James Fayed: Onde está o marido assassino agora?

No episódio intitulado 'The Goldfinger Mystery' de 'Dateline NBC', temos um relato detalhado do horrível assassinato de Pamela Fayed em um estacionamento público em 2008. Ele aprofunda a polêmica que envolveu o negócio de ouro de Pamela e seu marido, James Fayed, e como o casamento do casal se deteriorou, tanto que levou à morte do primeiro. O episódio também nos dá um vislumbre da investigação que se seguiu ao crime e como isso os levou a acusar James pelo assassinato. Se você deseja saber mais sobre ele e saber sobre seu paradeiro atual, nós o cobrimos!

Quem é James Fayed?

Nascido no início dos anos 1960, James Fayed conheceu Pamela, que já era mãe de Desiree Goudie, no final dos anos 1990, logo depois os dois começaram a namorar. Em 1999, o casal deu as boas-vindas à primeira filha e a batizou de Jeanett. Depois de alguns meses, no mesmo ano, eles deram o próximo grande passo em seu relacionamento e se casaram. Tendo trabalhado como eletricista, James colaborou com sua esposa para abrir um negócio em Camarillo, Califórnia, e o chamou de Goldfinger Coin & Bullion, simplesmente conhecido como Goldfinger. Além disso, o casal também administrou uma empresa coligada, a E-Bullion, que tinha sede na Califórnia, apesar de ter sido constituída no país do Panamá.

À medida que sua empresa crescia com o tempo e se transformava em um império lucrativo, os Fayeds compraram duas propriedades, uma em Camarillo e outra em Moorpark, que batizaram de “Happy Camp Ranch”. Tudo estava indo bem para o casal até que não estava. De acordo com James, Pamela estava envolvida no desvio de cerca de $ 800.000 de Goldfinger, após o que ele não apenas a baniu dos escritórios da empresa e demitiu sua primeira filha, Desiree, como até pediu o divórcio em outubro de 2007.

Alguns meses depois, as coisas ficaram ainda mais complicadas para James e os negócios, pois ele foi acusado de operar um negócio não licenciado de transmissão de dinheiro por meio de Goldfinger. Com tanta coisa acontecendo naquele momento, incluindo o processo de divórcio e as alegações sobre os negócios do casal, isso levou a melhor sobre ele. Em 2008, enquanto a receita dos Fayeds era de cerca de US$ 160 milhões, seu patrimônio líquido era de cerca de US$ 12 milhões. Após o divórcio, Pamela ganharia $ 1 milhão, o que foi uma das coisas que não agradou a James.

Logo após iniciar o processo de divórcio, James contratou um dos funcionários do casal, José “Joey” Moya, por $ 25.000 para matar Pamela. Moya, por sua vez, contou com a ajuda de Gabriel Jay Marquez, namorado de sua sobrinha, e Steven Simmons, sobrinho de Marquez. Segundo fontes, James desenvolveu ódio em seu coração por sua esposa, o que o levou a tomar essas medidas extremas. Os assassinos de aluguel teriam várias chances de realizar a ação, que o próprio James orquestrou em lugares remotos sem câmeras, inclusive em uma festa em Malibu, mas não conseguiram aproveitar ao máximo devido à sua incompetência.

Em vez disso, Pamela foi atacada e assassinada em plena luz do dia em um estacionamento público, com curiosos notando o crime e o carro dos assassinos sendo capturado pelas câmeras enquanto fugiam do local. A placa do carro levou as autoridades de volta a James, pois foi alugado por sua empresa. Em 1º de agosto de 2008, vários dias após o crime horrível, agentes federais prenderam James Fayed por estar envolvido no assassinato de sua esposa, Pamela Fayed.

Onde está James Fayed agora?

Vários anos após a prisão de James, as deliberações da fase de culpa começaram em maio de 2011. O júri levou apenas dois dias para encontrá-lo. culpado de assassinato em primeiro grau e conspiração para cometer assassinato. A defesa tentou anular sua condenação por assassinato apresentando vários argumentos, incluindo a violação de seu direito da Sexta Emenda a um advogado, já que uma conversa secretamente gravada que ele teve na prisão sob diferentes acusações não deveria ter nenhum peso como prova para esta acusação.

No entanto, o tribunal considerou o argumento apenas para recusá-lo, dizendo que o direito a um advogado só é aplicável após a acusação do réu. Ele era condenado à morte por desempenhar um papel central no assassinato de sua esposa. Ainda assim, a defesa recorreu da sentença alegando que a improbidade do Ministério Público ocorreu pelo apelo indevido à paixão e ao preconceito do júri. Estes também foram recusados ​​pelo tribunal. No momento, ele está preso no corredor da morte na Prisão Estadual de San Quentin, na Main Street, em San Quentin, na Califórnia.

Some posts may contain affiliate links. cm-ob.pt is a participant in the Amazon Services LLC Associates Program, an affiliate advertising program designed to provide a means for sites to earn advertising fees by advertising and linking to Amazon(.com, .co.uk, .ca etc).