O que aconteceu com o Smurf no Animal Kingdom? Por que Ellen Barkin deixou o show?

Para a maioria dos fãs de ‘Animal Kingdom’, o show é sinônimo de Janine Cody, também conhecida como Smurf, a fria e calculista matriarca da família Cody. Ela é altamente protetora com seus filhos e quase dirige suas vidas inteiramente. No entanto, o final da quarta temporada se tornou um ponto de viragem no enredo, marcado pela ausência de Ellen Barkin, que ensaia o papel de Smurf nas primeiras quatro temporadas. Se você está curioso para saber o que aconteceu e por que a atriz não faz mais parte da série de crimes da TNT, pode achar interessante saber o que encontramos!

O que aconteceu com o Smurf no Animal Kingdom?

Na temporada 4, Smurf é diagnosticado com melanoma e descobre que sua condição pode ser terminal. Como esperado, ela não é alguém que deseja ser vista como fraca ou deseja a simpatia de alguém. Ela vive a vida em seus próprios termos e opta por terminá-la em seus próprios termos. No episódio 12 da 4ª temporada, Smurf planeja um ataque a Jed, a quem ela acaba matando. Então, ela começa a atacar seus filhos também, o que quase parece que ela está convidando sua morte. Acontece que Smurf planejou tudo como uma missão suicida porque ela não queria morrer de câncer.

Portanto, quando Pope salva Smurf, ela fica furiosa e exige que seu filho a mate, para grande choque dele. Ela chega a atirar nele, para forçá-lo a fazer o que ela pede. No entanto, J intervém e faz o que Pope não podia e atira na cabeça de Smurf. Vendo como Smurf é fundamental para a família Cody, os fãs não podiam acreditar que sua personagem foi morta na quarta temporada. Mesmo que a história de Smurf continue na forma de flashbacks, com Leila George interpretando o papel de uma versão mais jovem de Smurf, os fãs não viram Barkin após a quarta temporada. Curioso para saber o que poderia ter levado a isso? Aqui está tudo o que encontramos.

Por que Ellen Barkin deixou o Animal Kingdom?

A saída de Ellen Barkin de ‘Animal Kingdom’ não foi bem recebida pelas pessoas, muitas das quais duvidaram do futuro do show com a atriz não mais fazendo parte dele. No entanto, em agosto de 2019, o produtor executivo John Wells tratou do assunto. Ele disse E , Eu fiz muitos programas nos quais os personagens saíram, muitas vezes o ator queria fazer outra coisa, e esse não era exatamente o caso neste, mas [a morte de Smurf] leva a uma ótima narrativa. Você tem que ter gente vindo e indo para sacudir a dinâmica das relações entre os personagens.

Wells afirmou que Barkin fez parte da conversa que levou a essa decisão e disse: Ela é uma estrela de cinema, então ela está acostumada a passar três meses em um programa ou filme e depois sair e fazer outra coisa. Ele continuou: Então ela ficou surpresa que havia quatro anos de trabalho, então não foi isso. Ela estava tipo, 'Sim, essas pessoas têm que morrer.' Mas todos os fãs de Ellen Barkin que a têm seguido nas redes sociais não acreditaram na explicação de Wells.

Ao que parece, Barkin provavelmente não estava tão confortável com sua saída quanto Wells fez parecer, e suas interações com os fãs sugerem o mesmo. Embora em agosto de 2019, Barkin agradeceu seus fãs e compartilharam o quanto ela sentiria falta de retratar Smurf, os tweets subsequentes parecem transmitir um sentimento mais amargo sobre sua saída do show. Em setembro de 2019, ela tentou acessar a conta oficial do programa no Twitter, alegando que passou 4 anos sendo desaparecida por este site.

Poucos dias depois, Barkin criticou a TNT por supostamente se purgar de muitas ligações femininas. Ela até alegou que alguns de seus colegas de elenco seguraram a porta para sua saída. Ao todo, parece difícil dizer o que exatamente aconteceu nos bastidores. No entanto, a resposta da atriz sugere que sua partida não foi tão tranquila quanto Wells sugeriu. Ainda assim, o roteirista, diretor e produtor aludiram ao possível retorno da atriz se a história exigisse.

Wells disse: Meu negócio é, nunca diga nunca. Realmente depende de criarmos uma história que faça sentido dentro do contexto do que estamos fazendo e que seja convincente o suficiente para fazê-la querer voltar. Nunca se sabe. A série conquistou uma renovação para seu sexto e final passeio, então só podemos esperar para ver se há uma oportunidade para Ellen Barkin voltar como Smurf novamente.