Amor moderno, sou ...? Talvez este teste me diga o final, explicado

_ Eu estou ...? Talvez este Quiz Will Tell Me 'seja um episódio alegre da 2ª temporada de‘ Modern Love ’que captura a natureza tumultuada dos romances adolescentes. O episódio segue uma garota do ensino médio, Katie, que se sente atraída por outra garota. Esse sentimento recém-descoberto de atração força Katie a questionar sua sexualidade. Apesar da premissa pesada, o episódio escrito e dirigido por Celine Held & Logan George é uma exploração muito alegre da internet e da vida orientada para as mídias sociais dos adolescentes modernos. O episódio estabelece uma equação muito agradável entre seus dois protagonistas, mas termina sem rotular sua relação inicial. Se você está procurando alguma explicação sobre o final ambíguo do episódio, aqui está o que você precisa saber. SPOILERS AHEAD!

Modern Love 2ª temporada: Am I…? Talvez este questionário me diga uma recapitulação

Em 'Eu sou ...? Talvez este teste me contará, 'Katie, uma adolescente que se surpreende admirando uma garota em sua escola enquanto seus amigos a contam sobre um garoto, Tyler, que aparentemente tem uma queda por ela. Os amigos de Katie tentam pressioná-la a namorar Tyler, mas Katie insiste que não gosta dele. No dia seguinte na escola, Tyler tenta mexer com Katie, mas ela não parece estar interessada.

Depois da escola, Katie conversa com seus amigos sobre anime. Alexa ouve a conversa e se apresenta a Katie. As duas garotas conversam sobre anime e vínculo. A admiração de Katie começa a se transformar em atração. Em uma noite de escola, as duas meninas são inseparáveis ​​e acabam no segundo andar, que é proibido para os alunos.

Katie beija Alexa, mas as meninas são presas. Na frente de suas amigas, Katie se recusa a aceitar estar com Alexa dizendo que as duas não se conhecem. A situação fica mais complicada quando as meninas são punidas por quebrar as regras. Como Katie lida com o turbilhão de emoções resultante de sua atração por Alexa compensa o resto da trama.

Modern Love 2ª temporada: Am I…? Talvez este teste me diga o final: Katie e Alexa acabam juntas?

Depois de deixar a escola, Katie acaba passando uma noite agitada em casa navegando nas redes sociais sem parar. Ela responde a um questionário online para descobrir se é gay e tenta entender tudo o que disse e fez. De manhã, ela vai para a casa de Alexa e espera que ela volte. Alexa chega e Katie pede desculpas por constrangê-la. Alexa admite que também se sente atraída por Katie e a convida para o café da manhã.

O episódio subverte a complexidade com que as relações LGBTQ + modernas são retratadas na tela. A validade das questões decorrentes dos sentimentos conflitantes de Katie sobre sua sexualidade é transmitida de forma transparente. O final significa que Katie não precisa depender de nenhuma fonte externa para encontrar as respostas a essas perguntas. Depois que Katie ouve que Alexa também queria beijá-la, ela sente uma sensação de alívio e suas inibições desaparecem.

Superficialmente, parece que Katie está preocupada em se sentir atraída por uma garota, mas em uma inspeção mais profunda, percebemos que ela também está preocupada em como seus sentimentos podem afetar negativamente Alexa. Ambas as garotas podem ainda não estar prontas para um relacionamento sério, mas parece que elas estão dispostas a tentar. Alexa convidando Katie para o café da manhã, e a reação de Katie, confirma que as meninas estão prontas para formar um relacionamento romântico uma com a outra.

Katie é gay ou assexuada?

Em uma cena, Katie é vista respondendo a um questionário que afirma contar a ela sobre sua sexualidade com base em uma série de perguntas genéricas. Durante sua conversa com Alexa, Katie menciona que acredita firmemente que não é gay. Ela também menciona que o resultado do questionário diz que ela é assexuada. A nota com a qual a história termina torna difícil deduzir a sexualidade de Katie. É possível que ela esteja usando essas influências externas, como a mídia social, para suprimir sua atração por Alexa.

O fato de Katie ficar feliz em saber que Alexa também se sente atraída por ela é evidência suficiente para inferir que Katie não é hetero. Ela está em processo de descobrir se é gay ou bissexual. Katie usa o resultado do questionário como desculpa para evitar desgosto e rejeição de Alexa. Essa também pode ser a razão pela qual Katie se recusa a acreditar que Tyler gosta dela. O personagem de Katie reflete a insegurança interior que os adolescentes modernos carregam. No final, fica claro que Katie não é hetero. No entanto, a história também é sobre a auto-rejeição arraigada vista nos adolescentes modernos. A mensagem subjacente aqui é que não precisamos verificar a internet para descobrir como realmente nos sentimos.