7 filmes como Não está tudo bem, você deve ver

Crédito da imagem: Nicole Rivelli/Searchlight Pictures

' Não está bem ' é um filme de comédia negra escrito e dirigido por Quinn Shephard. Segue Danni Sanders ( Zoey Deutch ), um influenciador de mídia social desesperado que mente sobre uma viagem a Paris. No entanto, Danni é colocada no centro das atenções depois que ela finge ser uma sobrevivente de um atentado terrorista em Paris. O filme lança um olhar satírico sobre as mídias sociais, influenciando e cancelando culturas que se tornaram um grampo da internet .

A narrativa envolvente atinge várias batidas emocionais e mantém os espectadores investidos na jornada de Danni enquanto faz alguns comentários sociais pungentes. Se você gostou do conto de advertência sobre os efeitos nocivos das mídias sociais e da cultura do influenciador, deve estar procurando mais opções desse tipo. Nesse caso, compilamos uma lista de filmes semelhantes para você. Você pode assistir a maioria desses filmes como 'Not Okay' no Netflix, Amazon Prime e Hulu!

7. Ele é tudo isso (2021)

' Ele é tudo isso ' é um filme de comédia romântica dirigido por Mark Waters e escrito por R. Lee Fleming Jr. É baseado no filme de 1999 'She's All That', mas com um conjunto de personagens de gênero trocado. Conta a história de Padgett Sawyer (Addison Rae), um influenciador do TikTok que aceita o desafio de transformar Cameron Kweller (Tanner Buchanan), um estudante rebelde anti-social, no rei do baile. A narrativa da comédia leve e alegre é drasticamente diferente de 'Not Okay'. No entanto, ambos os filmes mostram os protagonistas passando por uma transformação em sua vida social. Além disso, as plataformas de mídia social são essenciais para a narrativa, e o filme ilumina sua influência nos adolescentes modernos.

6. O Odiador (2020)

' O Odiador ' (também conhecido como 'Sala Samobójców. Hejter') é um filme de suspense em língua Polis dirigido por Jan Komasa. Segue Tomasz Giemza, um estudante de direito desonrado que, após ser expulso de sua universidade, se aventura no mundo da internet e das mídias sociais. No entanto, Tomasz logo percebe que suas ações na internet têm consequências na vida real. O thriller sombrio e convincente apresenta uma perspectiva psicologicamente complexa sobre a internet e suas subculturas. Assim como ‘Not Okay’, o filme lida com as consequências das ações de alguém na internet e seu impacto na vida cotidiana.

5. Farra (2020)

Dirigido por Eugene Kotlyarenko, ‘ Farra ' é um filme de comédia de terror que gira em torno de Kurt Kunkle, um motorista de compartilhamento de carona obcecado por mídia social que se filma cometendo crimes graves para se tornar viral na internet. O filme apresenta uma visão satírica da influência da internet e das mídias sociais nos indivíduos, assim como 'Not Okay'. Além disso, os retratistas de ambos os filmes confiam nas mídias sociais para mudar a trajetória de suas vidas sociais e ganhar fama. Com uma encantadora performance de liderança de ' Coisas estranhas '-fame Joey Keery, o filme é um deleite para os fãs do gênero slasher e comédia negra.

4. Um simples favor (2018)

As estrelas da direção de Paul Feig 'A Simple Favor' Anna Kendrick e Blake Lively nos papéis principais. Conta a história de Stephanie (Kendrick), uma mãe solteira e vlogger amadora que embarca em uma missão para resolver o misterioso desaparecimento de sua amiga Emily (Lively). O filme espirituoso e inteligentemente planejado traz muitas surpresas e progride em um ritmo acelerado. Além disso, a mídia social é um elemento predominante que impulsiona a narrativa. Portanto, para os espectadores que sentiram que 'Not Okay' não tem uma sensação de emoção e drama emocional, 'A Simple Favor' será o ajuste perfeito.

3. Ingrid vai para o oeste (2017)

Ingrid Goes West, do diretor Matt Spicer, é um filme de comédia negra estrelado por Aubrey Plaza e Elizabeth Olsen nos papéis principais. Segue Ingrid Thorburn, uma jovem mentalmente instável da Pensilvânia que está obcecada com a vida aparentemente perfeita da influenciadora Charlotte Buckwald. A vida de Ingrid dá uma guinada drástica depois que ela se muda para Los Angeles e tenta entrar nos bons livros de Charlotte. O filme captura encantadoramente as armadilhas e as desilusões da fama na internet e da cultura de influenciadores, tornando-o semelhante a 'Not Okay'. Além disso, seu humor satírico é semelhante ao do longa de Quinn Shephard.

2. Principal (2020)

' Convencional ' é um filme de comédia dramática dirigido por Gia Coppola, baseado em um roteiro que ela co-escreveu com Tom Stuart. Conta a história do jovem cineasta Frankie. Depois que ela conhece o enigmático Link, a carreira de Frankie decola e os dois se envolvem na criação de vídeos virais na internet. Apesar de uma recepção crítica morna, a abordagem do filme e o grande estilo visual são atraentes por si só. Além disso, sua tentativa de satirizar a necessidade da internet de sensacionalizar a vida cotidiana é louvável. Com atuações sólidas de André Garfield , Maya Hawke e Nat Wolff, o filme é uma das abordagens mais ousadas da internet e dos temas das redes sociais.

1. O Influenciador (2021)

Escrito e dirigido por Meghan Weinstein, 'The Influencer' é um filme de comédia dramática . O filme segue Abbie Rose, uma popular influenciadora de mídia social cuja luxuosa casa é invadida por um grupo de ativistas. Os problemas surgem depois que os ativistas executam um plano ambicioso, enquanto Abbie deve enfrentar a urgência da situação. O filme é um dos olhares mais aprofundados sobre a vida de um influenciador e detalha todos os efeitos negativos e positivos da profissão passageira. Com um elenco e diretor relativamente desconhecidos, o filme é uma espécie de joia escondida, e sua abordagem baseada em personagens contribui para um resultado emocionante que os espectadores não devem pular!