Como Charles Sobhraj foi capturado? Quem o pegou?

BBC One e Netflix's 'The Serpent' é uma série de drama policial em oito partes que descreve os crimes angustiantes de Charles Sobhraj, um homem meio indiano, meio vietnamita cuja beleza e natureza encantadora lhe permitiram cometer atrocidades não percebidas por um longo tempo . Com os apelidos de O Assassino do Biquíni devido aos trajes de suas vítimas, junto com O Assassino da Divisão e A Serpente devido aos seus modos astutos, Charles atacou principalmente os turistas no Sudeste Asiático em meados da década de 1970, até sua prisão na Índia em 1976 Agora, se você está curioso para saber todos os detalhes sobre como ele foi finalmente capturado, nós o ajudamos.

Como Charles Sobhraj foi capturado?

Na década de 1970, um diplomata holandês júnior, Herman Knippenberg, soube de Charles Sobhraj depois que dois holandeses viajaram para a Tailândia para ficar com ele após um breve encontro em Hong Kong, para nunca mais serem vistos ou ouvidos dele. Instalado em Bangkok, ele e sua esposa, Angela, criaram um caso contra Charles com a ajuda de seus vizinhos, que sabiam um pouco sobre seus crimes. As evidências que eles conseguiram reunir em apenas alguns meses levaram a Interpol a assumir o caso e emitir um mandado de prisão mundial contra o francês.

Nessa época, quando Charles estava em Bangcoc, ele e seus dois sócios, Marie-Andrée Leclerc e Ajay Chowdhury, foram interrogados pelas autoridades. No entanto, eles conseguiram escapar para a Malásia logo depois, onde Ajay desapareceu, com algumas teorias sugerindo que ele se tornou mais uma vítima do assassino em série. De lá, Charles e Marie seguiram para a Índia, onde recrutaram duas outras mulheres e continuaram sua onda de crimes. Mas todos os planos de Charles fracassaram em julho de 1976, quando ele, se passando por guia turístico, drogou um grupo de turistas franceses, o que teve efeito mais rápido do que ele esperava.

Quando os turistas franceses começaram a ficar inconscientes, um pequeno grupo deles percebeu o que Charles havia feito e o dominou antes de entrar em contato com a polícia, levando à sua captura. Embora, em ‘ A vida e os crimes de Charles Sobhraj , 'É sugerido que Jean Huygens também procurou a polícia alguns dias depois que Charles matou Jean-Luc Solomon em Bombaim, ajudando-os também. Posteriormente, quando os associados de Charles confessaram, ele foi condenado a apenas 12 anos de prisão. Ele permaneceu encarcerado na Cadeia de Tihar em Nova Delhi, onde conseguiu levar uma vida pródiga graças a seus subornos aos guardas.

Pouco antes de a sentença de Charles terminar, ele deu uma festa para todos os agentes penitenciários como um agradecimento por sua hospitalidade. Mas ele havia misturado sua comida e bebida com sedativos para simplesmente sair da prisão assim que adormecessem. Inspetor Madhukar Zende (agora com 83 anos e aposentado com o posto de Comissário Assistente de Polícia) da polícia de Mumbai encontrou Charles em um restaurante em Goa, após o qual sua pena foi prorrogada por dez anos, como Charles esperava. Afinal, o mandado de prisão tailandês contra ele só era válido por até 20 anos. Assim, quando Charles foi solto em 1997, ele retornou a Paris, na França, como um homem livre, onde promoveu sua infâmia.

Charles Sobhraj, por razões desconhecidas por ninguém além dele, voltou a Katmandu, Nepal, em 2003, onde foi rapidamente preso pelos assassinatos de 1975 dos turistas Connie Jo Bronzich e Laurent Carrière na cidade. Um jornalista do The Himalayan Times reconheceu o criminoso e publicou uma reportagem sobre ele após duas semanas de seguimento cuidadoso. Consequentemente, todas as provas concretas que Herman Knippenberg e a Interpol tinham sobre ele ajudaram um tribunal distrital de Katmandu a condenar Charles Sobhraj à prisão perpétua em 20 de agosto de 2004. Até hoje, aos 76 anos, Charles continua atrás das grades em uma prisão nepalesa.