O You's Evanesce é um aplicativo de mensagens real?

‘Você’, da Netflix, segue a história de Joe Goldberg que almeja um novo começo na quarta temporada do show. Ele se mudou para Londres, onde ninguém sabe de seu passado e dos assassinatos que cometeu. Ele realmente acredita que desta vez pode mudar a si mesmo, vivendo uma vida tranquila e reclusa, sem ligações românticas (ou mais precisamente, obsessões). No entanto, as coisas nunca são tão fáceis com Joe e logo ele encontra sangue em suas mãos. O que torna tudo pior é que há alguém por aí que se interessou por sua verdadeira identidade e está ameaçando denunciá-lo. Essa pessoa misteriosa contata Joe apenas por meio do Evanesce, um aplicativo de mensagens de texto no qual as mensagens desaparecem assim que são lidas. Se você está se perguntando se este aplicativo é real, aqui está o que você precisa saber.

O Evanesce é um aplicativo de mensagens de texto real?

Não, Evanesce in 'You' não é um aplicativo de mensagens de texto real. É um aplicativo inventado usado para servir à trama, tornando impossível para Joe produzir provas em sua defesa. Isso mostra que o assassino é muito inteligente e planejou elaboradamente o assassinato para lavar as mãos dele. Também ajuda Joe a perceber que o assassino deve ser alguém dentro do círculo de amigos da vítima, porque eles são os únicos que poderiam ter acessado o telefone de Joe, bem como seu apartamento.

Embora o Evanesce possa não ser real, os aplicativos de mensagens de texto hoje em dia têm a opção de desaparecer as mensagens. Aplicativos como Snapchat, Confide e Cover Me, entre outros, oferecem ao usuário a opção de definir um cronômetro de autodestruição em suas mensagens, que desaparecem após serem lidas pelo destinatário. Priorizando a privacidade dos usuários, os apps oferecem criptografia de ponta a ponta ao mesmo tempo, oferece opções como Visualizar uma vez, que não permite que o destinatário acesse a mídia depois de visualizada.

Considerando a infinidade de aplicativos à disposição de todos agora, pode-se perguntar por que Programas de TV como 'Você' , não use simplesmente o nome de um aplicativo real. Por que eles precisam criar um nome totalmente diferente, especialmente quando há momentos em que o público pode adivinhar facilmente o aplicativo real que o inventado deve representar? O motivo é o vínculo legal em que os programas de TV podem acabar se a empresa acreditar que eles foram deturpados. Por exemplo, existe uma regra bem conhecida de Apple que não permite que bandidos sejam donos de seus produtos em filmes e programas de TV. Da mesma forma, um serial killer usando um determinado aplicativo pode ser considerado difamação por uma empresa que leva um programa de TV a mais problemas do que vale a pena.

Conforme relatado no The Washington Post, James Crowne disse , “A maneira mais fácil de contornar isso é fingir que [os aplicativos] não têm nada a ver com festas da vida real e dar a eles um nome fictício. Isso lhe dá a liberdade de lançar os detalhes da disputa de uma forma que se adapte ao seu enredo. Geralmente, os departamentos jurídicos das redes de entretenimento querem evitar o recebimento dessas cartas [relativas a possíveis ações judiciais]. Então, em vez de pedir permissão à empresa, eles fazem os escritores mudarem os nomes para algo mais inócuo, ou apenas escreverem em torno disso completamente. Com isso em mente, fica claro que o Evanesce não é um aplicativo real, mas é muito parecido com qualquer outro aplicativo da vida real.