Onde foi filmado treze vidas? A Tailândia é o local de filmagem?

Crédito da imagem: Vince Valitutti / Metro Goldwyn Mayer Pictures

Baseado nos incríveis eventos reais do resgate da caverna de Tham Luang em 2018, ‘Thirteen Lives’ da Amazon Prime é um biográfico filme de sobrevivência dirigido por Ron Howard . A narrativa segue um time de futebol júnior tailandês e seu treinador que ficam presos por 18 dias em um sistema de cavernas subterrâneas que começam a inundar durante uma forte tempestade. Para resgatá-los, uma equipe dos mergulhadores mais habilidosos e experientes do mundo se reúne com forças tailandesas e milhares de voluntários.

Com uma tarefa quase impossível e o mundo inteiro assistindo, a equipe de resgate assume o desafio e mostra que o espírito humano não conhece limites. A narrativa dramática e realista mantém os espectadores viciados no filme do início ao fim, mas o que deixa você curioso é o uso interessante dos locais, incluindo o da caverna inundada. Assim, é natural que você queira saber mais sobre os sites de filmagem reais, e você pode se interessar pelo que sabemos sobre os mesmos!

Locais de filmagem do Treze Lives

'Thirteen Lives' foi filmado na Austrália e na Tailândia, especificamente em Queensland. A fotografia principal do Colin farrell -starrer começou em março de 2021 e terminou em junho do mesmo ano. Devido às restrições impostas pela pandemia do COVID-19, a equipe de produção não pôde gravar a totalidade do filme biográfico na própria Tailândia. Mas graças à tecnologia e comodidades avançadas da Austrália, eles puderam trabalhar com o Sunshine State. Agora, vamos mergulhar direto nos locais específicos que aparecem no filme de sobrevivência!

Veja esta postagem no Instagram

Uma postagem compartilhada por RealRonHoward (@realronhoward)

Queensland, Austrália

A maioria das sequências de “Thirteen Lives” foi filmada em Queensland, um estado australiano localizado na parte nordeste do país. A unidade de produção utilizou os locais da cidade de Gold Coast para gravar várias cenas cruciais para o filme. Em particular, eles montaram acampamento na cidade e subúrbio de Mudgeeraba e na localidade rural de Numinbah Valley, ambos na cidade de Gold Coast. Várias tomadas externas para o Viggo Mortensen -starrer também foram registrados no Parque Nacional de Springbrook na Old School Road em Springbrook e Canungra, uma cidade rural e localidade na região de Scenic Rim em Queensland.

Veja esta postagem no Instagram

Uma postagem compartilhada por RealRonHoward (@realronhoward)

Além disso, o elenco e a equipe de 'Thirteen Lives' acessaram as instalações do Village Roadshow Studios para gravar várias cenas de cavernas de filmes. Localizado na Entertainment Road em Oxenford, o estúdio hospeda nove diferentes estúdios de som de diferentes tamanhos e três tanques, um dos quais provavelmente foi usado para filmar as sequências subaquáticas retratadas no diretor de Ron Howard. Segundo relatos, vários membros do elenco se sentiram desconfortáveis ​​ao fazer as sequências subaquáticas, com Colin Farrell tendo ataques de pânico no set e a claustrofobia de Tom Bateman assumindo.

Veja esta postagem no Instagram

Um post compartilhado por James Teeradon Supapunpinyo (@jamyjamess)

Tailândia

Porções adicionais de 'Thirteen Lives' também foram filmadas em locações na Tailândia. Como o filme se passa no país, fazia sentido que a equipe de filmagem tirasse pelo menos algumas fotos de sua paisagem. Oficialmente conhecido como Reino da Tailândia, é um país localizado no centro do Sudeste Asiático Continental. Você pode ter visto o cenário da Tailândia em várias outras produções, pois funcionou como um local de filmagem proeminente em muitos filmes e programas de TV. Alguns notáveis ​​que apresentam o país asiático são 'A Ressaca Parte II', 'Só Deus Perdoa' e ' O impossível .'