Quem foi ‘Wild Bill’? Como ele morreu?

‘Wild Bill’ ou ‘Billy Fingers’ eram apelidos dados ao temido e extremamente poderoso mafioso William Cutolo. Uma influente personalidade da máfia do submundo de Nova York, ele trabalhou na família do crime Colombo. Seu apelido de ‘Billy Fingers’ foi mantido por seus colegas porque ele não tinha um dedo anular que foi cortado em um acidente de trabalho na infância. E ‘Wild Bill’ veio devido à sua raiva desastrosa e espancamentos violentos que ele infligiu a seus rivais.

Nascido em 1949 na Itália, William era parente do chefe da máfia italiana da Camorra, Raffaele Cutolo. William era culpado de crimes graves, como vários assassinatos, extorsão trabalhista, agiotagem, extorsão e jogo ilegal. William tinha muitos negócios, e alguns dos mais bem-sucedidos eram sua rede de restaurantes e casas noturnas em Nova York e Miami. Ele também desempenhou um papel fundamental na Guerra de Colombo de 1991-1993.

William era conhecido por seu poder e controle no submundo. Ele não hesitou em usar a força e ameaças para fazer seu trabalho. Enquanto seus trabalhadores o temiam por causa de seu temperamento explosivo, agressividade e violência, seus colegas o respeitavam por ser um bom ganhador. Em um curto espaço de tempo, William ficou rico e chegou a comandar uma equipe de assassinos.

Família de William Cutolo

William tinha duas famílias ao mesmo tempo e era aberto e público sobre isso desde o início. Ele fazia questão de passar tempo com eles igualmente. Ele teve três filhas e um filho no total. Seu filho, William Cutolo Jr., seguiu os passos de seu pai, mas acabou sendo condenado por seus crimes.

A terceira filha de William, Dana, nasceu por sua amante, Bette Anne Fox. Alguns a consideravam sua segunda esposa. Bette e William se conheciam desde a infância, pois viviam no mesmo bairro. Quando eles estavam na casa dos 20 anos, eles se encontraram novamente. Bette era garçonete em um evento privado ao qual William estava participando e eles se deram bem imediatamente. William estava perdidamente apaixonado por Bette e depois de alguns anos, Dana nasceu.

Em uma entrevista recente, Dana revelou que percebeu bem tarde na vida que seu pai tinha outra família. Ela havia passado algum tempo com William Jr. quando criança, mas isso teve um fim abrupto na adolescência. A família a isolou totalmente após a morte de William e garantiu que Dana não recebesse um centavo em sua herança.

Ela se lembrou de como seu pai era um grande geek da ciência e adoraria ler 'National Geographic' com ela. Ela se lembra dele cantando Frank Sinatra e cozinhando panquecas pela manhã. Aparentemente, William tinha uma paixão peculiar por botas de cowboy e mocassins italianos. Ela disse ao entrevistador que seu pai sempre a mimava e, às vezes, quando ela o acompanhava aos clubes para reuniões, os garçons a estragavam com delicatessens e doces.

Segundo ela, seus pais tinham o melhor relacionamento, cheio de piadas, amor, risos, momentos divertidos e momentos fofos. Ela nunca soube que seu pai era um criminoso, mas sempre pôde sentir que ele era poderoso e respeitado. Ela também admitiu que se sentiu envergonhada depois de conhecer sua verdadeira identidade, anos após sua morte. Mas, ela agora aceitou como uma parte dele. Ela também enfatizou o fato de que as pessoas trataram sua mãe muito duramente depois que William não estava mais por perto para protegê-las.

Como Wild Bill morreu?

A ascensão de William como um membro poderoso da família do crime Colombo não passou despercebida. Ele também chefiou algumas organizações de caridade, incluindo a National Leukemia Research Association em Nova York. Seu acesso a fundos estaduais o colocou em uma posição de destaque e lhe rendeu muita publicidade.

Em 1999, quando Alphonse Persico, o chefe da família Colombo, foi libertado da prisão, William foi promovido a Subchefe como um gesto de paz entre seus pares concorrentes. Mas o tiro saiu pela culatra quando Alphonse foi condenado à prisão novamente sob a acusação de porte de arma. Os membros da família Colombo rapidamente perceberam que William, como o membro de mais alto escalão, agora pode assumir rapidamente o controle da família e se tornar o novo chefe.

Então, em meio ao ciúme e rivalidades crescentes, Alphonse, junto com outros membros, executou um plano para assassinar William. John ‘Jackie’ DeRoss foi um dos assassinos que participou do plano. Ele era um amigo querido de William e também lhe pediu para ser seu padrinho no dia do casamento.

Traído e apunhalado pelas costas, William foi convidado a se encontrar com Alphonse para uma discussão particular. Assim que ele chegou ao ponto de encontro decidido, Bayside Park, os membros o sequestraram e assassinaram no porão de um dos membros. Ele foi enterrado em um parque industrial em Farmingdale. DeRoss então se tornou o novo Subchefe.

William foi rotulado como 'desaparecido' por alguns anos, até que um dos mafiosos testemunhou contra Alphonse e os outros membros. Em outubro de 2008, seus restos mortais foram encontrados no parque Farmingdale, e um funeral adequado foi realizado para ele. De 2004 a 2009, Alphonse e seus membros enfrentaram julgamentos por homicídio e foram condenados à prisão perpétua.

A família de William ingressou no Programa de Proteção a Testemunhas em 2001. Os netos de William estão agora participando de uma série de documentários de realidade chamada ‘Famílias da Máfia’ exibida pela MTV. Ele acompanha a vida de famílias de ex-mafiosos e como seu estilo de vida afeta as crianças e as novas gerações.