Retirada da 2ª temporada: data de estreia, elenco, recapitulação, atualização

‘Taken Down’ é um irlandês corajoso e de alto nível drama do crime, que segue a investigação após o assassinato de uma refugiada em busca de asilo, chamada Esme. A série tem produção executiva de Suzanne McAuley da Spiral Pictures e dirigida por David Caffrey. Foi escrito pelo autor de best-sellers Jo Spain e Stuart Carolan.

O programa estreou pela primeira vez na RTE em 2018, após o que logo foi anunciado que seria distribuído na plataforma internacional. Nos Estados Unidos, o drama é lançado exclusivamente na AcornTV.

Elenco retirado: quem está nele?

‘O elenco de Taken Down é liderado por Lynn Rafferty, estrelando como a Detetive Jen Rooney. Rafferty é um Atriz irlandesa , conhecida por seus papéis em ‘Love / Hate’ e ‘Ripper Street’. Ela é acompanhada por Aissa Maiga (‘Anything for Alice’, ‘Bianco e Nero’) como Abeni Bankole, Brian Gleeson (‘Resistance’, ‘ Phantom Thread ’ ) como Wayne, Orla Fitzgerald (‘ Os jovens infratores ’) Como Niamh, Jimmy Smallhorne (‘ Love / Hate ’,‘ Clean Break ’) como Gar, Barry Ward (‘ Fim do mundo do caralho ',' The Fall ') como Matt, Enoch Frost (' Skyfall ',' The Desert ') como Benjamin, e Slimane Dazi (' A Prophet ',' Rengaine ') como Samir.

Todos os membros do elenco principal devem retornar para a segunda temporada, se e quando isso acontecer.

Trama derrubado: do que se trata?

Este drama irlandês revelador e envolvente se passa em Dublin, onde o corpo de uma garota nigeriana morta é descoberto em um ponto de ônibus, levando a uma investigação detalhada sobre sua morte. A inspetora Jen Rooney e sua equipe de detetives desvendam uma série de pistas que os apontam para um centro de alojamento para requerentes de asilo nas proximidades. No entanto, quando solicitados a se apresentar, os moradores ficam com medo dos investigadores - ou com medo de serem deportados ou simplesmente suspeitando dos policiais. Eles estão relutantes em revelar qualquer coisa.

A história expõe o frágil mundo dos refugiados e o impacto que a investigação tem em suas vidas. Enquanto certos indivíduos exilados se consideram suspeitos, outros abrigam traumas intensos que são desvendados à medida que as investigações avançam - às vezes, levando a consequências trágicas. O gerente do centro também intervém repetidamente nos procedimentos, levando ao aumento do caos.

Enquanto a polícia continua a procurar o (s) assassino (s), outra garota nigeriana, Flora, desaparece do conjunto habitacional. A polícia começa a pensar se tropeçou em um caso que vai expor uma pandora caixa de crimes relacionados e assassinatos iminentes. Em uma corrida contra o tempo, Rooney e sua equipe tentam localizar Flora e gradualmente mergulhar fundo em um mundo oculto de tráfico e prostituição. Eles encontram um bordel, que de alguma forma está ligado às meninas e administrado por uma gangue de criminosos perigosos que não parariam por nada para evitar a exposição.

Rooney e sua equipe de detetives, ao entrar neste submundo escuro, testemunham como suas vidas pessoais e profissionais começam a desmoronar, mas ainda assim, eles permanecem focados na tarefa em mãos - resgatar Flora antes que ela sofra um destino horrível como Esme.

A 1ª temporada finalmente termina após uma investigação exaustiva que desmascara o assassino de Esme. E como você pode esperar, não é óbvio. Você pode pensar que alguns dos personagens monstruosos ou indivíduos desprezíveis, repelentes e psicoticamente violentos seriam o assassino. Mas não é isso. Embora certos suspeitos acabem adulterando as evidências e se envolvendo no incidente, o cérebro é alguém inesperado. Então, quem é o culpado? E o que acontece com Flora? Ela foi resgatada? Você terá que ver o show para descobrir.

A segunda temporada, se comissionada, poderia aprofundar o caso de Flora ou abordar um caso diferente que lida com a situação dos refugiados.

Data de lançamento da 2ª temporada de Taken Down: Quando vai estrear?

A primeira temporada de ‘Taken Down’ estreou na Irlanda em RTE em 4 de novembro de 2018. A série de seis episódios terminou com seu final em 9 de dezembro de 2018. O programa foi lançado nos EUA em AcornTV em 16 de setembro de 2019.

O final oferece uma espécie de encerramento da história. No entanto, o destino de vários personagens fica suspenso no ar. Então, parece que há muito espaço para levar o enredo adiante. Além disso, os altos números de audiência por si só são suficientes para garantir que haverá uma segunda temporada. Nenhuma atualização oficial foi anunciada pela RTE ainda, mas assim que ouvirmos alguma coisa sobre ‘Taken Down’ season 2 iremos atualizar esta seção.

Você deve assistir Taken Down?

‘Taken Down’ é uma tentativa maravilhosa de destacar o desespero da provisão direta e o horror desumanizador do comércio sexual. Há também o elemento de procedimento policial que o acompanha, que é altamente envolvente. De acordo com uma declaração do Conselho Irlandês de Refugiados, “É bom finalmente ver esta experiência ser apresentada na mídia convencional em um gênero que está fora da programação de notícias e assuntos atuais”. Eles ainda acrescentaram: “A experiência de provisão direta é muitas vezes de isolamento e uma sensação de não ser visto ou esquecido pela sociedade irlandesa. Esperamos que o programa contribua para a conversa que está ocorrendo em torno da provisão direta e de encontrar uma forma alternativa de acomodar pessoas que buscam asilo na Irlanda ”.

Trailer retirado:

Abaixo está o trailer oficial da primeira temporada de ‘Taken Down’.