Resenha: 'Scream Queens' Spoofs Horror Spoofs

A partir da esquerda, Ariana Grande, Emma Roberts, Abigail Breslin e Billie Lourd em Scream Queens, estreando na noite de terça-feira na Fox.

Se algum dos novos programas do outono trabalhar mais para nos conquistar do que Scream Queens, não quero saber disso - estou exausto só de assistir a estréia de duas horas na terça à noite. A laboriosidade deste Fox horror paródia se reflete no desempenho de jogo de sua protagonista, Emma Roberts, que segue seu papel como uma tropa de choque da irmandade com uma determinação um tanto sombria, caçando risos que nem sempre estão lá.

Os 15 episódios do Scream Queens foram criados por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan, e compartilha sua qualidade de sorriso estampado com a primeira colaboração Falchuk-Murphy-Brennan, Glee. Também como Glee e o show Falchuk-Murphy, American Horror Story, é um riff e um mash-up de convenções de gênero. Murphy o descreveu como Halloween com Heathers, o que parece certo, embora você possa inventar sua própria formulação - Pânico com Animal House ou Sexta-feira 13 com Legalmente Loira.

Imagem

Crédito...Steve Dietl / Fox

A Sra. Roberts interpreta Chanel Oberlin, a presidente do capítulo de um ninho de garotas malvadas chamado Kappa Kappa Tau (Chaves para o Reino do Terror?) Em uma faculdade liderada por um administrador sem humor, mas lascivo, Dean Munsch, interpretado pelo grito da velha guarda rainha Jamie Lee Curtis. Um prólogo rápido e engraçado que se refere brevemente a Carrie mostra que houve atos sombrios na casa Kappa 20 anos antes. Agora, cadáveres estão aparecendo - vários na primeira hora sozinho - e eles parecem conectados a uma figura misteriosa em um terno de diabo vermelho longo.

O humor referencial de Scream Queens tende a ser melhor no lado do Halloween da equação do que no lado de Heathers, e algumas de suas críticas de filmes de terror - ou de filmes de terror - são bem engraçadas. Um confronto entre o assassino e uma irmã de fraternidade não muito brilhante em que eles ficam a alguns metros de distância e trocam mensagens de texto é uma abordagem espirituosa das convenções do Scream, como é uma cena em que um policial de aluguel interpretado por Niecy Nash enumera as maneiras obviamente ineficazes pelas quais ela fornecerá segurança para a irmandade. E a atuação alegre e piscante de Curtis é seu próprio tropo de filme terrorista autocontido.

Scream Queens atola, no entanto, quando entra em outro território Brennan-Falchuk-Murphy familiar, que poderia ser chamado de entretenimento de identidade - sua tendência para fazer qualquer história, independentemente de seu assunto ou gênero, trata principalmente de representações de (e piadas sobre ) gênero, sexualidade, raça, classe e quaisquer outras categorias que considerem dignas de discriminação.

VídeotranscriçãoCostasbarras 0: 00/3: 11 -0: 00

transcrição

30 novos programas de TV de outono em 3 minutos

n / D

Carregando player de vídeo

É a temporada de estreias de outono e há mais programas de TV do que nunca. Aqui está uma pesquisa rápida sobre o que há de novo por aí.CréditoCrédito...Virginia Sherwood / NBC

É um impulso admirável, mas transformá-lo em comédia pode ser um trabalho difícil, e algumas dessas ocasiões em Scream Queens, como uma cena de quarto envolvendo dois irmãos de fraternidade, são desajeitadas e duram muito tempo. Outras são simplesmente orelhas de metal, como uma parte em que uma empregada doméstica é chamada de mamãe branca e as irmãs da irmandade a forçam a dizer que ela não sabe nada sobre não ter filhos. Depois disso, você está pronto para um bom crack dependente do intestino ou da bexiga, do qual também há um grande suprimento.

A promessa dos criadores de matar pelo menos um personagem em cada episódio significa que Scream Queens tem um grande elenco - todas essas vítimas mais um número suficiente de suspeitos - e muitos dos artistas são atraentes, incluindo Skyler Samuels como a necessária garota legal e sensata; Keke Palmer como a cética promessa negra; Diego Boneta como o barista que edita o jornal da escola; e Nasim Pedrad como o presidente nacional da irmandade, que é vertiginosamente pragmático e, como Dean Munsch, um pouco predador sexual.

O melhor de tudo é Lea Michele de Glee, que faz uma promessa de ação afirmativa que está presa em um colar cervical e pode fazer você rir simplesmente lançando os olhos desamparadamente em torno de seu campo de visão limitado.