Onde está Steve McDowell hoje?

O ‘Dateline’ da NBC apresenta o desaparecimento e assassinato de Crystal McDowell, uma corretora de imóveis de Baytown, Texas. Seu desaparecimento e morte estão gravados na memória de sua família e dos investigadores da polícia, principalmente devido à natureza do crime. Ele também se destacou por causa de outra situação terrível em torno da qual ocorreu - o furacão Harvey.

Crystal foi vista pela última vez quando saiu da residência de seu namorado em 25 de agosto de 2017, afirmando que precisava ir buscar seus filhos na casa de seu ex-marido recém-divorciado. Mas um dia depois, ninguém a tinha visto. No ataque de aguaceiros e enchentes, a família, os amigos e o namorado de Crystal continuaram a procurá-la para finalmente descobrir algumas verdades chocantes. A vida, de muitas maneiras, não pode ser a mesma para eles agora.

Quem é Steve McDowell?

Steven McDowell é o ex-marido de Crystal McDowell. O divórcio foi finalizado em junho de 2017. Na parte inicial da investigação do caso, o divórcio foi declarado como cooperativo, mas conforme as evidências e declarações de outras pessoas surgiam, parecia que era apenas um relacionamento tranquilo .

Steve McDowell estava supostamente hesitante em se divorciar. A família de Crystal também mencionou que Steve ficou perturbado com todo o processo do divórcio. O mesmo foi atestado por Krysta McDowell, Filha de Steve, de seu relacionamento anterior antes de Crystal. De acordo com os relatórios, Crystal pediu o divórcio um ano após seu casamento, mas não foi até o momento por causa da manipulação emocional do fim de Steve. Os investigadores também descobriram que, logo após o divórcio, Crystal ligou para o 911, declarando que seu marido se recusou a lhe dar os filhos. Ele havia ameaçado machucar a eles e a si mesmo. No entanto, ele mais tarde devolveu as crianças e as acusações foram posteriormente retiradas. Cindy Serrate, a tia de Crystal, afirma no 'Dateline' que Steve estava planejando propor casamento a Crystal em um cruzeiro com a família, embora eles tivessem acabado de se divorciar recentemente. Além disso, Crystal estava a ponto de cortar Steve financeiramente. Ela vinha sustentando Steve financeiramente, mesmo depois do divórcio.

Poucos dias depois do desaparecimento de Crystal, seu carro foi encontrado no estacionamento de um motel próximo. Os investigadores do caso começaram a reunir imagens de vigilância ao redor do motel e encontraram imagens de segurança de Steve McDowell enfiando algo que parecia roupa em uma lata de lixo. Embora os policiais tenham conseguido rastreá-lo, o problema é que ele havia se espalhado devido à tempestade. Além disso, outra filmagem encontrada no Walmart mostrou alguém muito parecido com Steve comprar uma bicicleta e pedalar. Não demorou muito para que os investigadores entendessem o que havia acontecido. No entanto, o único problema que enfrentaram foi prová-lo, já que a maioria eram evidências circunstanciais, mas logo eles conseguiram o que precisavam.

Confissão e prisão

Steve McDowell, talvez aturdido pelas provas acumuladas contra ele, finalmente confessou à polícia. Ele disse que estrangulou Crystal até a morte, quase com um estrangulamento. Foi o resultado de uma discussão acalorada que ambos tiveram sobre ela ficar fora a noite toda. Crystal havia alegado que não queria mais nada com Steve. Na fita de confissão, ele disse , “Eu cobri o rosto dela com uma bolsa & hellip; eu a amarrei e coloquei em sacos de lixo e a coloquei no carro.” Ele então descartou o corpo em uma área arborizada perto da estrada Needlepoint. Ele acabou levando os policiais para a área, onde eles finalmente recuperaram o corpo.

Foto: Chambers County Sheriff Office

Em junho de 2019, durante o julgamento de Steve McDowell, ele afirmou que matou sua ex-esposa de 'paixão súbita'. Se a ação for considerada válida, ela pode reduzir a sentença do réu para apenas dois anos no Texas. No entanto, o júri o considerou culpado de assassinato e o condenou a 50 anos de prisão.

Onde está Steve McDowell agora?

No momento, Steve McDowell ainda está cumprindo sua pena de prisão. Ele só terá direito à liberdade condicional em 2042. A custódia legal de seus filhos foi assumida pela amiga de Crystal, Mandy Avalos. ( Crédito de imagem do recurso: Cbsnews.com )