Onde está Ibraheem Yazeed agora?

CBS '48 Hours: Fighting for Aniah 'é um episódio que explora o conto de 2019 sobre o desaparecimento e a morte de Aniah Haley Blanchard. O estudante de 19 anos do Southern Union State Community College foi visto com vida pela última vez no dia 23 de outubro em um posto de gasolina Chevron em Auburn, apenas para ser encontrado morto mais de um mês depois nos bosques do condado de Macon, no leste do Alabama. Durante esse tempo, enquanto a extensa busca por ela reunia grande cobertura da mídia, um suspeito, identificado como Ibraheem Yazeed, foi acusado e preso por seu assassinato. Curioso para saber onde ele está agora? Bem, nós temos os detalhes para você.

Quem é Ibraheem Yazeed?

Ibraheem Yazeed já tinha um extenso ficha criminal antes que as autoridades policiais o prendessem em conexão com o caso desconcertante de Aniah em Pensacola, Flórida, no início de novembro de 2019. Além da posse de drogas e arma de fogo, o nativo de Montgomery, Alabama, foi acusado de tentativa de assassinato de dois policiais em 2012 usando seu carro para bater no deles. No entanto, esses casos foram arquivados por um grande júri, de acordo com os registros do tribunal. Então, em 2017, ele foi preso pela agressão agravada em outro policial. Além disso, em 2019, Ibraheem foi acusado de um assalto a dois homens em um hotel em Montgomery. Por isso, foi acusado de porte de maconha, roubo, sequestro e tentativa de homicídio.

No momento do desaparecimento e morte de Aniah, Ibraheem estava fora da prisão por uma fiança de $ 295.000 em conexão com o último. No entanto, a maioria forte A acusação contra ele, além daquela que decorre de seu suposto envolvimento no assassinato de Aniah, é a acusação de assassinato capital contra ele pelo assassinato de Stephen Hamby em 2018. Na verdade, Ibraheem, que recebeu isso em junho de 2020, enfrenta uma acusação adicional de tentativa de homicídio pela mulher que levou um tiro no rosto durante o incidente que tirou a vida de Stephen. Em outras palavras, com duas acusações de crime capital ativo contra ele (por Stephen e Aniah), parece que Ibraheem é uma espécie de criminoso em série.

Onde está Ibraheem Yazeed agora?

Assim que Ibraheem foi detido pela Força-Tarefa Fugitiva Regional da Flórida e extraditado para o Alabama, ele foi internado na Cadeia do Condado de Lee sem fiança, onde permanece até hoje. No início, a acusação contra o então 29 anos era apenas de sequestro em primeiro grau, mas quando o corpo de Aniah foi descoberto, ele foi atualizado para homicídio capital. De acordo com os relatórios, por causa de todas as evidências circunstanciais incriminando Ibraheem, o Ministério Público está pedindo a pena de morte para ele.

Mas agora, já tendo passado pelo processo de audiência preliminar, Ibraheem está apenas esperando que a legalidade prossiga atrás das grades. Seu caso foi entregue ao júri do condado de Lee, apesar dos argumentos de seu advogado de que a acusação não pode provar que Aniah foi sequestrada na área por seu cliente sob pretexto falso ou pela força. Além disso, a defesa também refutou as alegações do assassinato ocorrendo no Condado de Lee, exigindo a rejeição do assunto com base na jurisdição imprópria.

O estado não pode estabelecer evidências de que o tiro fatal foi disparado no Condado de Lee. Quem pode dizer que o tiro fatal não foi disparado no condado de Macon? William Whatley Jr., advogado e representante de Ibraheem, disse durante a audiência preliminar. Se houver mais evidências por aí, o estado precisa ir buscá-las. No entanto, apesar de tudo isso, sem fiança ou demissão direta do caso, Ibraheem Yazeed permanecerá na prisão do condado de Lee até sua condenação final ou absolvição.