É Welcome Home, Roscoe Jenkins baseado em uma história verdadeira?

‘Welcome Home, Roscoe Jenkins’ é um filme de comédia que segue as desventuras do personagem homônimo (Martin Lawrence) quando ele retorna para sua cidade natal na Geórgia, EUA, para o aniversário de 50 anos de casamento de seus pais. Roscoe foi constantemente intimidado por seus irmãos e primos quando era jovem e sempre lutou para se encaixar com sua família. No entanto, ele agora é um excelente apresentador de talk show e deve se casar com a vencedora do Survivor, Bianca Kittles (Joy Bryant).

Então, ele tenta garantir uma nova posição na hierarquia de sua família ao alardear seu sucesso. Mas logo, velhas rivalidades familiares se reacenderam e Roscoe se viu sendo tratado como quando era criança: um desastre ambulante. Indiscutivelmente, os principais motivos do filme são a família e as muitas maneiras como um indivíduo (neste caso, Roscoe) está conectado às suas raízes. Se essas coisas fizeram você se perguntar se ‘Welcome Home, Roscoe Jenkins’ é inspirado por eventos da vida real, é isso que você precisa saber.

É Welcome Home, Roscoe Jenkins baseado em uma história verdadeira?

Não, ‘Welcome Home, Roscoe Jenkins’ não é baseado em uma história verdadeira. O diretor Malcolm D. Lee (‘The Best Man’) fez o filme a partir de um roteiro que ele mesmo escreveu. Originalmente, o filme foi desenvolvido com o título 'The Better Man', mas depois foi alterado para 'Welcome Home, Roscoe Jenkins'. De acordo com Lee, o título terrível do filme foi uma das principais razões para a resposta morna do público .

Lawrence afirmou em uma entrevista que se envolveu no projeto porque achou o roteiro engraçado. Durante a produção, ele ficou realmente impressionado com Lee e afirmou que as pessoas ouviriam grandes coisas do cineasta. A maioria dos membros do elenco são comediantes de sucesso. Como resultado, várias linhas do filme foram improvisadas. Segundo Lawrence, as falas improvisadas foram incluídas quando não foram forçadas, levando a alguns momentos verdadeiramente mágicos.

Lee desenvolveu o personagem de Betty Jenkins, a irmã abrasiva e promíscua de Roscoe, com Mo'Nique em mente. Muitas de suas cenas, incluindo a famosa cena do chuveiro com Mike Epps, foram improvisadas. Segundo ela, se os comediantes do elenco não tivessem permissão de improvisar suas falas, ‘Welcome Home, Roscoe Jenkins’ teria sido um filme muito inferior. Em sua cena de luta com Lawrence, ela aparentemente acertou alguns socos em sua co-estrela, incitando ele para avisá-la sobre isso. Embora ela tenha se desculpado, ela disse a ele que não era dublê.

‘Welcome Home, Roscoe Jenkins’ celebra as famílias negras e a cultura negra no sul dos Estados Unidos. Roscoe se distanciou de sua família por razões um tanto compreensíveis. Mas basta uma visita à sua cidade natal para lembrá-lo de quem ele é e quais são seus valores. Depois de se submeter a muita auto-reflexão, Roscoe decide abraçar suas raízes com orgulho. Claramente, o filme não é baseado em uma história verdadeira, mas é completamente compreensível se alguém achar que é.