Stephen Colbert vai ao vivo para dissecar o discurso de Trump

Stephen Colbert repassou o discurso do presidente Trump no The Late Show na terça à noite.

Bem-vindo ao Best of Late Night, um resumo que permite que você durma - e nos permite ser pagos para assistir a comédias. O que você acha disso? Em que mais você está interessado? Nos informe: thearts@nytimes.com .

Stephen Colbert deu uma transmissão especial ao vivo do The Late Show imediatamente após o discurso do presidente Trump ao Congresso na noite de terça-feira. Aqui estão os jabs mais afiados.

As mulheres membros da bancada democrata na Câmara usavam branco em homenagem ao sufrágio feminino, enquanto os republicanos estavam branco, em homenagem a quem os elegeu.

Trump entrou na sala e deu os tradicionais apertos de mão com todos. Tantos apertos de mão, mãos tão pequenas.

O tema do discurso foi ‘renovação do espírito americano’, o que, devo dizer, realmente soa como um bootleg chinês de ‘Make America Great Again’.

O Sr. Colbert começou explicando por que este não era um discurso do Estado da União.Crédito...CréditoO último show com Stephen Colbert

O Sr. Colbert percorreu os principais momentos do discurso, oferecendo alguns comentários cáusticos.

TRUNFO : Colocamos um congelamento na contratação de funcionários federais não militares e não essenciais.

COLBERT : Funcionários federais não essenciais - então Kellyanne Conway está fora?

**

TRUNFO : Esta noite, ao delinear os próximos passos que devemos dar como país, devemos reconhecer honestamente as circunstâncias que herdamos.

COLBERT : Honestamente, não sei o que herdamos. Você herdou cerca de $ 100 milhões. OK.? Sejamos honestos.

**

TRUNFO : Com os US $ 6 trilhões, poderíamos ter reconstruído nosso país duas vezes, e talvez até três vezes, se tivéssemos pessoas com capacidade de negociação.

COLBERT : Talvez até reconstrua 10 vezes, se tivéssemos pessoas que se recusassem a pagar seus empreiteiros.

O Sr. Colbert também não poupou a refutação dos democratas. Ele descreveu como se Steve Beshear, o ex-governador do Kentucky, estivesse falando de um restaurante normal e identificável, onde todos olham para a mesma direção em um silêncio aterrorizado.

COLBERT : Pessoas que acreditam que Donald Trump é uma ameaça existencial para esta nação, para o experimento da democracia, para a própria civilização ocidental, animem-se, porque para sua refutação poderosa, os democratas mostraram uma reedição de ‘The Andy Griffith Show’.

Nenhum dos outros programas tardios foi gravado após o discurso, e Jimmy Kimmel - cujo programa também é gravado, apesar do título - teve a maneira mais criativa de lidar com o inconveniente: declarou ser uma terça-feira sem trunfo.

Em vez disso, ele revisitou o fiasco do Oscar que experimentou em primeira mão como apresentador do programa no domingo. Kimmel aproveitou a oportunidade para puxar Matt Damon, seu inimigo, de volta à batalha.

Então, hoje The New York Post, eles colocaram uma foto do cara que entregou o envelope errado na primeira página. Terrível, eu sei. Eu me sinto mal. Mas, como sócio-gerente da PricewaterhouseCoopers, ele é o responsável. Amplie, se pudermos. Com quem ele se parece para você? Isso mesmo: ele é como um Matt Damon bonito. A trama se complica. Acontece que Matt Damon é ruim em dois empregos. - KIMMEL

Parece que as pessoas têm problemas com tudo o que Trump faz. Na verdade, as pessoas ficam até indignadas com a forma como ele come. Foi noticiado no fim de semana que Donald Trump pediu um bife maturado por US $ 54 bem passado e o comeu com ketchup. Isso mesmo, ele não apenas arruína o país. Ele é um bife arruinado. Acho que Trump pode pedir seu bife bem passado só para ouvir as palavras 'bem passado'. JAMES CORDEN

O presidente da Câmara, Paul Ryan, disse hoje que vê o presidente Trump menos como um presidente tradicional e mais como um presidente. Enquanto Trump vê Ryan mais como um otomano. - SETH MEYERS

Um homem da Pensilvânia foi preso no fim de semana por morder sua esposa depois que ela comeu suas batatas fritas - e eu acho que vai demorar um pouco até que ele receba ‘Lay's’ novamente. - MEYERS

As pessoas estão chateadas com esta foto que se tornou viral. Mostra a conselheira Trump Kellyanne Conway no Salão Oval com os pés para cima no sofá. Apenas meio que sentado lá. Ela até colocou os sapatos no sofá. Dê uma olhada nisso, ela está apenas relaxando. Kellyanne diz que eles não são sapatos, são meias alternativas. - JIMMY FALLON

Conan O’Brien foi ao México no mês passado para gravar um segmento de sua série contínua Conan Sem Fronteiras. Na quarta-feira à noite, esse segmento vai ao ar. Aqui está uma amostra com uma resposta criativa para a grande questão: quem vai pagar pela parede?

A partir desta semana, o Comitê do Times Late-Night Comedy está lhe apresentando algo novo: um artigo todos os dias que nos faz sorrir - e não tem nada a ver com TV tarde da noite. Estamos chamando o recurso de Extra Candy. Hoje, uma olhada no aumento de bilheteria esperado para Moonlight depois de ter ganho o Oscar de melhor filme.

Crédito...David Bornfriend / A24