True Grit (2010) Detalhes do local de filmagem

Sempre seria um grande pedido para acompanhar o clássico western de 1969 do lendário ator John Wayne, mas a adaptação de 'True Grit' de 2010 dos irmãos Coen fez um bom trabalho, todas as coisas disseram. Estrelando nomes como Hailee Steinfeld , Jeff Bridges , Matt Damon e Josh Brolin , ‘True Grit’ foi um sucesso comercial e de crítica, conseguindo até conseguir dez indicações ao Oscar ao longo do caminho, apesar de não ganhar nenhuma delas. O filme atraiu críticas positivas por sua revivificação sem remorso do western clássico, completo com uma atmosfera sombria e performances poderosas.

‘True Grit’ segue Mattie Ross, de quatorze anos, cujo pai, um fazendeiro chamado Frank Ross, foi assassinado por seu funcionário Tom Chaney, que rouba seu dinheiro e foge para um território indígena inacessível. Com pensamentos de vingança em sua mente, Mattie pede a ajuda de um idoso Marechal dos Estados Unidos Reuben J. “Galo” Cogburn para ajudá-la em sua jornada, apesar de suas reservas sobre seu comportamento alcoólico e geralmente irresponsável. Os dois também se juntaram ao Texas Ranger LaBoeuf, que por acaso também está perseguindo Chaney por motivos pessoais. Juntos, os três enfrentam uma série de desafios e obstáculos que testam sua coragem.

Se você está se perguntando onde foi filmada a adaptação de 2010 do western clássico, continue lendo para descobrir tudo o que sabemos.

Onde True Grit foi filmado?

A linha da história de ‘True Grit’ ocorre em grande parte em Fort Smith, Arkansas, e nos arredores. No entanto, a adaptação de 2010 não foi realmente filmada em Arkansas, nem o original de 1969. Enquanto o filme original escolheu vários locais em todo o estado do Colorado para filmar as cenas enviadas em Arkansas, o remake de 2010 optou por vários locais no Texas e Novo México.

Explicando o raciocínio por trás de não escolher Arkansas como local de filmagem, o codiretor Joel Cohen disse, “Toda a ideia pictórica do filme teria sido muito diferente em um lugar como o Arkansas. A resposta honesta é que meio que se torna uma mistura de diferentes considerações que vão sobre onde você está filmando e como você deseja tratar a paisagem. Eles são um pouco difíceis de resolver depois do fato, mas vão desde o prático até o que o filme realmente quer tratar. ”

As filmagens principais começaram em março de 2010 em Santa Fé, Novo México e seguiram para outras locações, incluindo Granger e Austin no Texas.

Confira essas fotos do elenco de ‘True Grit’:

Santa Fé, Novo México

Uma grande parte da história em ‘True Grit’ se passa no território indiano, onde o trio Mattie, Rouster e LaBoeuf está na cola de Tom Chaney. A maioria das tomadas externas para essas cenas foram filmadas na área de Santa Fé e, especificamente, no Rancho Buena Vista no Novo México. O Buena Vista Ranch está localizado na parte nordeste do Novo México e constitui um habitat diversificado, incluindo partes do Rio Mora, Rio Sapello, Coyote Creek e Cebolla Creek. Este é um local ideal para a filmagem de filmes de faroeste devido às suas vistas panorâmicas perfeitamente adequadas ao gênero.

A outra produção de alto nível no Rancho Buena Vista é o Tommy Lee Jones estrelando o faroeste de 2014 ‘The Horseman’.

As filmagens de cenas internas também foram feitas no Garson Studios no College of Santa Fe, Novo México. O estúdio também atuou no local de filmagem do clássico neo western de 2007 dos irmãos Coen Onde os Fracos Não Tem Vez '.

Granger, Texas

As cenas ambientadas em Fort Smith, Arkansas, durante as sequências de abertura de ‘True Grit’ foram realmente filmadas na pequena cidade de Granger, Texas. O local foi escolhido especificamente por causa da prevalência de muitos lotes vazios entre os edifícios de tijolos e o terminal ferroviário. Um edifício especial de madeira foi construído para a representação de Forth Smith no filme.

Confira esta imagem dos bastidores da filmagem de ‘True Grit’:

Alguns outros filmes foram filmados na cidade de Granger, incluindo o remake de 'The Texas Chainsaw Massacre' de 2003 e Edward Norton's drama ‘25th Hour’.

Vários locais no Texas

As filmagens adicionais para certas cenas do filme foram feitas em vários locais do estado do Texas. Por exemplo, as cenas ambientadas no tribunal foram filmadas no Old Blanco Courthouse em Blanco, Texas. O local atualmente funciona como um edifício multiuso alugado para eventos especiais.

Outros locais de filmagem no Texas incluem as cidades de Austin, Bartlett e Smithville.