Quando 'True Conviction' retornará sobre a descoberta da investigação?

O forte particular do Discovery ID sempre foram shows que envolvem a documentação de eventos da vida real. A rede também documenta incursões investigativas de uma perspectiva imparcial de terceiros em eventos, vidas e fenômenos passados. Com exceção de um documentário direto com luz verde das autoridades e do estado, a maioria desses programas pertence ao crime Verdadeiro gênero, às vezes relatos dramatizados, para que o público amante do noir caia no anzol, na linha e na chumbada.

Entre os motivos centrais mais comuns estão os próprios representantes do programa se transformando em uma réplica da cena do crime, para que o público experimente a emulação do trabalho policial e se sinta imerso na experiência.

Outras vezes, essas encenações e táticas de perfumaria são abandonadas por fazer um programa que significa menos para o entretenimento do que o verdadeiro jornalismo investigativo. ID's ‘True Conviction’, que foi ao ar na véspera de ano novo em 2018, é o espécime raro que se enquadra nesta segunda categoria. Em vez de apenas trabalho policial e cenas de crime, o show lida com seus mistérios de assunto com uma visão mais profunda, todo o caminho até os procedimentos de tribunal e arquivamento de provas.

O programa teve um consenso bastante crítico durante sua exibição e foi renovado para outra temporada, que estreou em 16 de abril de 2019. Agora a questão é: haverá uma terceira temporada de ‘True Conviction’? Vamos nos aprofundar nessa questão, à medida que examinamos os detalhes da série.

Data de lançamento da 3ª temporada de True Conviction: Quando vai estrear?

A 2ª temporada de ‘True Conviction’ estreou em 16 de abril de 2019. Por mais sucesso de crítica que o programa tenha desfrutado em sua temporada de estreia, ainda não há notícias de renovação. Mesmo tendo começado como uma minissérie de seis episódios, a série e sua premissa mostraram potencial para se tornar um pilar de longa data nos slots do horário nobre para ID e acabaram sendo renovados para mais uma temporada de sete episódios.

Há todos os motivos para o programa voltar para outra temporada mais cedo ou mais tarde e estimamos que uma data de lançamento para a terceira temporada de ‘True Conviction’ será em algum momento Maio de 2020 . Todas as especulações à parte, não houve nenhum anúncio oficial da rede, então uma data para o ar para uma terceira temporada ainda está marcada.

Quem é o anfitrião da verdadeira convicção?

A maioria dos shows no ID não tem nada parecido com um elenco de conjunto, e a equipe pode variar muito de uma temporada para outra. Mas um dos aspectos mais exclusivos de ‘True Conviction’ é sua anfitriã e narradora, Anna-Sigga Nicolazzi. Anna é promotora no escritório da promotoria no Brooklyn com uma carreira estelar em folha limpa, nunca tendo perdido um caso. Nem é preciso dizer que ter um promotor tão estimado para mediar e comentar os seis casos na primeira temporada e sete na segunda foi uma grande dádiva, tanto que é praticamente impossível imaginar o show sem Anna.

Anna-Sigga Nicolazzi também tem uma experiência formal de TV para trazer à mesa, com o documentário ‘Web of Lies’, e programas como ‘Did He Do It?’ E ‘Hannity’ para adicionar ao seu nome. É, portanto, seguro supor que, se o programa for renovado, nomear Anna de volta como líder será a primeira prioridade para os executivos de ID e o showrunner.

Sobre o que é a verdadeira convicção?

Afiada pela carreira de 21 anos na agência de homicídios de seu escritório no Brooklyn, Anna-Sigga Nicolazzi analisa seis vários homicídios em seis episódios em sua temporada de estreia e sete episódios em sua segunda temporada. ‘True Conviction’ vai além do show policial genérico e do drama jurídico ao misturar os dois elementos, mostrando como a sinergia entre detetives e advogados ajuda a desvendar casos aparentemente insolúveis.

Para citar um exemplo, um desses casos é o icônico caso da Filadélfia da década de 1990, o assassinato de Donna Willard, após o qual o suspeito ficou fora do gancho por um longo período - tempo suficiente para fazer a unidade de investigação considerar desistir em determinado momento .

Um caso semelhante de um gênio da computação, Cari Farver, foi registrado, quando ela desapareceu, mas continuou em contato com seu atual amante, um ex-namorado e sua mãe. Resta saber se Farver é vítima de um crime infeliz ou o cérebro por trás de seu próprio desaparecimento.

A fórmula do programa funcionou maravilhas, obtendo uma resposta favorável do público, boa o suficiente para, pelo menos, garantir uma renovação. Quando finalmente acontece, ficamos maravilhados em ver mais uma série de investigações ainda bem detalhadas.