'Você' é baseado em uma história verdadeira?

' Vocês ’Segue a história de um homem chamado Joe Goldberg. Ele trabalha em uma livraria e é aqui que conhece Guinevere Beck. Ele se apaixona por ela, mas é cauteloso em persegui-la porque seu coração já foi partido antes. Então, só por segurança, ele decide fazer uma pequena pesquisa sobre ela, o que as pessoas normais chamam de stalking. Ele faz Beck se apaixonar por ele também, mas uma coisa leva a outra e há uma pilha de cadáveres quando Joe termina.

O show se tornou um sucesso de público e Joe se tornou um ponto de discórdia. Há pessoas que o tomam por quem ele é - um amante obcecado que ultrapassa todos os limites. Mas também há uma legião de fãs que realmente o acham atraente e até disseram que Beck não o merece! Com um personagem fictício se transformando em um tópico tão polêmico, você começa a se perguntar. Ele poderia realmente ser uma pessoa real? Vamos descobrir.

'Você' é baseado em uma história verdadeira?

Tecnicamente, NÃO. O show é a adaptação do thriller psicológico homônimo de Caroline Kepnes. Antes de produzir o romance best-seller, Kepnes trabalhou como repórter de entretenimento. Na verdade, ela também trabalhou como redatora de programas de TV, ‘The Secret Life of the American Teenager’ (o programa que deu Shailene Woodley seu papel de destaque) e ‘7th Heaven’.

Lançado em 2014, ‘ Vocês 'Foi aclamado pela crítica e subiu continuamente na escada para se tornar um best-seller. Chamou a atenção para o humor negro e o retrato arrepiante de uma história de amor que deu terrivelmente errado. Em suas entrevistas, a autora comentou sobre os paralelos da história com um rom-com. Deve parecer uma história de amor pela qual todos anseiam, o tipo que Hollywood propagou todos esses anos. Mas, como disse a escritora e produtora executiva Sera Gamble, “desligue a música sentimental e ligue um David Fincher pontuação, filmes românticos são filmes perseguidores. ”

Em 2015, a série foi escolhida pela Lifetime, após enfrentar a rejeição da Showtime e também da Netflix, que comprou os direitos para transmissão internacional em 2018. Após pousar na plataforma de streaming, a série teve um desempenho tão bom que outra temporada foi rapidamente encomendada. A segunda temporada de ‘You’ é baseada em ‘Hidden Bodies’, o segundo livro da série. Porém, devido ao desvio assumido por a primeira temporada na história original, a segunda temporada não é tão dependente do livro.

Se você é fã da série, do livro ou da televisão, temos ótimas notícias para você. Kepnes ainda não terminou a história. Ela vai escrever mais dois livros da série. Sim, você leu certo! Haverá uma terceira, bem como uma quarta parte. Isso, por sua vez, significa que a Netflix tem a oportunidade de estender o programa em pelo menos mais duas temporadas.

Joe Goldberg é inspirado por uma pessoa real?

Cada escritor baseia os personagens de sua história nas pessoas que conhece ou encontra. Isso significa que Kepnes encontrou uma pessoa real que ela imortalizou no papel? Mesmo que a história seja uma ficção, existe alguma realidade por trás da criação de Joe Goldberg? Uma resposta direta é, novamente, NÃO. Joe não é uma pessoa simples. Ele tem muitas camadas; ele tem lados diferentes. Então, para criá-lo, Kepnes se inspirou em diferentes lugares.

A primeira coisa que descobrimos sobre Joe é que ele gosta de livros. Na superfície, ele é realmente um cara muito legal. Esta parte dele, Kepnes tirou de seu pai. Na verdade, foi durante seu tempo no hospital que ela começou a esboçar a ideia de ‘Você’ e, após sua morte, o autor passou por um período sombrio que acabou se materializando na forma de Joe. Tudo de bom que Joe tem, temos que agradecer ao pai de Kepnes. Não há dúvida sobre o fato de que o bom Joe é o homem dos sonhos de todos. E foi isso que levou Kepnes a adicionar outra camada a ele.

Enquanto escrevia o personagem de Joe, Kepnes pensou sobre o homem perfeito que ela desejaria para si, e então deu uma reviravolta. “E se o homem dos seus sonhos também for aquele que te mata?” Ela pensou em quanto tempo as pessoas passavam online e como seria fácil para alguém como Joe localizá-las e dissecar suas vidas. Então, lá se vai a parte de perseguir.

Dando outro salto gigante para Joe-kind, e estamos no assassinato. A brutalidade de suas ações decorre da influência de personagens como Patrick Bateman de ‘ psicopata Americano 'E Hannibal Lecter do ' Silêncio dos Inocentes '. A autora misturou tudo isso de forma tão completa ao fazer Joe Goldberg que, agora, é impossível para nós separar um traço do outro. Nada de bom em Joe vem sem o ruim nele. Então, se você quer alguém como Joe em sua vida, também terá que se preparar para ser assassinado por ele, em algum momento.

Tendo dito tudo isso, eu também gostaria de salientar que 'Você' pode não ser baseado em uma história verdadeira, mas os casos de perseguição, seja ela ciberescaça ou física, infelizmente são muito elevados. Homens e mulheres estão sujeitos a ela e, embora possa parecer romântico no papel e na tela, a perseguição destrói a paz da vítima e prejudica sua vida pessoal e profissional. E lembrando você do destino de Beck, perseguição leva a morte também na vida real. Não trate isso como uma história de conto de fadas.