Gwendoline Christie fala sobre o 'Oposto Completo' de Brienne de Tarth

Gwendoline Christie interpreta uma personagem bem diferente de Brienne de Tarth em Top of the Lake: China Girl.

Se a primeira temporada de Jane Campion do drama policial Top of the Lake parecia remota e sombria para alguns, a segunda temporada, Topo do Lago: China Girl tem mais senso de humor, mesmo quando se aprofunda nos recônditos mais sombrios da vida. (Neste caso, trabalhadoras sexuais migrantes, misoginia institucionalizada, doença mental e muito mais.) Na segunda temporada, que começa no domingo de Sundance, o detetive de Elisabeth Moss, Robin Griffin, que volta para casa na Austrália após passar um tempo na Nova Zelândia, recebe um anseio excessivo assistente, interpretada pela estrela de Game of Thrones, Gwendoline Christie.

Por telefone no início deste mês, a Sra. Christie falou sobre se tornar a parceira relutante de Robin, sua própria relutância em tomar uma posição sobre as questões que o programa levanta e seu colapso no set. A seguir estão trechos editados dessa conversa.

Jane Campion escreveu a personagem de Miranda pensando em você?

Eu realmente queria estar nesta série, então escrevi para Jane e tive a sorte de tê-la escrevendo esta parte para mim. Aborda aspectos com os quais nem sempre me sinto particularmente confortável, mas acho importante destacar, e por isso vemos Miranda sendo marginalizada no trabalho, vítima da misoginia. Nem sempre é confortável tocar essas coisas. Sim, você está no trabalho e, sim, está apenas desempenhando um papel, mas é tão pessoal.

Os melhores programas de TV e filmes novos na Netflix, Amazon e muito mais em dezembro

Novos filmes e programas de TV são adicionados às plataformas de streaming a cada mês. Aqui estão os títulos que consideramos mais interessantes em dezembro.

E, ao mesmo tempo, Miranda fornece um pouco do alívio cômico.

Eu acho a série bem hilária! Tem um senso de humor muito, muito sombrio, mas é extremamente engraçado. Miranda é como um cachorrinho entusiasmado. Miranda deseja desesperadamente ser amiga, e ela é realmente governada pela emoção de uma forma que Brienne de Tarth de Game of Thrones não é. Miranda é o oposto de Brienne. Brienne tem um processo de pensamento reflexivo e elabora as coisas com um pensamento sustentado. Ela leva seu tempo. Ela faz uma pausa. E Miranda é totalmente impetuosa. Ela também é incrivelmente desajeitada. Ela é desajeitada. Ela é estranha. Ela é demais. Essa é uma nota que Jane me deu para lembrar constantemente: Você é demais.

Há um momento em que Miranda tenta fazer alguém rir fingindo ser uma viajante espacial, Capitão Miranda em Andrômeda Oeste. Aquela cena foi improvisada?

Sim. [Risos] Jane me disse que gosta de usar um capacete espacial que pertence a uma amiga dela, para relaxar, e eles fingem estar em uma nave espacial, então incluímos isso. Parecia ser a única maneira de dar àquela cena a vida que ela merecia, de fazê-la com abandono, de tentar ser tão impetuosa quanto Miranda. É quem é Miranda. Ela é uma louca. Ela é bizarra. Ela é uma pessoa bastante ilógica.

O caso que Robin e Miranda estão investigando envolve prostituição e barriga de aluguel - mas é a prostituição que é principalmente legal, e a barriga de aluguel comercial que é ilegal, o que levanta todos os tipos de questões interessantes sobre a propriedade de corpos femininos.

Jane Campion é uma provocadora e ela quer que essa conversa aconteça. Acho que não é segredo que vivemos em uma sociedade patriarcal, mas como também somos seres humanos aparentemente civilizados, espero que continuemos a experimentar mais igualdade entre os sexos. Então, acho que esse tipo de conversa é incrivelmente interessante e fascinante, e também necessário. Jane tem essa maneira única de contar uma história que está repleta de essas maquinações de feminilidade e feminilidade . Ela o descreveu como sendo positivamente ovariano. E assim a ideia do direito de escolha e de quem é o direito de escolher o que acontece com o corpo da mulher é uma discussão essencial.

Então, qual é a sua opinião sobre algumas dessas questões? Você tem uma opinião sobre se a prostituição deve ou não ser legalizada, a partir do trabalho na série?

O que descubro à medida que envelheço é que nem sempre tenho uma opinião definitiva e acho que o processo da minha vida será consumido em tentar consolidar o que penso. Não sei como me sinto sobre isso como um todo. Eu realmente não quero. Acho que a razão de Jane escolher este assunto, e escolher a Austrália como pano de fundo, por ser diferente de outros lugares do mundo, é que quando você é apresentado a uma representação diferente do mundo como você o conhece, isso faz com que você questionar tudo . Quais são as razões, para qualquer comportamento?

Em uma nota mais leve, como você sobreviveu a filmar longos períodos em Bondi Beach?

Tenho uma pele muito sensível, que obviamente instalei na personagem da Miranda, que ela tem uma pele muito sensível. [Risos] Eu estava fugindo para a sombra a cada momento que podia e implorando por FPS. Implorando por isso! Meu Deus, o calor era tão intenso. Em um ponto, meus olhos começaram a queimar muito intensamente e eu não conseguia ver. Elisabeth Moss me disse: você está bem? Você está tendo um derrame? [Risos] E eu não sabia! Eu não sabia! Eu disse: vamos continuar! Enquanto eu puder sentir sua presença, poderei segui-lo.