Onde está James King de 'Minha vida de 600 libras' agora?

Sendo o paciente mais pesado da história do show, James King de 46 anos apareceu na 5ª temporada do reality show de sucesso do TLC. Pertencendo ao Kentucky, James veio ‘ Minha vida de 600 lb Em 2017. Ele começou sua jornada para perder peso com o Dr. Now, mas seus esforços foram em vão. Sendo uma das histórias trágicas do show, James pesava 735 libras no início e pesava 788,6 libras no final do show. Ele não perdeu nenhum peso; em vez disso, ele ganhou cerca de 50 libras a mais. Sua viagem deveria ser filmada por um ano inteiro, mas devido ao seu não cumprimento, ele foi dispensado do programa no décimo primeiro mês.

James King: minha jornada de vida de 600 libras

James foi criado por seu pai sozinho quando sua mãe alcoólatra deixou a família quando ele era jovem. Ela faleceu logo depois e James nunca teve a chance de se reconectar com ela. James passou por uma infância emocionalmente difícil. Ele também perdeu sua casa em um incêndio e sua família teve que começar suas vidas do zero. Desde então, James vinha lutando contra sua depressão ao se afogar em comida. Seu vício em comida só piorou com a idade, à medida que os desafios da vida se tornaram mais difíceis e estressantes.

Quando ele ficou acamado por causa de sua obesidade e não conseguiu cuidar de sua grande família, ele percebeu as terríveis consequências de sua alimentação excessiva. Naquela época, seu pai sofreu um derrame, do qual ele acabou se recuperando, mas James se sentiu culpado por não poder ajudá-lo. Isso o levou a agir. Seu pai também o motivou a visitar o Dr. Now.

A série mostrou que a esposa de James, Lisa, teve que cuidar dele o dia todo, e ela assumiu a responsabilidade de cuidar da família sozinha. Sua filha também teve que abandonar a escola para ajudar a mãe. Enfrentando grandes dificuldades financeiras, o pai de James fez uma segunda hipoteca de sua casa e financiou o transporte de James para o hospital de Houston para que ele pudesse receber o tratamento adequado do Dr. Now.

Quando o Dr. Now começou suas consultas com James, ele o colocou em uma dieta estrita de 800 calorias / dia. Foi difícil para James seguir em frente, já que seu vício lhe causava muito sofrimento. Ele tentou baixar seu peso para 600 libras para que ele fosse aprovado para a cirurgia de redução do estômago. Mas quando o Dr. Now conduziu um check-up de acompanhamento, ele descobriu que James havia ganhado mais de 150 libras. Dr. Now chamou os Serviços de Proteção para Adultos em sua esposa, pois suspeitava que ela fosse uma 'facilitadora'. O que ele não percebeu foi que James estava manipulando e chantageando emocionalmente Lisa para que ela lhe desse um pouco de comida extra. Ele deu ordens a sua família e eles não tiveram escolha a não ser ceder às suas demandas alimentares.

Dr. Now sentiu que sua família deveria deixá-lo sozinho no hospital, pois eles eram um obstáculo para sua jornada para perder peso. Mas isso não caiu bem com James. Dr. Now o dispensou do show e se recusou a fazer a cirurgia, pois parecia arriscada com seu peso atual. Ele informou a James que precisava baixar o peso e, se conseguisse fazer isso, poderia voltar para a cirurgia.

James e sua família saíram do programa com uma lista de planos de dieta, regimes de exercícios e um fisioterapeuta recomendado. Mais tarde, ele apareceu no spin-off do programa 'My 600-lb Life: Where Are They Now?', Que verificou o progresso de um paciente. Mas, seu episódio posterior surpreendeu a todos. James agora estava pesando na balança com 840 libras! Mesmo sendo o favorito dos fãs no programa por causa de sua comovente história de vida, James era suspeito de não levar o processo a sério.

Onde está James King agora?

Depois do show, James King não fez nenhum progresso. Ele sofria de vários problemas de saúde, como sepse, cirrose hepática, insuficiência renal, hipertensão, infecções nas pernas, anemia e celulite. Relatos sugerem que ele tinha entrado e saído de hospitais nos últimos dois anos e teve um encontro com a morte no final de 2018. Quando ele voltou para casa de sua longa estada na UTI, ele abriu uma página do GoFundMe perguntando ao público por doações para financiar suas compras e aluguel. Seu objetivo era ganhar cerca de $ 8.000, mas ele recebeu apenas $ 200.

Infelizmente, James King faleceu em 3 de abril de 2020, em Nashville, aos 49 anos. Embora a causa da morte não tenha sido revelada ao público, fontes confirmaram que ele não vinha se recuperando há muito tempo. Seu obituário foi publicado no site oficial de uma funerária. Dizia: ‘James nasceu em Elmhurst, Illinois, em 2 de junho de 1970. Ele era um marido amoroso, filho, irmão, pai e‘ papoula ’para seus netos. James amava esportes, especialmente luta livre, hóquei e beisebol. O time favorito de James para torcer era o Chicago Cubs. Seus outros hobbies incluíam pescar e se comunicar com amigos em todo o país em seu rádio CB sob o apelido ‘Cracker Jack’. Ele deixou seu pai, esposa, cinco filhos e dezenove netos. Ele é o sétimo paciente a expirar em oito anos de duração do programa.

James King estava inativo nas redes sociais. Seu Facebook conta estava desatualizada. Sua esposa, Lisa, postou um status sobre ela Facebook conta algum tempo atrás que sugeriu o fato de que não estava indo bem em termos de saúde. Dizia: 'Orando por você, baby. Eu te amo muito!'

Sua enteada também começou a Facebook e atualizou sua foto de perfil com ele. Ela também escreveu: ‘Parece tão vazio. Sinto tanta falta sua.'

Os fãs estão profundamente tristes. Eles estão orando por sua família e postando suas condolências online. A equipe do TLC também acessou o Twitter e expressou seu remorso por sua triste morte.