12 filmes que você deve assistir se gosta de 'infiel'

Infiel é um filme sobre sexualidade que realmente lateja de erotismo. Um filme que faz um reconhecimento de que a paixão sexual muitas vezes está além do alcance da racionalidade. Adrian Lyne é um mestre no 'gênero thriller erótico' e em Unfaithful ele chega a realizar todo o seu potencial. A infidelidade em filmes ou não é inquietante e incomoda. Lyne, por meio de seus filmes, é capaz de gerar a obsessão e os distúrbios do adultério. Ele já tentou fazer isso várias vezes e aprendeu a dominá-lo. Não é um filme erótico artístico como 'De olhos bem fechados' de Kubrick, mas também não é popular.

Muitos públicos durante o tempo questionaram o filme e criticaram sua aparente 'falta de valores morais'. Claro que não é um filme inspirador ou algo que vai fazer você se sentir bem. Mas o que Lyne consegue fazer com seus filmes é criar drama, e usar o drama para criar algo que seja emocionante e cheio de suspense. Se você gosta de thrillers eróticos ou filmes que incluem cônjuges que traem, então você pode querer dar uma olhada, aqui está a lista de filmes semelhantes a Infiel que são nossas recomendações. Você pode assistir a alguns desses filmes como Unfaithful no Netflix, Hulu ou Amazon Prime.

12. Asilo (2005)

ASYLUM é um filme anglo-irlandês de 2005 dirigido por David Mackenzie. Segue-se uma mulher cujo casamento é destruído quando começa um caso com o paciente psicótico de seu marido. É uma adaptação de um romance de McGrath com o mesmo título, reescrito em um roteiro de Patrick Marber. Asylum é um thriller erótico intenso e bem elaborado que consegue criar uma atmosfera sombria. A escuridão se arrasta sutil e insidiosamente. O filme é bem representado e a história é envolvente. O Mackenzie dirige com muito estilo e desenvolve muito bem os personagens.

11. Proposta Indecente (1993)

Outro filme de Adrian Lyne na lista, eu disse que ele era um mestre nisso. Proposta Indecente é um drama americano de 1993 baseado no romance de mesmo nome de Jack Engelhard. O filme é estrelado por Robert Redford, Demi Moore e Woody Harrelson e é sobre um bilionário que oferece um milhão de dólares para passar uma noite com um homem. O filme começa com humor e o tom é alegre, mas à medida que avança logo começa o filme a seguir um tom mais sombrio. Demi Moore é muito boa com sua atuação e oferece um personagem memorável. No geral, faz um bom trabalho fazendo o público passar pela situação de montanha-russa com os personagens.

10. Caught (1996)

Caught é um 1996 dirigido por Robert Young que segue um casal de meia-idade entediado cuja vida muda quando um vagabundo se muda para sua casa e começa a despertar paixões. O filme é estrelado por Edward James Olmos, Arie Verveen, María Conchita Alonso e Bitty Schram que estão todos perfeitamente escalados. Caught é um filme que oferece um desenvolvimento sólido de personagens e explora a ampla gama de emoções humanas. É um passeio de montanha-russa desde o início. A tensão que o filme cria o gruda em seu assento e permanece em sua mente.

9. Match Point (2007)

Match Point é um thriller psicológico britânico de 2005 escrito e dirigido por Woody Allen. O filme foi exibido fora da competição no Festival de Cinema de Cannes de 2005 e foi um sucesso comercial após o seu lançamento. O filme segue um tenista que começa um caso com a namorada do cunhado. Como todos os filmes de Woody Allen, Match Point é um roteiro habilmente escrito com diálogos espirituosos e personagens adoráveis. Os atores estão perfeitamente escalados em seus papéis e atuam de forma maravilhosa. A cinematografia do filme também é excelente e um banquete para os olhos. É filosófico e instigante ao mesmo tempo, e você falará sobre isso mais tarde.

8. Saindo (2009)

Leaving (francês: Partir) é um filme francês de 2009 dirigido por Catherine Corsini, escrito por Corsini e Gaeelle Mace e estrelado por Sergi López e Kristin Scott Thomas. Segue-se uma mãe bem casada cujo estilo de vida burguês e começa um caso com um homem que deveria ajudar a construir seu escritório. Kristin Scott oferece uma performance magistral que é dolorosamente realista e muito ampla. Como um verdadeiro filme francês, o filme é rico em realismo e não força nenhum drama desnecessário. A química parece real, o roteiro não é falsificado e a cinematografia é bem filmada. Exatamente o que você precisa em um drama.

7. A porta do chão (2004)

The Door in the Floor é um drama americano de 2004 escrito e dirigido por Tod Williams. O roteiro é baseado no primeiro terço do romance de 1998 A Widow for One Year, de John Irving. No filme, o casamento de um casal que já foi ótimo foi afetado pela tragédia. Ted, um escritor renomado, contrata um jovem assistente, mas as coisas cobram seu preço quando sua esposa começa um caso com o jovem estudante. Antes de mais nada, Jeff Bridges é extraordinário no filme. Sua captura sutil e de nuances do personagem é simplesmente brilhante. Além dele Kim Basinger também não decepciona. Uma das principais razões do filme funcionar é a sua simplicidade. Do roteiro, passando pela cinematografia e atuação, o filme funciona de maneira simples, mas eficaz.