O que é a ablução em Paper Girls? O que é a luz magenta no céu?

Crédito da imagem: Anjali Pinto/Prime Video

Amazon Prime 'Meninas de papel ' é um programa de viagem no tempo que apresenta um novo conjunto de personagens e mitologia para entregar um conto emocionante. A apresentação, baseado na série de quadrinhos de mesmo nome, gira em torno de quatro meninas de doze anos, que acidentalmente viajam no tempo e tentam encontrar um caminho de volta à sua linha do tempo original. Ao longo do caminho, eles descobrem duas facções que estão em guerra entre si devido às suas diferentes ideologias em relação à viagem no tempo. Muitos novos nomes e terminologias são lançados, à medida que tudo começa a se tornar mais e mais complexo a cada dia que passa. Um dos termos que eles são apresentados é ablução. É uma parte importante da primeira temporada e se torna um fator determinante no futuro das meninas do papel. Mas o que isso significa? Aqui está o que você deve saber. SPOILERS À FRENTE

O que significa ablução em Paper Girls?

Em um sentido geral do termo, ablução refere-se ao ato de se lavar. Enquanto na vida real, lava-se a sujeira e outras coisas corpóreas, em ' Garotas de Papel ’, ablução significa a lavagem de memórias que não se deveria ter. A viagem no tempo não é permitida sob o regime da Velha Patrulha. Eles não querem que ninguém vá e volte, tentando corrigir o curso da história e estragando tudo no processo. Sempre que alguém dá um salto no tempo, passado ou futuro, inicia uma série de eventos que só resultam em caos. O trabalho da Old Watch é impedir que isso aconteça e, se não for isso, pelo menos encobrir.

O STF já causou muitos problemas desde que se deparou com a tecnologia que lhes permite viajar no tempo. A presença deles em um tempo ao qual não pertencem leva várias pessoas a descobrirem sobre viagens no tempo e criarem mais problemas. Provavelmente teria sido mais fácil matar qualquer um que se envolvesse com o STF, mas a organização evoluiu tanto que há muitas pessoas envolvidas para matar todos eles. Além disso, matar pessoas toda vez que os agentes do STF viajam sem tempo só resultaria em mais confusão. Além disso, existem tantas pessoas que a Velha Patrulha pode matar antes de deixar as pessoas no presente suspeitas.

Para conter a situação, o Old Watch apresenta uma solução engenhosa. Toda vez que eles pegam alguém viajando no tempo, eles limpam depois dele removendo as memórias das pessoas sobre os eventos. Qualquer um que tenha entrado em contato com um viajante do tempo terá suas memórias removidas. Como o número dessas pessoas aumenta a cada dia, a Velha Patrulha encontrou uma maneira de realizar abluções em grande escala. Neste evento, um brilho magenta envolve o mundo, e as pessoas são levadas, uma a uma, para que suas memórias sejam removidas. Vemos o processo real acontecer no episódio final, quando Juniper e Tiffany mais velha levitam e depois desaparecem como se fossem transportados por uma nave alienígena.

Isso também explica o desaparecimento de pessoas no primeiro episódio, antes das garotas viajarem no tempo. Foi quando Heck e Naldo estiveram em 1988. Para remover os vestígios de sua presença, foi realizada uma ablução, para a qual todas as pessoas em Córrego pedregoso foi levado para que suas memórias fossem removidas antes que pudessem voltar às suas vidas. Isso ajuda o Old Watch a manter a linha do tempo sob controle, sem causar um banho de sangue e atrair atenção indevida para si. No entanto, eles não afirmam estender a mesma gentileza aos viajantes do tempo, que são mortos pelo crime de tentar adulterar a linha do tempo.