Andrzej Rebacz, da High Water, é baseado em pessoa real?

'High Water' da Netflix (também conhecido como 'Wielka Woda' em polonês ) é um série dramática criado por Anna Kępińska e baseado no Dilúvio do Milênio da vida real , que atingiu a Polônia, partes da República Tcheca e Alemanha em 1997. A série é uma releitura dramatizada da enchente devastadora, enquanto a hidróloga Jasmina Tremer faz o possível para evitar a crise.

Enquanto isso, Andrzej Rebacz, um cidadão polonês, retorna à sua cidade natal perto de Wrocław e inesperadamente se encontra no olho do furacão. Como os eventos reais inspiram a série, os espectadores devem se perguntar se Rebacz é baseado em uma pessoa real. Nesse caso, aqui está tudo o que você precisa saber sobre a inspiração por trás de Andrzej Rebacz em ‘High Water’.

Quem é Andrzej Rebacz?

Andrzej Rebacz é apresentado no episódio de estreia da série de 'High Water', intitulado 'Episódio 1'. Ele é filho de Szymon Rebacz, uma figura reverenciada na vila de Kęty. Andrzej retorna à aldeia quando a saúde de seu pai se deteriora. Além disso, a casa da família precisa ser reformada e Andrzej assume a responsabilidade até que seu pai se recupere. Em breve, Andrzej descobre que uma grande inundação atingirá Wrocław.

As autoridades planejam destruir os bancos de inundação perto de Kęty para desviar o fluxo de água e salvar a cidade. Por sua vez, isso faria com que a enchente destruísse as casas na aldeia. Os aldeões se opõem a este plano e montam resistência. Andrzej segue os passos de seu pai e lidera a rebelião que leva as autoridades a abortar seu plano de destruir as margens da enchente. Na série, o ator Ireneusz Czop ensaia o papel de Andrzej Rebacz. Os espectadores podem reconhecer o ator por sua atuação como alpinista polonês Maciej Berbeka no filme dramático ' Pico Amplo .'

O Andrzej Rebacz é baseado em pessoa real?

Andrzej Rebacz não é baseado em uma única pessoa real. Em entrevista, o ator Ireneusz Czop revelou a inspiração por trás de seu personagem na série. Czop afirmou que seu personagem foi criado a partir de uma perspectiva de história e o escritor Kasper Bajon se inspirou nas histórias de várias pessoas reais afetadas pelo Dilúvio do Milênio em 1997. O ator explicou que Andrzej e sua conexão com a vila de Kęty são fictícios, pois o verdadeiros bancos de inundação estavam situados em outros lugares. No entanto, as experiências e jornadas do personagem são vagamente baseadas em histórias de heróis reais que lutaram por suas comunidades durante o dilúvio.

Czop acrescentou que enquanto ele não estava em contato direto com as pessoas que inspiraram seu personagem. Em vez disso, ele ouviu sobre suas histórias de Bajon. Por outro lado, o ator testemunhou em primeira mão a devastação da enchente. Como resultado, ele foi capaz de tirar proveito de experiências pessoais enquanto retratava o personagem na série.

Em última análise, 'High Water' está em meio ao Millennium Flood da vida real que causou estragos em muitas partes da Polônia em 1997. No entanto, a série dramatiza fortemente eventos reais e usa personagens fictícios para examinar o impacto da calamidade natural. Portanto, não é surpresa que o personagem de Andrzej Rebacz seja uma criação ficcional.

No entanto, os criadores adicionam uma camada de autenticidade em torno do personagem, enraizando-o em experiências reais dos afetados pela enchente. Como resultado, a série permite que os espectadores experimentem as dificuldades enfrentadas pelos cidadãos da Polônia durante um dos desastres mais devastadores da história do país. Além disso, a história da série Andrzej Rebacz enfatiza a importância de permanecer fiel às raízes e destaca o espírito comunitário que ajudou os cidadãos a sobreviver durante a enchente.