Onde estão Suna Guy, Daylin St. Pierre e Dakota Charboneau agora?

‘Dateline: The Secrets of Spirit Lake’, da NBC, é um episódio que investiga profundamente o homicídio de Carla Jovon Yellowbird em 2016, junto com suas consequências. Em 23 de agosto, a mãe de sete filhos de 27 anos foi vista pela última vez saindo da cidade com um amigo em Fort Totten, Dakota do Norte, para nunca mais voltar ou ter notícias dela novamente. Um mês depois, seu corpo foi encontrado na reserva indígena Spirit Lake, depois que o mesmo amigo, Suna Guy, revelou a verdade. Ele, Dakota Charboneau e Daylin St. Pierre foram os responsáveis ​​pela morte a tiros de Carla nas primeiras horas de 24 de agosto.

Quem são Suna Guy, Dakota Charboneau e Daylin St. Pierre?

Suna Felix Guy de Fort Totten, Dakota James Charboneau de Spirit Lake e Daylin Takendrick St. Pierre, também de Spirit Lake, conspiraram em 2016 para roubar Carla Yellowbird quando ela veio para a área para vender drogas com Suna. No entanto, as coisas deram errado rapidamente depois que eles a levaram para um local remoto enquanto ela dormia. Afinal, durante o roubo, Daylin tentou atingi-la com uma arma de fogo, mas ela disparou. A bala disparada atingiu Carla na cabeça, matando-a. Ele e Suna então esconderam seu corpo antes de retornar ao apartamento de Dakota para queimar ou limpar as evidências restantes.

Daylin Takendrick St. Pierre

Depois que a família de Carla, especialmente sua tia Lissa Yellowbird, soube que Suna foi a última pessoa vista com ela, eles o chamaram. Por causa dele Criminoso história, ele já estava sob investigação e ansioso, então ele quebrou uma vez que Lissa implorou para ele admitir o que tinha acontecido. Posteriormente, ele também cooperou com as autoridades. Devemos reconhecer que no ano de 2017, antes de ser acusado por este assunto, Dakota Charboneau foi acusado de assaltar dois homens em Spirit Lake e atirando no rosto de sua ex-namorada com uma espingarda. Felizmente, todos eles sobreviveram.

Onde estão Suna Guy, Dakota Charboneau e Daylin St. Pierre agora?

Apesar de sua cooperação intencional e do pedido de Lissa Yellowbird no tribunal para que Suna Felix Guy recebesse uma sentença branda pela compaixão que mostrou à família dela quando eles estavam desesperados, ele foi condenado a 15 anos de prisão federal após se declarar culpado de homicídio culposo. [Lissa] não forçou, ela não exigiu, ela não me prometeu nada. É apenas a maneira como ela se comportou comigo. Ela me fez sentir confortável, disse Suna, referindo-se ao motivo de sua confissão. A família precisava - eles merecem a verdade. Assim, o jovem de 42 anos está atualmente encarcerado no FCI Greenville, onde deve permanecer até julho de 2031.

Dakota Charboneau

Daylin Takendrick St. Pierre se confessou culpado de conspiração para cometer roubo, uso de arma de fogo durante um crime e homicídio doloso em novembro de 2018, pelo qual recebeu 27 anos e meio de prisão federal, seguidos por cinco anos de libertação supervisionada. Ele também foi condenado a pagar $ 300 ao Fundo para Vítimas do Crime e $ 11.659 em restituição. Portanto, hoje, aos 24 anos, ele está atrás das grades na USP Big Sandy e deve permanecer lá até o início da década de 2040.

Quanto a Dakota James Charboneau, ele se declarou culpado de assassinato em segundo grau, auxílio e cumplicidade e uso de arma de fogo em um crime doloso de violência. Dakota foi condenado a 50 anos de prisão federal por essas acusações, seguidos de cinco anos de liberdade supervisionada. Como Daylin, ele também foi condenado a pagar $ 200 ao Fundo para Vítimas do Crime e $ 11.659 em restituição à família da vítima. Além disso, em setembro de 2018, ele foi condenado a 60 anos de prisão pelos três ataques de 2017 que cometeu. Portanto, hoje, com 27 anos, Dakota está encarcerado na Penitenciária de alta segurança dos Estados Unidos, Thomson, em Illinois. De acordo com os registros federais, sua data de lançamento é 6 de abril de 2093.