Onde está Pam Bales agora?

Crédito da imagem: Reader's Digest/Pam Bales

O que começou como uma caminhada de rotina para Pam Bales em outubro de 2010 se transformou em uma missão de resgate enquanto lutava contra um clima perigoso. Quando Pam encontrou pegadas na neve durante sua caminhada pelo Mount Washington State Park, em New Hampshire, ela sabia que algo não estava certo. Logo, ela se deparou com um homem caído contra uma pedra no deserto e decidiu salvá-lo.

Foi apenas cerca de uma semana depois que Pam descobriu o que o caminhante estava realmente fazendo lá em cima. ‘Infinite Storm’ é um filme de aventura dramática que retrata esta extraordinária história de sobrevivência com a talentosa Naomi Watts interpretando Pam. Então, se você está se perguntando onde Pam está hoje, nós o cobrimos.

Quem é Pam Bales?

Em outubro de 2010, Pam foi voluntária para a equipe de busca e resgate de Pemigewasset Valley em New Hampshire por alguns anos. Um dia daquele mês, ela planejava fazer uma caminhada de seis horas pelo Mount Washington State Park por conta própria. O tempo estava previsto para ser particularmente ruim no final da manhã, então ela queria terminar a caminhada e voltar para seu carro antes que isso acontecesse. Por volta das 8h do dia 17 de outubro de 2010, Pam verificou a previsão nos cumes mais altos e mostrou que havia uma possibilidade distinta de ventos de alta velocidade.

Crédito da imagem: New Hampshire Union Leader/Pam Bales

Na época, Pam estava bem preparada, com camadas extras de roupas embaladas e planos de contingência prontos. Ao subir, algumas horas depois da caminhada, ela notou um único conjunto de pegadas feitas por tênis. À medida que o tempo piorava, Pam seguiu as pegadas suspeitando que alguém estava em apuros. Apesar da escuridão estar a apenas algumas horas de distância, ela sabia que precisava verificar se essa pessoa precisava de ajuda. Pam seguiu os rastros para o deserto e encontrou um homem vestido com tênis, shorts, uma jaqueta leve e luvas sem dedos.

Pam encontrou o homem encostado em uma pedra e ele não respondeu a nada do que ela disse; ele estava hipotérmico. Pam então o despiu até ficar de calcinha, colocando aquecedores nos pés. Ela decidiu chamá-lo de John. Então, Pam vestiu John com suas roupas quentes, colocou um saco de bivaque (proteção leve contra intempéries de emergência para sacos de dormir) em torno dele e colocou bolsas de calor em suas axilas e outras partes do corpo. Então, ela o alimentou com chocolate quente com eletrólitos. Ao longo da hora seguinte, John começou a se sentir melhor, dizendo a ela que havia se perdido seguindo a mesma trilha que Pam.

Então, em termos inequívocos, Pam disse a John que eles tinham que voltar. Mas o tempo tinha piorado muito e a visibilidade era baixa, com Pam tendo dificuldade em refazer seus passos. A certa altura, John pareceu desistir, pedindo que ela continuasse sem ele, mas ela o empurrou. Após cerca de seis horas de descida, chegaram ao estacionamento. Lá, Pam esquentou as roupas dele usando o aquecedor do carro dela. Quando ela perguntou a John por que ele não verificou a previsão do tempo, ele não respondeu. Em vez disso, John apenas agradeceu e foi embora, deixando-a perplexa. Você está se perguntando como a vida de Pam se formou após a experiência extraordinária?

Onde está Pam Bales agora?

Cerca de uma semana após o incidente em outubro de 2010, o presidente do grupo de busca e resgate de Pam recebeu uma carta com uma doação. Era de John, que desejava permanecer anônimo. Na carta, ele disse que subiu a trilha naquela manhã para se matar quando Pam o encontrou. John escreveu: O tempo todo ela me tratou com compaixão, autoridade, confiança e a impressão de que eu era importante. Com tudo o que está dando errado na minha vida, eu não importava para mim, mas sim para Pam.

Crédito da imagem: The Mary Sue/YouTube

Pam disse mais tarde que nunca descobriu quem era John, mas gostava de pensar que ele aproveitou ao máximo sua segunda chance. Quando se tratava de 'Tempestade Infinita', Pam estava em contato regular com a equipe de filmagem. Em uma entrevista em março de 2022, Naomi Watts, que a interpretou no filme, disse que a alpinista a ajudou a aprender os maneirismos e outras pequenas coisas, como como ela arrumou a mochila. Ela acrescentou que Pam estava mais do que disposta a compartilhar sua história em detalhes, ajudando-a a entender melhor o que aconteceu.

Na mesma entrevista de março de 2022, Pam disse que ficou impressionada com o que Naomi trouxe para o papel, acrescentando que ela fez bem em retratar as pequenas nuances. Além disso, Pam elogiou muito a atriz, dizendo que quando seus filhos assistiram ao trailer, sentiram que Naomi agiu como ela. Pam compareceu à estreia do filme em Nova York, onde conheceu o elenco e a equipe pessoalmente. Agora na casa dos setenta, ela mora no Texas com seus entes queridos e passa cerca de metade de sua semana como voluntária de patrulha nos parques nacionais da região.