HMP Woldsley da Hard Cell é uma prisão real?

Crédito da imagem: Matt Crockett/Netflix

Criado por Catherine Tate, ‘Hard Cell’ é um Britânico série de TV de comédia dramática na Netflix. Na forma de um mockumentary, ele se concentra na vida no HMP Woldsley, uma prisão feminina em Essex. A governadora Laura tenta infundir alguma criatividade nas pessoas que estão encarceradas, fazendo-as apresentar um musical de palco. Mas ela mal sabe dos desafios hilários que enfrentará para garantir que as coisas corram bem.

As melhores VPNs para Netflix
CyberGhost VPNMelhor VPN Netflix
Política de não registro
Proteção Wi-Fi
Garantia de devolução de dinheiro

Temos uma garantia de reembolso de 45 dias, para que você tenha tempo suficiente para testar os aplicativos e ver se eles são adequados para você.
Ver oferta
Surfshark VPNVPN mais barata
Dispositivos ilimitados
Melhor segurança
Melhor velocidade

A partir de apenas US $ 2,49 por mês, é uma opção premium fantástica que é incrivelmente simples de usar. O desbloqueio da Netflix dos EUA é sua especialidade no momento.
Ver oferta

Enquanto isso, os presos excêntricos logo embarcam e começam os ensaios, enquanto lidam com suas próprias dinâmicas interpessoais complicadas ao lado. O retrato autêntico do sistema prisional do programa é ambientado no cenário realista de HMP Woldsley, fazendo os espectadores se perguntarem se é uma prisão real. Vamos descobrir mais, vamos? SPOILERS À FRENTE.

HMP Woldsley é uma prisão real?

Ao contrário das especulações do público, HMP Woldsley não é uma prisão real. O espetáculo foi provavelmente filmado em um estúdio ou em uma antiga prisão em Londres , para criar imagens críveis de uma instalação correcional da vida real. Além disso, muitas das estruturas arquitetônicas retratadas na mostra são bastante semelhantes às reais, como o pátio da prisão onde os detentos jogam basquete, as celas onde moram e o refeitório, que é um lugar central na narrativa. A sala de visitas para os próximos dos internos também foi recriada com precisão.

Além disso, muitos dos problemas enfrentados pelos personagens refletem a verdade da vida na prisão. Alguns deles são problemas de saneamento e higiene, mau uso dos orçamentos, bullying e violência entre os detentos e a comida não deliciosa que é servida na prisão. De acordo com um artigo de julho de 2017 na revista Time , as detentas enfrentaram vários desafios enquanto viviam atrás das grades, como a falta de produtos para a menstruação, serviços inadequados de saúde mental e ajuda para seus filhos.

Em 'Hard Cell', Charlee não deseja criar seu filho ainda não nascido na prisão, devido a problemas semelhantes mencionados acima. Além disso, no episódio 2 da 1ª temporada, quando a questão do encanamento corta o abastecimento de água, os presos recorrem a medidas desesperadas para atividades básicas como banho e defecação. Isso destaca o instinto de sobrevivência que a vida na prisão pode trazer às pessoas. Além disso, a representação dos ensaios da peça no show foi inspirada por muitos desses programas de artes prisionais que ocorrem em todo o mundo para pessoas encarceradas em prisões e sistemas prisionais.

A atriz Cheryl Fergison, que interpreta a si mesma no programa, vem ao HMP Woldsley para dirigir a produção musical. Na vida real também, ela visita prisões para ajudar na reabilitação e organiza programas de teatro para os moradores encarcerados. No entanto, muitos aspectos do show são exagerados para fins humorísticos. Por exemplo, os guardas que se recusam a controlar as atividades indisciplinadas dos presos e a atitude descontraída de Laura como governadora não se assemelham às condições reais das prisões.

Para concluir, mesmo que a prisão em que ‘Hard Cell’ ocorre não seja baseada em nenhuma existente, é uma recriação precisa, mas fictícia, de instalações correcionais para mulheres. Os criadores usaram suas observações de penitenciárias femininas reais para construir o enredo e o cenário em que o programa se passa.