Assassinato de Dawn Viens: Onde está David Viens agora?

Crédito da imagem: CBS News

Quando Dawn Viens desapareceu repentinamente em outubro de 2009, seu marido não foi à polícia. Em vez disso, ele alegou que ela precisava de um tempo sozinha por um tempo. Mas a história de David Viens começou a desmoronar quando as autoridades o cercaram como o principal suspeito do assassinato de sua esposa. Descoberta de investigação 'Perfect Murder: Murder Well Done 'traz aos espectadores a chocante confissão de David que o levou à condenação. Então, vamos descobrir o que aconteceu então, vamos?

Como Dawn Viens Die?

Dawn Marie Viens nasceu em março de 1970. Ela conheceu David durante a década de 1990, quando ele ainda era casado com sua primeira esposa. Eles eventualmente se casaram. Na época, o casal morava em Lomita, Califórnia, e tinha acabado de abrir um restaurante na área chamado Thyme Contemporary Cafe. David era chef e Dawn ajudava a administrar o restaurante. Parecia que as coisas estavam melhorando para eles até que Dawn desapareceu sem nenhum motivo real.

Crédito da imagem: CBS News

A irmã de 39 anos de idade foi dada como desaparecida por sua irmã e alguns amigos em 18 de novembro de 2009. Mas ela foi vista pela última vez em 18 de outubro. David afirmou que os dois discutiram sobre seus problemas com álcool e drogas, e ela foi embora quando ele Perguntou ela para entrar em uma instalação de reabilitação. Mas Dawn não havia levado seu carro, nem o dinheiro que havia deixado com uma de suas amigas. Nos meses após seu desaparecimento, também não houve movimentação em sua conta bancária. Após novos desenvolvimentos, as autoridades consideraram o caso de Dawn um homicídio. No entanto, seus restos mortais nunca foram encontrados.

Quem matou Dawn Viens?

Após o desaparecimento de Dawn, o comportamento de David despertou suspeitas. Ele começou a namorar Kathy Galvan, uma garçonete de seu restaurante. Logo, ela foi morar com ele na mesma casa que ele costumava dividir com Dawn. Em fevereiro de 2011, as autoridades consideraram David suspeito do assassinato de sua esposa. Quando a polícia o abordou, David decolou em seu carro com Kathy dentro do veículo. Depois de um tempo, ele parou e saltou de um penhasco de Rancho Palos Verdes, na Califórnia, na tentativa de se matar.

David sobreviveu com alguns ferimentos. Até então, os investigadores encontraram respingos de sangue na casa dos Viens e conversaram com a filha de David, que lhes disse que seu pai admitiu ter matado Dawn. Em março de 2011, ele confessou à polícia o que aconteceu. Em 18 de outubro de 2009, David afirmou que voltou para casa e teve uma discussão com Dawn. O restaurante recém-inaugurado exigia horas extras de trabalho, o que gerava muito estresse. Ele também acreditava que Dawn estava roubando do restaurante, o que o deixou com raiva.

Durante a discussão, David a forçou ao chão e envolveu suas mãos e pés. Ele também usou fita adesiva sobre a boca dela antes de dormir. Quando ele acordou no dia seguinte, Dawn sufocou e morreu. Mas a razão exata para a discussão permaneceu obscura porque David mencionou coisas diferentes em entrevistas diferentes. Ele uma vez disse ela não o deixou dormir quando ele quis, e outra vez disse que eles tinham usado cocaína.

Depois disso, David colocou o corpo dela virado para baixo em um tambor de 55 galões com água fervente. Ele disse à polícia, eu apenas cozinhei lentamente e acabei cozinhando ela por quatro dias. Então, ele pegou alguns de seus restos mortais, misturou-os com algum outro lixo do restaurante e despejou tudo no poço de gordura em seu estabelecimento. Ele descartou alguns de seus outros restos na lixeira atrás do restaurante. David disse que manteve o crânio e a mandíbula de Dawn na casa de sua mãe, mas uma busca não resultou em nada. Em uma confissão anterior, ele disse à polícia que colocou o corpo dela em um saco de lixo, dirigiu até a lixeira do restaurante e jogou os restos mortais nela.

A filha de David, Jacqueline Viens, e sua namorada Kathy testemunharam que ele admitiu ter matado Dawn, mas afirmou que foi um acidente. Karen, a melhor amiga de Dawn, testemunhou que David era abusivo para sua esposa. Karen disse que uma vez ele sufocou Dawn, e outra vez, ele ameaçou espancá-la. Um amigo de David, Todd Stagnitto, testemunhou que David disse a ele que mataria Dawn por roubar dele. David também teve Jacqueline texto uma das amigas de Dawn de seu telefone após seu desaparecimento para fazer parecer que ela ainda estava viva.

Onde está David Viens agora?

Em setembro de 2012, um júri condenou David, de 49 anos, por assassinato em segundo grau, após cerca de cinco horas de deliberação. Durante sua sentença em março de 2013, David alegou que não cozinhou sua esposa. Ele afirmou que não lembrar confessar à polícia enquanto se recuperava dos ferimentos. Ele disse, eu estou [estava] alucinando. Eu não tinha ideia de que havia passado por duas cirurgias importantes. Não me lembro de ter conhecido esses caras, exceto uma vez na minha garagem. No entanto, ele foi condenado a 15 anos de prisão perpétua. David teve sua liberdade condicional negada em junho de 2021. De acordo com os registros da prisão, ele continua encarcerado na Prisão Estadual da Califórnia, Corcoran, Condado de Kings.