8 filmes como Let Them All Talk que você deve assistir

Filmado e dirigido por Steven Soderbergh, 'Let Them All Talk' é uma comédia dramática que se passa em um navio de cruzeiro. Segue a história de uma autora que embarca em um navio com seus amigos e um sobrinho para se divertir. Este filme alegre de Meryl Streep estrelado por se passa quase inteiramente em um navio, o RMS Queen Mary 2. Se você está interessado em filmes que são inteiramente ambientados em um navio ou submarinos, aqui temos uma lista de filmes que pegarão sua atenção. Você pode assistir a vários dos filmes mencionados abaixo, como ‘Let Them All Talk’ no Netflix, Hulu ou Amazon Prime.

8. Titanic (1997)

Um dos filmes mais populares ambientados em um navio, este filme de desastre romântico de James Cameron levou para casa vários Oscars e foi um grande sucesso de bilheteria e crítica. Estrelado por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet no papel principal, segue os dois enquanto eles se apaixonam na viagem inaugural do RMS Titanic, que afundou em 1912. Cameron se inspirou para fazer o filme depois de ver as imagens dos destroços do Titanic real. Isso o levou a fazer um dos filmes de maior sucesso de sua carreira.

7. Vida de Pi (2012)

Baseado no romance de 2001 de Yann Martel, ‘Life of Pi’ é um filme de drama de aventura dirigido por Ang Lee. Contada em flashback, a história segue um jovem de 16 anos que está à deriva em um barco com um tigre de Bengala após sobreviver a um naufrágio no Oceano Pacífico. O resto da história é sobre ele tentando sobreviver com o tigre por 227 dias. Com visuais incríveis e ótima atuação de Suraj Sharma e Irrfan Khan, o filme é uma obra-prima moderna que investiga várias questões filosóficas. Após seu lançamento, foi um sucesso crítico e financeiro e rendeu a Lee o Oscar de Melhor Diretor.

6. Crimson Tide (1995)

Com um elenco talentoso, incluindo Denzel Washington e Gene Hackman, este filme submarino de 1995 se passa após a Guerra Fria. A bordo do USS Alabama, o conflito aumenta gradualmente entre o Capitão e o Tenente Comandante, após o primeiro querer lançar um ataque ao inimigo. Dirigido por Tony Scott, ‘Crimson Tide’ é repleto de momentos de tensão de roer as unhas e desempenho incrível de seu protagonista. O filme aclamado pela crítica recebeu várias indicações ao Oscar.

5. Capitão Phillips (2013)

Este filme de suspense biográfico é inspirado na história real do sequestro de Maersk Alabama em 2009, quando quatro piratas somalis assumiram o controle do navio de carga Maersk Alabama em 8 de abril de 2009. A operação de resgate da Marinha dos Estados Unidos encerrou o cerco quatro dias depois. Dirigido por Paul Greengrass, o filme é escrito por Billy Ray com base no livro ‘A Captain’s Duty’ do Capitão Richard Phillips.

Phillips era o capitão do navio porta-contêineres quando foi apreendido pelos piratas. Com cenas que deixam o público sem fôlego e uma atuação incrível de Tom Hanks, este thriller ambientado no mar é imperdível.

4. The Boat (1981)

Este filme de guerra da Alemanha Ocidental é considerado um dos maiores filmes alemães de todos os tempos. Escrito e dirigido por Wolfgang Petersen, este filme de 1981 se passa durante a Segunda Guerra Mundial e gira em torno do submarino U-96 enquanto ele navega para a Batalha do Atlântico. É baseado no romance alemão de 1973 de Lothar-Gunther Buchheim e é um dos filmes mais caros de seu tempo. ‘Das Boot’ provou ser um grande sucesso de crítica e comercial e ganhou vários prêmios.

3. The Abyss (1989)

Outro filme de James Cameron na lista, ‘The Abyss’ cimenta seu fascínio por mergulhos em alto mar e seu mistério. Este filme de ficção científica conta a história de uma equipe de busca dos Estados Unidos que vivencia coisas estranhas em águas profundas ao tentar resgatar um submarino que está afundando. Os efeitos visuais inovadores do filme lhe valeram um Oscar de Melhor Efeitos Visuais. Embora seja uma das obras menos conhecidas de Cameron, ‘The Abyss’ é facilmente uma das melhores. Você não pode perder se gosta de ficção científica ou fascinado com o fundo do mar.

2. A caça ao outubro vermelho (1990)

Outro thriller submarino nesta lista, este filme de 1990, é dirigido por John McTiernan e escrito por Larry Ferguson e Donald E. Stewart. Baseado no romance homônimo de Tom Clancy, de 1984, o filme se passa no final da Guerra Fria. Com performances incríveis de Sean Connery, Alec Baldwin, Scott Glenn e Sam Neill, este filme envolve o público nos jogos mentais inteligentes que os personagens jogam. Foi bem recebido pela crítica e pelo público.

1. Triangle (2009)

Este filme o forçará a assisti-lo novamente, fazendo com que você pense sobre o que acabou de ver. Escrito e dirigido por Christopher Smith, este filme de suspense psicológico não é apenas alto no sangue, sangue e quociente de choque, mas também joga com a expectativa do espectador e vira as convenções do gênero em sua cabeça. Melissa George tem uma forte atuação no filme como uma mulher presa em um transatlântico abandonado, enquanto ela percebe uma estranha presença a bordo.