Quem era Pappy Daily? Como ele morreu?

Crédito da imagem: Dana Hawley/SHOWTIME

Showtime's' Jorge e Tammy ' é um drama de romance que segue a história real de George Jones e Tammy Wynette. Ao longo da temporada, nós os encontramos se apaixonando e desapaixonando um pelo outro. Para Tammy, sempre houve uma paixão pelo cantor country que ela idolatrava. George também sente uma conexão instantânea com a jovem cantora que começou a se destacar no cenário da música country. As coisas ficam tão intensas entre eles que, no segundo episódio, encontramos George pronto para quebrar seu contrato e se mudar para a gravadora com a qual Tammy assinou. É aqui que entra seu relacionamento com Pappy Daily. Quem era ele e o que aconteceu com ele? Aqui está o que você deve saber sobre ele.

Quem foi Pappy Daily?

Harold “Pappy” Daily era um produtor musical country conhecido por ter trabalhado com alguns dos melhores nomes da indústria durante seu tempo. Nascido e criado no Texas, a vida de Daily passou por muitos altos e baixos, seguindo carreiras em várias linhas antes de decidir cultivar talentos como George Jones e fazer música que chegaria ao topo das paradas.

Créditos da imagem: Dana Hawley/SHOWTIME

Depois de estar no Corpo de Fuzileiros Navais por dois anos, ele voltou para casa para trabalhar na construção de ferrovias. Diz-se também que ele se interessou pelo gerenciamento de beisebol e pelo negócio de máquinas de diversão. Eventualmente, ele entrou na distribuição de jukeboxes. Ele continuou meio período com seu trabalho principal, do qual saiu ao descobrir que estava interessado em seguir carreira na música. Sem histórico ou experiência no ramo, Daily entrou de cabeça no ramo nos anos 30, com o mundo à beira do colapso. a segunda Guerra Mundial . Foi sua mente de negócios que o sustentou ao abrir sua própria gravadora enquanto lidava com outras de maior sucesso também.

Embora Daily seja conhecido por ter trabalhado com nomes como Roger Miller e J.P. Richardson, é por sua colaboração com George Jones que ele é mais conhecido. Foi Daily quem primeiro contratou Jones para sua gravadora, Starday, e eles trabalharam juntos por quase duas décadas, até que George mudou para a Epic Records, que também contratou Tammy Wynette. Existem relatos conflitantes sobre por que Jones cortou tão facilmente sua conexão com Daily.

De acordo com algumas fontes, Jones e Daily tiveram um relacionamento tumultuado ao longo dos anos. Diz-se que Daily estava mais focado no número de canções do que em pensar no lado criativo delas, que era o que mais preocupava Jones. Daily também é retratado como mais ganancioso em vários relatos, que geralmente vinham do lado de Jones. A série Showtime também segue esse caminho com seu personagem. No entanto, também há relatos em que Daily aparece como uma pessoa que está pronta para pagar do próprio bolso para ajudar cantores talentosos em quem ele confia.

Como Pappy Daily morreu?

Harold 'Pappy' Daily morreu em 5 de dezembro de 1987. A natureza de sua morte não pôde ser confirmada, mas considerando que ele estava com mais de 80 anos, pode-se supor que ele morreu de causas naturais. Ele está enterrado no Forest Park Lawndale Cemetery em Houston. Após sua morte, seu negócio caiu sob os cuidados de seus filhos, Bud e Don Daily. Assim como a maioria das pessoas que trabalham nos bastidores da indústria da música, Daily não recebeu o reconhecimento que é desfrutado por George Jones e outros cantores com quem trabalhou. Apesar das diferenças entre eles, não se pode ignorar o papel que Daily desempenhou na construção de suas carreiras e transformá-los nas figuras conhecidas que são agora.