Crítica: ‘Boas notícias’, veiculada por uma equipe disfuncional

Andrea Martin, à direita, e Briga Heelan interpretam colegas de estúdio de televisão mãe e filha no Great News da NBC.

O nome de Tina Fey está na comédia local de trabalho da NBC Boas notícias, e o local de trabalho em questão é um estúdio de televisão, mas ajuste suas expectativas para baixo se quiser desfrutar desta série idiota. Não é 30 Rock II. Mas é uma excelente vitrine para Andrea Martin , ainda engraçado depois de todos esses anos.

A Sra. Fey é uma produtora executiva da série, que começa na terça-feira e foi criada por Tracey Wigfield, que teve uma variedade de créditos nos bastidores em 30 Rock. É sobre os desajustados que lançam um programa de notícias a cabo chamado The Breakdown, com foco em Katie (Briga Heelan), uma produtora que aspira a lidar com histórias sérias, mas não é levada a sério por seus chefes.

Katie acaba com muito mais em que pensar quando, na estreia, sua mãe, Carol (Sra. Martin), é contratada como estagiária. Isso pode trazer à mente o filme de Robert De Niro, The Intern, e, sim, Carol traz uma certa sabedoria maternal para a operação. Mas ela também adiciona uma nova camada de disfunção. Ao mesmo tempo, ela se torna indispensável porque só ela pode domar o temperamental e perspicaz Chuck (John Michael Higgins), que ancora o noticiário junto com a cabeça-de-vento Portia (Nicole Richie).

Adam Campbell é Greg, o atormentado produtor executivo, e Horatio Sanz interpreta Justin, o editor de vídeo e melhor companheiro de escritório de Katie. Os relacionamentos que importam, porém, são aqueles entre Katie e Carol e entre Carol e Chuck.

A Sra. Heelan, que foi ótima em outro sitcom de trabalho, o subestimado Térreo do TBS, é agradável novamente aqui e faz pares sem esforço com a Sra. Martin. No episódio 3, Carol se desculpa depois de estragar um segmento ao localizar o videoclipe errado:

Carol: Desculpe, querida. Eu sei que essa história foi importante para você. Eu fico tão sobrecarregado às vezes.

Katie: Eu sei, mãe. Eu vi você tentar subir em uma escada rolante.

Mas são a Sra. Martin e o Sr. Higgins que realmente clicam quando têm a chance, já que estão no mesmo episódio, quando Chuck faz uma cirurgia no olho e precisa de cuidados carolescos. O material pode ser leve, mas os dois veteranos aproveitam ao máximo.

Este é um show desigual - um monte de piadas afiadas misturadas com outras idiotas. Você não vai se sentir mais inteligente ou mais moderno por ter assistido. Experimente apenas se estiver com disposição para a estupidez.