12 filmes que você deve assistir se adora ‘The Graduate’

“The Graduate”, um filme que marcou o seu lugar na filmografia da história com a sua excelente história de maioridade, estrelando Dustin Hoffman como Benjamin Braddock e Anne Bancroft como a famosa Mrs. Robinson. Vencedor do Oscar de Melhor Diretor, é um filme que não vai nos fazer esquecer o nervosismo e a inocência do jovem de 21 anos e a confiança e sedução da mulher casada com o dobro de sua idade. No meio da intrigante infidelidade e dos conflitos românticos que decorrem dela, temos um personagem questionando a sociedade, em um filme que segue as mudanças nas convenções sexuais de uma época, onde duas gerações enfrentam uma mudança de atitude da sociedade em relação à vida.

Com isso dito, “The Graduate” é verdadeiramente único, no entanto, ao procurar temas, personagens ou cenários semelhantes, estes são os filmes como The Graduate que são nossas recomendações. Você pode assistir a vários desses filmes como The Graduate no Netflix, Hulu ou Amazon Prime.

12. Kramer vs Kramer (1979)

12 anos depois, Dustin Hoffman não interpretou mais um adolescente em conflito com seu futuro. Em vez disso, ele se lançou em “Kramer vs Kramer”, retratando um pai de meia-idade em conflito em uma batalha de divórcio e o reatamento de seu relacionamento com seu filho. Em um papel incrível que lhe deu o prazer de ganhar um Oscar de Melhor Ator, ele retratou graciosamente a evolução de um homem em um filme que mostra a opinião e a perspectiva da mãe e do pai com igual importância. Vamos também dar uma salva de palmas à incrível atuação de Meryl Streep como a mãe, que lhe rendeu um Oscar e um Globo de Ouro.

11. Annie Hall (1977)

O famoso filme de Woody Allen, 'Annie Hall', retrata assuntos sobre sexualidade, amor, relacionamentos e estereótipos entre explorações intrincadas em cada personagem e a conexão com os outros envolvidos. O foco é o neurótico comediante nova-iorquino Alvy Singer, interpretado pelo próprio diretor, é claro, que reflete sobre a causa e a explicação de seu rompimento com Annie Hall, de um ano de idade. Voltando aos altos e baixos do relacionamento, muito é levado em consideração e uma análise psicológica é considerada fundamental nesta comédia romântica “à la Woody”.

10. Rumor Has It (2005)

40 anos depois de “The Graduate” alguém teve a ideia de trazer a história icônica de volta à superfície, por meio de uma abordagem e estilo completamente diferentes. Embora não se passe nos anos 60 e não inclua necessariamente temas, humores ou semelhanças técnicas semelhantes, não podemos deixar de ficar intrigados em ouvir sobre a Sra. Robinson mais uma vez. Estrelado por um punhado de grandes atores, “Rumor Has It” é uma comédia leve com risos suficientes no bolso para entreter o público. Conta a história de Sarah, que descobre que sua mãe e sua avó são a inspiração para o livro e filme sobre o adolescente Braddock. Naturalmente, ela quer descobrir imediatamente quem era o homem.

9. Rain Man (1988)

A fim de perceber a imensidão do talento de Dustin Hoffman, 'Rain Man' é um must-watch para todos os amantes de cinema na sala. De certa forma, o estado mental de seu personagem aqui (como um autista savant) quase poderia ser um aumento da confusão e da mentalidade conflituosa do graduado em relação ao seu futuro e situação romântica. O poder da conexão humana e da amizade sobre os valores materialistas mostra sua importância nesta história comovente, onde um homem arrogante e egoísta encontra sua rica herança dada a seu irmão autista, que ele nunca conheceu antes.

8. Bonnie e Clyde (1967)

Bonnie Parker e Clyde Barrow são conhecidos por sua imagem icônica como o único casal de bandidos, rebeldes contra a sociedade, satisfazendo seu tédio por meio de assaltos a bancos e carros. Dirigido por Arthur Penn, foi lançado no mesmo ano que as experiências sexuais e autodescoberta de Benjamin Braddock. Ao narrar a história desses dois amantes criminosos, este drama biográfico revela mais sobre os indivíduos do que os olhos podem ver. De forma semelhante, desdobra temas tabus e abre portas para questões polêmicas e a possibilidade de retratar sexo e violência na tela, o que foi levantado por meio das mudanças de pontos de vista da contracultura dos anos 60.

7. Ghost World (2001)

No reino dos filmes de amadurecimento, “Ghost World” se destaca como uma comédia negra com uma viagem inteligente pelas mentes perturbadas e conflitantes dos adolescentes. Retratado por Jane Burnham e Scarlett Johnsson, duas adolescentes rejeitadas decidem fazer uma pegadinha com um homem solitário e seu anúncio de um encontro, apenas para descobrir que sentem pena dele, e talvez também de si mesmas. Quando um deles decide ajudar o homem em sua busca romântica, eles lentamente se separam e aprendem a superar suas lutas de maneiras diferentes.