Como o pai de Steven Stayner, Del Stayner, morreu?

Os pais de Steven Stayner ficaram com muitas perguntas quando Filho de 7 anos desapareceu no ar em 1972. Embora eles nunca tenham perdido a esperança, a provação afetou toda a família. Mas em 1980, as orações dos Stayners foram respondidas quando Steven voltou para casa após um desaparecimento de sete anos. O ‘Publicidade Cativa’ do Hulu mergulha em uma história que é fascinante e horrível em partes iguais. O pai de Steven, Delbert Stayner, lutou após o desaparecimento de seu filho como todos os outros membros da família. Se você está se perguntando o que aconteceu com ele desde então, aqui está o que sabemos.

Quem foi Delbert Stayner?

Del nasceu no Novo México em maio de 1933 e mudou-se para Merced County, Califórnia, em 1951. Depois, Del serviu no Exército dos EUA por quatro anos até 1957 como sargento. Ele se casou com Kay cerca de três anos depois, e o casal teve três filhas e dois filhos. Mas a tragédia aconteceu em dezembro de 1972, quando Steven desapareceu enquanto voltava da escola .

Nos anos após o desaparecimento de Steven, Del passou um tempo considerável procurando por qualquer coisa que o levasse ao filho. Ele mais tarde disse , eu nunca parei de olhar, toda vez que via uma multidão na TV ou uma foto de muita gente em uma revista. Eu sempre olhava muito de perto na esperança de encontrar Steven. No programa, Kay mencionou que Del costumava dirigir por aí procurando terreno recém-cavado porque achava que Steven estava morto.

Mais tarde, a família também mencionou que o casal iria atrás de qualquer nova dica que surgisse, com seus filhos a tiracolo. No entanto, nenhum deles deu certo. Felizmente, o retorno milagroso de Steven em 1980 levou a um feliz reencontro. No entanto, essa felicidade durou pouco porque ele teve dificuldade em se ajustar à vida com sua família. A irmã de Steven, Cory, mais tarde disse que ele nunca foi à terapia ou aconselhamento porque o pai deles não achava que ele precisava. A certa altura, Steven mencionado em uma entrevista, eu tenho falado com repórteres por nove anos. É um bom substituto.

Os Stayners foram notícia mais uma vez depois que Cary, irmão mais velho de Steven, confessou ter assassinado quatro mulheres, incluindo duas adolescentes. Durante a fase de penalidades, Del admitiu ter negligenciado seus filhos depois que Steven desapareceu e disse sobre Cary, eu não socializei com ele. Eu gritei muito com ele. De acordo com outro relatório, Del foi obrigado a fazer terapia porque ele molestado suas filhas.

Como Delbert Stayner morreu?

Crédito da imagem: Encontre um túmulo / Reitor

No tempo após o desaparecimento de Steven, Del tratado com depressão e pensamentos suicidas. Como Kay, ele pediu ao júri no julgamento de Cary que não o sentenciasse à morte. No entanto, o júri decidiu o contrário. Depois de servir no Exército, Del trabalhou em várias serrarias e depois se mudou para trabalhar na indústria de conservas. Aposentou-se em 1995 de trabalhar em uma fábrica de conservas em Atwater, Califórnia. Del morreu em sua casa em Winton, Califórnia, em 9 de abril de 2013. Ele tinha 79 anos e, pelo que podemos dizer, a causa da morte não foi divulgada.