Recapitulação e final do episódio 4 de Winning Time, explicados

Crédito da imagem: Warrick Page/HBO

' Tempo de vitória ' segue a ascensão dos LA Lakers à medida que eles são conduzidos a uma era de domínio por vários personagens motivados que trabalham incansavelmente dentro e fora do campo. O quarto episódio da série continua essa tendência, testando as habilidades e a paciência do recém-nomeado treinador Jack McKinney. À medida que McKinney assume as rédeas dos Lakers, todos, desde os jogadores até a administração, ficam preocupados com seus métodos. Enquanto isso, Buss enfrenta outros desafios para tornar o Lakers lucrativo. Se você deseja acompanhar os eventos do episódio, aqui está tudo o que acontece no episódio 4 de ‘Winning Time’! SPOILERS À FRENTE!

Tempo de Vitória Episódio 4 Recapitulação

O episódio 4, intitulado 'Quem diabos é Jack McKinney', começa com um flashback de 1968, quando uma jovem Jeanie, sua mãe e irmãos encontram seu pai, Jerry Buss , em um restaurante. O incidente deixa uma forte impressão sobre a personalidade grandiosa de seu pai em Jeanie. Mudando-se para 1979, Buss e sua família assistem ao funeral do amigo de Jerry Tarkanian, após o qual Buss descobre que Tarkanian se recusou a treinar o Lakers. Com pouco tempo para contratar um treinador, Buss decide ir com a escolha de Jerry West para o trabalho, Jack McKinney.

Crédito da imagem: Warrick Page/HBO

Logo, é hora do campo de treinos de pré-temporada dos Lakers, e os jogadores começam a chegar em Palm Springs. Enquanto isso, Buss continua sua busca por maneiras de tornar os jogos dos Lakers mais atraentes. No entanto, ele deve primeiro encontrar o dinheiro necessário para executar essas ideias. Após uma conversa com a mãe, Buss pensa em colocar o nome da ex-mulher, JoAnn Mueller , na escritura como proprietário do LA Lakers para que Buss possa se salvar das perdas. Buss fica apreensivo com a ideia, mas JoAnn ainda acaba assinando o acordo.

No campo de treinos, McKinney começa suas sessões de coaching e adota uma abordagem rigorosa e desafiadora. Ele deseja fazer os Lakers jogarem um novo estilo de basquete que gira em torno de contra-ataques e movimento constante dos jogadores. No entanto, os jogadores acham o estilo de McKinney fisicamente exigente e quase impossível de executar. Jerry West vê algumas das fitas de treino e fica preocupado com as chances da equipe de se adaptar à filosofia e estilo de jogo de McKinney.

Enquanto isso, o novato Magic Johnson tem dificuldade em se relacionar com a equipe, mas, após uma introdução difícil, começa a ganhar o respeito do capitão da equipe, Kareem Abdul-Jabbar. Na quadra, os Lakers continuam lutando para se adaptar e aprender o estilo de jogo de McKinney e reclamar com West. West fala com McKinney, que continua relutante em pressionar os jogadores a aprender sua maneira de jogar basquete. West organiza uma sessão de treinos para Buss e a gerência sênior da equipe testemunharem e decidirem se as ações de McKinney provavelmente impactarão positivamente a equipe. Por outro lado, o próprio McKinney começa a duvidar de seus métodos.

Fim do episódio 4 de Winning Time: As táticas de Jack McKinney funcionam?

Ao longo do episódio, os espectadores veem McKinney interrogando o time dos Lakers e exigindo que eles se ajustem rapidamente ao seu estilo de jogo, que os jogadores consideram irracional e muito caótico. No entanto, o estilo que gira em torno de quebras rápidas e ritmo rápido mostra alguma promessa depois que Magic Johnson usa suas habilidades de passe para criar algumas jogadas de qualidade. No entanto, o resultado final é nulo porque Magic não está em sintonia com seus outros companheiros de equipe.

No final do episódio, as preocupações sobre o estilo de McKinney ser adequado para os Lakers aumentam, e o recém-nomeado treinador é forçado a provar a si mesmo. No entanto, McKinney não é de recuar facilmente e não deseja tornar o processo de ajuste gradual para os jogadores. Ele acredita que a equipe deve usar suas táticas se quiser impactar a liga e lutar seriamente pelo título.

Durante a sessão de treinamento em frente à alta administração da equipe, um momento de inspiração atinge McKinney. McKinney decide jogar Norma Nixon e Magic Johnson na mesma equipe. Os dois jogadores jogam no Point Guard, tornando-os competidores pelo lugar um do outro na escalação. No entanto, com Nixon e Magic apoiando Abdul-Jabbar, a equipe finalmente começa a se unir. O passe de Magic prova ser fundamental, e sua equipe rapidamente marca vários pontos.

Além disso, a altura do Magic ajuda o time a criar quebras, e eles acertam o outro time no balcão à vontade, assim como McKinney imaginou. Buss e os outros membros da gerência da equipe estão impressionados com o progresso que McKinney fez com a equipe. Assim, o episódio termina com o Lakers entrando em uma nova era na quadra com um estilo de jogo que definirá o basquete para as próximas gerações.