Onde está Deborah Sue Rudibaugh agora?

'Dateline: Trouble at 7-11 Ranch' narra os detalhes do horrível assassinato de Jake Millison no rancho de sua família em Parlin, Condado de Gunnison, Colorado, ocorrido em maio de 2015. Anos de investigações e audiências judiciais revelaram que ele estava morto durante o sono e depois enterrado em uma cova, na própria propriedade, por membros de sua própria família. Tudo isso se deveu a uma longa disputa sobre quem herdaria o rancho de US $ 3 milhões. E, em 2017, tudo chegou perto de uma conclusão ardente quando Deborah Sue Rudibaugh, a mãe de Jake, confessou ter matado o jovem de 29 anos sozinha mais de dois anos antes.

Quem é Deborah Sue Rudibaugh?

Deborah Sue Rudibaugh de Parlin, Colorado, se separou de Jake e do pai de sua irmã quando eles tinham apenas 6 e 7 anos, respectivamente. Logo depois disso, ela se casou novamente com um fazendeiro duas décadas mais velho, Rudy Rudibaugh, e se mudou para sua terra de 700 acres. Por alguns anos, ela educou seus filhos em casa, em parte para que eles tivessem mais tempo para ajudar na propriedade. Mas, depois que Rudy faleceu em 2009, tudo mudou. Seus filhos estavam crescidos, mas Jake ainda morava com ela, e logo o dinheiro se tornou uma fonte de tensão entre eles. Ele não ganhava nada trabalhando no rancho porque sua herança futura seria suficiente. Assim, toda vez que queria sair, tinha que pedir dinheiro à mãe. Frustrado com sua posição, Jake começou a trabalhar meio período, mas acabou dando a maior parte do dinheiro para Deb, apenas para manter o rancho à tona.

E então, ele desapareceu. Em 20 de maio de 2015, quando os amigos de Jake vieram pela primeira vez ao rancho em busca dele, Deborah disse a eles que ele, sendo um aficionado por fitness, tinha ido para Reno, Nevada, para treinar em uma academia de artes marciais mistas. Ela acrescentou que ele não estava respondendo às chamadas ou mensagens de texto porque havia deixado cair o telefone em uma vala de irrigação e foi forçado a deixá-lo secar em um saco de arroz. Sua explicação não acalmou os amigos de Jake por muito tempo, então, eles contataram as autoridades. Uma semana depois, um patrulheiro a abordou e Deb revelou que seu filho havia fugido com uma amiga cujo nome ela não sabia. Então, depois de outra semana, ela admitiu que eles vinham discutindo sobre sua situação de vida por um tempo, e depois de uma situação particularmente ruim, ele pegou alguns equipamentos de acampamento, uma arma, um maço de dinheiro e saiu. Ela disse que não o vigiava mais.

A coisa mais estranha, porém, era que enquanto todos pareciam estar preocupados com Jake, Deborah não mostrava nenhum sinal de que algo estava errado - era como se Jake nem tivesse existido para ela. E, dois anos depois, em julho de 2017, quando seu corpo foi encontrado envolto em uma lona e enterrado em uma pilha de esterco em um terreno de 700 acres, ficou claro o porquê. Jake foi morto, e sua família era responsável por isso.

Onde está Deb Rudibaugh hoje?

Depois de alguns interrogatórios minuciosos, onde foi revelado que, em um ponto, Jake era o favorito de Deb, tornou-se evidente que toda a família - Deb, Jake, Stephanie e seu marido Dave - estava brigando pelo rancho de $ 3 milhões por bastante às vezes. A dinâmica familiar mudou quando Deb começou a criticar Stephanie sobre a situação de vida de Jake. Steph, junto com seu marido, Dave, aproveitou ao máximo isso e começou a convencer Deb a dar a Jake um amor duro, despejando-o, para lhe ensinar independência. Aparentemente, funcionou, pois os investigadores encontraram uma versão corrigida do testamento de Deb, datado de três semanas antes do desaparecimento de Jake, afirmando que tudo o que ela possuía agora iria apenas para Steph.

Depois disso, Deborah confessou que foi ela quem matou seu filho. Ela disse que estava exausta naquela semana inteira de maio, por causa de seu turno noturno na casa de saúde, bem como sua recente cirurgia de remoção de vesícula biliar, então, quando Jake não completou uma tarefa que ela havia especificamente lhe pedido para fazer, ela decidiu que já era o suficiente. Ela esperou até que ele adormecesse naquela noite e atirou em sua cabeça. Em seguida, ela enrolou o corpo dele em uma folha de plástico e usou tiras de reboque para manobrá-lo em um ATV e dentro do poço. Deb insistiu que a filha e o genro não tinham nada a ver com isso. Mas, com 1,5 metro de altura e extremamente frágil por causa de sua saúde, seria quase impossível para ela fazer isso sozinha.

Os investigadores e os amigos de Jake acreditavam que Deborah, sofrendo de câncer de mama em estágio 4 que se espalhou por todo o corpo, estava apenas dando cobertura à filha, e talvez até mesmo a Dave. Afinal, Steph era a única que tinha tudo a ganhar com Jake desaparecendo para sempre. Além disso, o fato de que nem os pontos de Deborah nem sua saúde pioraram nos dias após o assassinato também foi um indicador. Apesar disso, Deborah afirmou que atirou no filho porque temia que ele pudesse matá-la primeiro. No final, quando o caso do assassinato de Jake Millison finalmente foi a tribunal, Deborah Rue Rudinbaugh, em maio de 2019, se declarou culpada da acusação de assassinato em segundo grau. Ela foi condenada a 40 anos de prisão. Em novembro do mesmo ano, aos 69 anos, ela faleceu em sua cela.