Assassinato de Sidney Cranston Jr.: Quem o matou? Como ele morreu?

Oxygen’s ‘ Enterrado no quintal 'Traz à tona aqueles casos sombrios em que os corpos das vítimas são encontrados, você adivinhou, o quintal de uma propriedade. O show cobre a investigação que ocorre depois que o corpo é encontrado e narra os esforços feitos para obter justiça para a vítima. Em um desses episódios, eles discutem um caso em que um homem desapareceu misteriosamente e ninguém sabia o que havia acontecido com ele até mais de um ano depois.

Como Sidney Cranston Jr. foi morto?

Sidney “Sid” Cranston Jr. era um corretor imobiliário e investidor de 40 anos que se formou na Wilson High School em 1992. Ele então foi para o Rochester Institute of Technology depois de estudar brevemente no Niagara County Community College. Seus entes queridos o descreveram como incrivelmente astuto e inteligente. Ele até tinha um QI alto o suficiente para ingressar no MENSA no colégio. Ele também era um homem gentil, e seu amigo, Andy Raynor, disse: “Ele tiraria a camisa das costas para você”.

Sidney era de Nova York, mas mudou-se para o estado do deserto quando viu uma oportunidade de ganhar dinheiro com o mercado imobiliário. Antes disso, ele se formou em engenharia mecânica e abriu a empresa Bits-N-Bytes Computer Center com seu amigo Andy. O negócio teve um bom desempenho e chegaram até a abrir mais duas filiais. No entanto, Sidney não queria parar por aqui. Devido aos altos impostos e à fraca perspectiva econômica do oeste de Nova York, a vítima se mudou para o Arizona.

Lá, Sidney encontrou trabalho com um escritório de arquitetura em Bull Head. Depois de obter um certificado de engenharia civil, ele também abriu sua própria empresa chamada Done Right Engineering. Ele negociava com imóveis, especialmente casas de alto padrão que poderiam se traduzir em lucro para ele. Ele também teve sucesso fazendo isso. Seu irmão Chris disse: “Sid nunca tomou uma decisão pelo assento das calças. Ele sempre pensava bem nas coisas. ”

Portanto, o misterioso desaparecimento de Sidney em 16 de junho de 2015 foi um choque para todos que o conheciam. Ele não foi ouvido novamente depois de mostrar uma propriedade a um cliente potencial perto da Interestadual 40. Por mais de um ano depois disso, nem sua família nem a polícia foram capazes de determinar concretamente o que havia acontecido com o residente de Arizonian.

postado por Sidney Charles Cranston Jr. em Terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Em janeiro de 2017, o corpo de Sidney foi finalmente localizado em um rancho de propriedade de Don Bishop perto de Kingman, Arizona. O oficial do legista havia declarado sua morte como homicídio devido a um ferimento à bala. O pai do falecido, também chamado Sid, disse isso sobre a descoberta - “Estou muito grato que o FBI interferiu e manteve as coisas em andamento. Não precisamos mais nos perguntar onde Sid está. ”

Quem matou Sidney Cranston Jr.?

No final das contas, foi o faz-tudo, gerente de propriedade e amigo próximo de Sidney, Alfredo Gerardo Blanco (também conhecido como Al), que foi condenado pelo crime. Ele também foi a última pessoa conhecida a ver a vítima com vida. O faz-tudo, que está na casa dos sessenta anos, recebeu a família de Sidney de braços abertos quando eles próprios voaram para a área para continuar a missão de busca. Mas logo, eles perceberam que Al só podia falar o que falar. Na verdade, Lyle Sharman, o investigador particular contratado pela família Cranston, também disse que todas as informações apontavam para Blanco como o perpetrador.

Considerando que Blanco deveria ser um dos amigos mais próximos de Sidney, sua família estranhou quando ele lentamente começou a se distanciar dos esforços de busca. Quando a polícia de Kingman não conseguiu encontrar evidências suficientes para condenar Blanco, a família Cranston pediu que entrassem em contato com o FBI. Em 6 de janeiro de 2018, o cúmplice de Blanco falharia em um teste de detector de mentiras e, eventualmente, levaria o FBI ao corpo de Sidney.

Bill Sanders, em seu depoimento, retransmitiu a mesma informação que Blanco lhe tinha dado a conhecer naquela época. O cúmplice não sabia o verdadeiro motivo pelo qual Blanco o chamou à fazenda naquele dia, que foi para ajudá-lo a se livrar do cadáver. Veja, Blanco disse a Sanders que Sidney e ele estavam em uma propriedade diferente em Kingman antes de chegarem ao rancho. Ao chegar, a dupla tentava atirar em uma cascavel, mas Sidney levou um tiro acidentalmente quando Blanco lhe entregou o rifle sem a trava de segurança. Em seguida, seu corpo foi enterrado sob pastagens de gado.

As autoridades acreditam que ambos Blanco atraíram Sidney para fora do rancho para roubar o dinheiro do aluguel (cerca de US $ 2.500) que o último havia recolhido naquele dia. É interessante notar que Blanco também foi identificado como o homem que penhorou dois anéis que pertenciam a Sidney - um de seu casamento anterior com Jody Nelson e outro de Ivett Colderon, o psicólogo com quem Sidney queria se casar. Além disso, Blanco fez isso apenas alguns dias antes do desaparecimento de seu chefe.

Por esse crime, Al Blanco foi considerado culpado de todas as três acusações contra ele, incluindo assassinato em primeiro grau. Ele foi condenado à prisão perpétua. Embora Sanders possa pegar até um ano de prisão por ocultar o crime de acordo com seu acordo judicial, o juiz decidiu colocá-lo em liberdade condicional e ordenou que 1.200 horas de serviço comunitário.