Tentando ser legítimo, apesar dos sogros

Sinqua Walls, à esquerda, e Curtis Jackson, conhecido como 50 Cent, em Power, um drama policial que começa no sábado em Starz.

A primeira sugestão de que Poder , uma nova série que começa sábado no Starz, não é sobre a Ala Oeste ou a construção da Represa Hoover vem nos créditos de abertura.

O rapper Curtis Jackson, conhecido como 50 Cent, é produtor executivo do espetáculo e sua musa; ao som de sua Big Rich Town (aqui é onde a coisa desce / acontece que apareço forte / legal ou ilegal, baby, eu tenho que conseguir), a tela se enche de imagens em preto e branco de balas, bling e nuvens de cocaína.

Em outras palavras, Power é sobre um traficante de drogas. James St. Patrick (Omari Hardwick) é um magnata que anda ganhando dinheiro e quer se expandir para clubes de alta classe e se tornar legítimo. Naturalmente, seu trabalho diurno continua interferindo em seu hobby noturno, e seu passado difícil continua atrapalhando seu futuro.

Algumas cenas parecem videoclipes dos anos 90. Mas embora a série não seja exatamente imaginativa ou sutil (limusines, Chivas Regal, garotas de programa), é surpreendentemente agradável.

Isso não é Breaking Bad e certamente não é o mundo sapato branco e bem-educado de Olivia Pope, a corretora de poder do Escândalo da ABC. Mas há um certo conforto em uma coisa certa, e alguns temas, como dinheiro, crime e sexo, nunca envelhecem. Power revela-se em todos os clichês do gênero - negociantes, D.J.s e marcas de luxo ostentosas - mas com sinceridade, não cinismo.

A melhor TV de 2021

A televisão este ano ofereceu engenhosidade, humor, desafio e esperança. Aqui estão alguns dos destaques selecionados pelos críticos de TV do The Times:

• 'Dentro': Escrito e filmado em uma única sala, a comédia especial de Bo Burnham, transmitida pela Netflix, chama a atenção para a vida na Internet em meio a uma pandemia .
    • ‘Dickinson’: O A série Apple TV + é a história da origem de uma super-heroína literária que é muito séria sobre seu assunto, mas não é séria sobre si mesma.
    • 'Sucessão': No drama cruel da HBO sobre uma família de bilionários da mídia, ser rico não é mais como costumava ser .
    • ‘The Underground Railroad’: A adaptação fascinante de Barry Jenkins do romance de Colson Whitehead é fabulística, mas corajosamente real.

O Sr. Jackson é um ex-traficante de crack que virou estrela do rap e empresário que sobreviveu a ser baleado, esfaqueado e preso várias vezes. Ele está no elenco não como um protagonista, mas como Kanan, um amigo de infância de James e um bandido ainda mais radical do submundo, que está cumprindo pena em uma prisão federal. O filho de Kanan trabalha para James, que tenta proteger o jovem da pior parte do negócio, usando-o como motorista.

James, que atende pelo apelido de Fantasma, tem aspirações maiores do que seus sócios e acredita que pode se tornar um empresário abrindo a Truth, uma casa noturna sofisticada e reluzente no distrito dos frigoríficos. Ele é um pouco parecido com Bispo Lemond , o régio empresário-senhor do crime interpretado por Mike Colter em The Good Wife, provavelmente porque Courtney Kemp Agboh, uma criadora de Power, foi uma escritora e produtora daquele drama da CBS.

James tem um sócio no negócio das drogas, um melhor amigo de infância e companheiro de gangue, Tommy (Joseph Sikora), que gosta da vida criminosa e vê a boate apenas como uma ferramenta de lavagem de dinheiro, como as lavanderias que já possuem. Essa também é a opinião da esposa aquisitiva e autoritária de James, Tasha (Naturi Naughton).

Tasha é o culpado do show, um cruzamento entre Lady Macbeth e uma verdadeira dona de casa de Atlanta. Quando sua mãe, a reprovadora repreende Estelle (Debbi Morgan), avisa Tasha que a boate vai colocar seu marido numa tentadora proximidade de jovens modelos gostosas, Tasha fica desdenhosa.

O Ghost não está procurando por nenhuma garota branca e magrinha, ela responde. Afinal, ela acrescenta, ele a tem em casa.

Sua mãe não está convencida e tem um conselho sábio sobre o perigo de negligenciar seu casamento: você não pode receber pensão alimentícia sobre uma renda que o governo não conhece.

James vai de desentendimentos com a lei para fugir de seus sogros.

Ele é um assassino implacável com uma veia sentimental e vê seu clube como a realização dos sonhos perdidos de seu pai. Vê isso, papai? James diz para si mesmo, enquanto encara seu novo clube cintilante. Eu fiz isso. Seu menino fez isso.

Ele também tem seus próprios sonhos perdidos, principalmente sobre Angie (Lela Loren), o primeiro amor que escapou (para Choate, com uma bolsa de estudos). Angie volta para sua vida, mas ele não sabe que ela não é apenas uma advogada, mas uma promotora com a missão de derrubar as redes de drogas mais perigosas da cidade.

James não perdeu contato com sua empresa criminosa, é claro, e tem que gerenciar sua rede de distribuição, que inclui traidores e ameaças externas, de um chefe de cartel mexicano desajeitado a um exército de investigadores federais.

Poder não é ótimo, mas é bom o suficiente: um riff animado a cabo premium sobre Law & Order que se concentra na ilegalidade e na desordem.

Some posts may contain affiliate links. cm-ob.pt is a participant in the Amazon Services LLC Associates Program, an affiliate advertising program designed to provide a means for sites to earn advertising fees by advertising and linking to Amazon(.com, .co.uk, .ca etc).