O que passa na TV na sexta-feira: ‘Live From Lincoln Center’ e ‘Late Night’

Veja músicos de classe mundial se apresentando em toda a Grécia na PBS. Ou assista Emma Thompson no Late Night on Amazon.

Tara Helen O’Connor está entre os músicos do Odyssey: The Chamber Music Society na Grécia.

AO VIVO DO LINCOLN CENTER 21:00 no PBS (verifique as listas locais). No meio da Odisséia: The Chamber Music Society na Grécia, a câmera nos leva para dentro de um ônibus de turismo que serpenteia por um sereno interior da Grécia. Músicos da Sociedade de Música de Câmara do Lincoln Center sentam-se em silêncio, lendo de um telefone ou laptop ou olhando pensativamente pelas janelas enquanto a paisagem passa. Em outras palavras: dê-me abrigo Isso não é. Em vez disso, Odyssey é algo como um documentário de turnê de rock 'n' roll para o público da música de câmara, seguindo um grupo de músicos clássicos de classe mundial enquanto se apresentam em locais pela Grécia. Os locais variam do histórico (o Primeiro Teatro Antigo de Larissa) ao de vanguarda (o Centro Cultural da Fundação Stavros Niarchos, projetado por Renzo Piano). Os músicos tocam Beethoven, Debussy, Bach e muito mais.

REST CREEK (2019) 20h no Showtime. Sawyer (Hermione Corfield), uma estudante universitária de Kentucky, está a caminho de uma entrevista de emprego em Washington quando fica presa em uma estrada no início deste thriller. Depois de um encontro com dois locais desagradáveis, ela foge para a floresta - apenas para logo se encontrar sob a custódia de um agressivo cozinheiro de metanfetamina (Jay Paulson). Em sua crítica para o The New York Times, Jeannette Catsoulis escreveu que o filme se encaixa perfeitamente na tradição de filmes de terror como Wolf Creek e I Spit on Your Grave, que jogam personagens simpáticos em ambientes perigosos e florestais. O que diferencia 'Rust Creek' da maioria de seus predecessores de gênero, porém, é que seu diretor, roteirista e diretor de fotografia são todos mulheres, escreveu Catsoulis. Infelizmente (ou felizmente, dependendo do seu ponto de vista), isso não fez uma diferença apreciável para as batidas amplamente conhecidas do roteiro de Julie Lipson, mesmo que a direção de Jen McGowan seja tão atenta à estase quanto à ação.

Imagem

Crédito...Lisa Rose / Comedy Central

BOA CONVERSA COM ANTHONY JESELNIK 23h no Comedy Central. A comédia está sob um microscópio hoje, mas como minha carreira já está longa o suficiente, eu ganhei o avô, disse o comediante Anthony Jeselnik ao The Times em abril. A entrevista era sobre seu recente especial da Netflix, Fire in the Maternity Ward, mas um pouco do tipo de humor grosseiro em exibição também está presente aqui. Good Talk, uma nova série, mostra Jeselnik conduzindo entrevistas pesadas com um punhado de seus colegas comediantes, incluindo Tig Notaro, Kumail Nanjiani e Nick Kroll, que é o convidado no episódio de estreia.

Imagem

Crédito...Emily Aragones / Amazon Studios

TARDE DA NOITE (2019) Faça stream na Amazon. Emma Thompson estrela como uma apresentadora de TV que pode ser cancelada nesta comédia. Escrito por Mindy Kaling (que também co-estrela), o filme satiriza o sexismo na indústria de radiodifusão por meio de uma história que mostra a personagem de Thompson unindo forças com seu novo escritor (interpretado por Kaling) para tentar revigorar sua carreira tensa. Toda vez que você pensa que 'Late Night' está se acomodando em tropas familiares - sobre política no local de trabalho, chefes maldosos, casamentos longos, peixes fora da água, bootstraps e como puxá-los - muda alguns graus e encontra uma nova perspectiva, A.O. Scott escreveu em sua crítica para o The Times.