003. Ele disse que a ajudou a voltar para casa, mas perdeu todo o autocontrole no último momento, levando-o a sequestrá-la de perto dela. janela do quarto antes de estuprá-la e estrangulá-la. Assim, quando apresentado ao tribunal, Gabriel se declarou culpado de homicídio em primeiro grau, penetração sexual criminosa em segundo grau, sequestro e adulteração de provas. Como resultado, ele foi condenado a 69 anos de prisão perpétua em 2007, que ele está cumprindo atualmente na prisão de segurança média Lea County Correctional Facility em Hobbs, Novo México.

Some posts may contain affiliate links. cm-ob.pt is a participant in the Amazon Services LLC Associates Program, an affiliate advertising program designed to provide a means for sites to earn advertising fees by advertising and linking to Amazon(.com, .co.uk, .ca etc).