Por que a quarta temporada de The Seven Deadly Sins foi censurada?

A primeira temporada de ‘Os Sete Pecados Capitais’ estreou em 2014 e, em pouco tempo, foi classificada entre os melhor shounen moderno Do nosso Tempo. Não só isso, mas o anime também foi uma grande virada de jogo para Imagens A-1 —Um estúdio conhecido anteriormente por destruir material de mangá e criar originais horrendos de anime com materiais de origem bem desenvolvidos. Mas com ‘Os Sete Pecados Capitais’, o estúdio foi acima e além das expectativas de todos e trouxe algumas ideias incríveis para a mesa. E embora a cada nova temporada, as avaliações gerais de 'Os Sete Pecados Capitais' caíssem, a abordagem da A-1 Pictures com o estilo de animação nunca foi questionada. Sem falar que o estúdio aparentemente teve mais liberdade com seu conteúdo e nunca censurou nada. Devido a isso, as cenas de batalha de 'Os Sete Pecados Capitais' sempre foram acompanhadas de sangue e sangue suficiente para torná-las reais e, claro, agradáveis.

Mas então o anime foi passado para o Studio Deen para a 4ª temporada, intitulado ‘Os Sete Pecados Capitais: A Ira dos Deuses’, e o resultado deixou os fãs extremamente desapontados. A 4ª temporada experimentou uma queda repentina não apenas em seu estilo de animação, mas também em sua qualidade. Mais ainda, o Studio Deen censurou o anime de tal forma que, durante as cenas de luta, os personagens empalados sangraram uma luz branca brilhante em vez de sangue vermelho. Adicionando a isso, na 4ª temporada, os personagens também têm uma estranha mancha preta sobre seus corpos, mesmo durante cenas que são apenas levemente violentas. Muitos esperavam que a versão Netflix do anime não tivesse nada dessa censura, mas para sua consternação, nada mudou. E então, devido a isso, não podemos deixar de nos perguntar por que o Studio Deen mataria uma série de anime tão incrível.

Por que a quarta temporada de The Seven Deadly Sins foi censurada?

Muitos acreditam que a principal razão pela qual 'Os Sete Pecados Capitais: A Ira dos Deuses' é censurado de forma tão implacável é que foi transmitido na TV Tóquio quando foi ao ar pela primeira vez de 9 de outubro de 2019 a 25 de março de 2020. Embora os programas de anime sejam frequentemente censurados para lançamentos de TV, alguns canais de transmissão têm regulamentações mais rígidas em comparação com a maioria das outras transmissões. Devido a isso, muitos fãs da série suspeitam que o envolvimento de um novo canal de transmissão levou à sua censura.

Outra possível razão pode ser uma mudança nos horários de transmissão. Anime com conteúdo adulto ou gore significativo geralmente é transmitido durante as horas mais escuras do dia. Portanto, é possível que a quarta temporada não receba intervalos de tempo relevantes para seu conteúdo, por isso seus criadores foram obrigados a censurar seu conteúdo. Bem, independentemente de quais sejam as razões por trás da censura, o Studio Deen fez algumas escolhas estranhas de animação, substituindo sangue por pontos escuros ou luzes brancas brilhantes. A censura diminui um pouco na segunda metade da temporada, mas ainda não é suficiente para compensar a reação que tem recebido nos episódios iniciais. Infelizmente, até mesmo a versão do Netflix tem os mesmos problemas subjacentes, e os fãs da série terão que se distrair dessa censura concentrando-se em seus melhores aspectos.