O Capitão Han de Gong Yoo morre no Mar Silencioso? [Spoiler]

Capitão Han Yunjae (Gong Yoo) é um dos personagens principais da série de suspense de ficção científica sul-coreana 'The Silent Sea'. Ele é o chefe da tripulação do Nuri 11 e o responsável por toda a missão. Somos apresentados a ele ao mesmo tempo que o Dr. Song (Bae Doona), em frente ao memorial às 117 pessoas que morreram no Estação de Pesquisa Lunar de Balhae . Inicialmente, o Capitão Han aparece como um personagem militar arquetípico, para quem o sucesso da missão é a maior prioridade. Mas à medida que a série avança e as nuances de sua personalidade são reveladas, descobrimos que ele é complexo e honrado, um homem que coloca sua própria vida em risco para salvar os membros de sua equipe. Se você está se perguntando se ele sobrevive no final da primeira temporada de ‘The Silent Sea’, nós o cobrimos.

O Capitão Han Morre Em O Mar Silencioso?

Sim, o Capitão Han morre em 'The Silent Sea'. Esse momento não chega até o episódio final, e tem um impacto profundo tanto no público quanto nos personagens restantes. O show vai muito longe ao retratar as circunstâncias do Capitão Han para nos explicar por que ele concordou em liderar uma missão tão perigosa, durante a qual, como diz o Dr. Song, os membros da tripulação têm menos de 10% de chance de sobrevivência.

A filha do capitão Han está doente e ele precisa de uma classificação de água mais alta para mitigar os efeitos de sua condição. O mundo em que 'The Silent Sea' se passa é quase estéril, e a água é a mercadoria mais cara. Assim, previsivelmente, o sistema que o governo estabeleceu para distribuir água entre as pessoas está repleto de desigualdade e corrupção. Como todos os outros membros da tripulação, exceto o Dr. Song, o Capitão Han recebeu a promessa de que ele seria promovido a classe A após a conclusão da missão.

A referida missão envolve viajar para Balhae e trazer de volta algo conhecido apenas como Amostra. Mais tarde é revelado que a Amostra é na verdade água descoberta na lua. Tem certas propriedades que a distinguem drasticamente da água comum. Por exemplo, quando entra em contato com material orgânico, começa a se multiplicar a uma velocidade alarmante. Se até mesmo uma molécula dela entrar dentro de um humano, ele morrerá afogado dentro dele.

O capitão Han e sua tripulação descobrem que a equipe de Balhae usou clonagem e conduziu experimentos humanos para tornar a água lunar consumível. Mais tarde, eles morreram depois de serem expostos à substância volátil. Capitão Han também perde vários membros de sua tripulação para os efeitos da água lunar. Mais tarde, ele forma um vínculo com Luna, a cobaia que eles encontram na estação. Como a única sobrevivente dos experimentos atrozes, Luna detém a chave para o futuro da humanidade. Em última análise, quando Balhae começa a ser inundado, o Capitão Han sacrifica sua própria vida para salvar os membros restantes de sua tripulação e Luna.

Depois de receber mensagens de erro dos sensores na câmara onde eles deveriam se esconder da água torrencial, o Capitão Han sai, trancando a porta atrás dele e iniciando a despressurização da câmara de ar. A força da água o joga para fora da estação. Em seus últimos momentos, Luna vem até ele e tenta devolver seu distintivo, que tem um adesivo colocado por sua filha. Este é um momento importante no show. Embora o capitão Han não consiga cumprir sua promessa à filha e retornar a ela, ao salvar Luna, ele garantiu que sua filha tenha uma vida longa em um mundo melhor.