Onde está Aaron Hess hoje?

‘48 Hours ’apresenta o caso de Danroy“ DJ ”Henry, que morreu em um tiroteio policial, algo que foi amplamente contestado por ser racialmente motivado. Embora não tenha sido resolvido formalmente como tal, houve uma investigação sobre a natureza de sua morte, e o ex-oficial de Pleasantville, Aaron Hess, foi submetido a um grande escrutínio.

Quem é Aaron Hess?

Aaron Hess é um ex-policial de Pleasantville que atirou em Danroy “DJ” Henry em 17 de outubro de 2010. Na época, ele era casado e estava ansioso pelo nascimento de seus gêmeos. A polícia informou que havia pedido a DJ para mover seu veículo, que estava estacionado na via de incêndio em frente ao bar em que estiveram. Ele então, supostamente, acelerou o carro em direção a Hess, que foi impulsionado para o capô do veículo e atirou diretamente para dentro do carro. DJ, que dirigia, levou a bala, que posteriormente resultou em sua morte. Conforme afirmado por seus amigos, ele foi deixado no chão, sangrando até a morte.

Aaron Hess também sofreu uma lesão no joelho e teve de ser levado ao hospital. Após o incidente, Hess afirmou que atirou no carro, temendo por sua vida.

Este se tornou o início de um caso amplamente disputado. Logo após o incidente, o delegado Louis Alagno divulgou um comunicado, no qual disse , 'Por uma razão desconhecida, um veículo que estava estacionado em uma pista de incêndio ... perto de Finnegan's Grill saiu do local acelerado. Uma vila de O oficial de Pleasantville tentou parar aquele veículo ... aquele veículo atingiu aquele oficial; ele foi empurrado para o capô. ” Em 2011, um grande júri foi convocado para ver se Hess seria acusado de algum crime, e nenhuma acusação foi feita contra ele.

No entanto, após a persistência do advogado de Henrys, Michael Sussman, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos iniciou uma investigação separada sobre o assunto. Semanas depois disso, o sindicato de Hess o nomeou o policial do ano, supostamente para reconhecer o sofrimento por que havia passado. Os Henry também entraram com um processo de homicídio culposo contra Aaron Hess e o Village of Pleasantville. Durante o depoimento do caso de homicídio culposo, Hess disse , “Aquela noite foi especificamente uma noite ruim. Eu apenas reagi ao que pensei, que iria ser morto & hellip; Como o veículo estava vindo em minha direção, eu me lancei para frente quando ele atingiu minhas pernas. Naquela hora, enquanto eu estava no capô, o motor acelerou novamente e, aparentemente, parecia que estava tentando ser jogado para fora do veículo. Foi nessa hora que disparei minha arma. ”

Em 2016, a família de DJ decidiu entrar em acordo com o processo por homicídio culposo contra Aaron Hess e a Vila de Pleasantville. The Village pagou à família $ 6 milhões. Brian Sokoloff, advogado de Hess disse , “Gostaria que alguém me dissesse que outra alternativa Aaron Hess tinha no capô de um veículo em movimento, além de tentar salvar a própria vida ou fechar os olhos e fazer suas orações”. Em qualquer caso, Aaron Hess não voltou ao trabalho após o incidente. Devido a sua lesão, ele estava em licença médica remunerada depois disso e, então, supostamente, ele se aposentou por invalidez devido a uma lesão no joelho.

Onde está Aaron Hess agora?

Conforme o dele Perfil do linkedIn , ele mora na área metropolitana de Nova York. Com base no perfil, o ex-fuzileiro naval, após sua aposentadoria, matriculou-se no John Jay College of Criminal Justice em 2014. O escrito afirma que 'ele está previsto' para receber o título de Bacharel em Ciências Policiais e Mestre em Artes em Justiça Criminal, até o outono de 2016. Se ele concluiu o curso ou não, não é conhecido, pois o perfil do LinkedIn não é atualizado há algum tempo. Suas outras páginas de mídia social também não foram atualizadas nos últimos anos. ( Crédito da imagem em destaque: CBS News )