Onde está Malik Henry hoje?

O futebol e outras formas de esportes são mais do que apenas jogos. Eles são sobre os jogadores e como vários deles usam o campo de jogo como meio para escapar de suas desvantagens socioeconômicas ou familiares. ‘Última Chance U,’ um Netflix docuseries, também segue o mesmo tema. Ao nos dar uma visão em tempo real dos arcos emocionais da história dos jogadores e dos eventos explosivos que ocorrem no mundo do futebol, o show ganhou muito apoio e elogios ao longo das temporadas, especialmente porque é tão cuidadosamente elaborado que realmente comece a cuidar dos atletas apresentados.

Um desses atletas, que tivemos a oportunidade de ver na terceira e na quarta temporada da série, que seguiu o programa de futebol no Independence Community College em Kansas, foi Malik Henry. Com sua atitude e problemas com a comissão técnica, ele chamou nossa atenção em mais de uma ocasião. Então, onde ele está agora?

Quem é Malik Henry?

Como jogador de futebol americano também na escola, Malik Henry foi um dos melhores. O talentoso quarterback era capaz de lançar e correr a bola, e seu QI era tal que ele podia fazer tudo o que quisesse. Mas, sua habilidade e sua paixão estavam principalmente no campo. No último ano do ensino médio, ele cursou Long Beach Tech na Califórnia e teve tanto sucesso que a ESPN o teve como o 17º melhor candidato do país, na turma de 2016. Portanto, não foi surpresa quando ele se comprometeu com a Flórida Universidade Estadual, e a conversa era sobre ele competir pelo emprego inicial.

Veja esta postagem no Instagram

Em algum lugar aperfeiçoando meu ofício!

Uma postagem compartilhada por Malik Henry (@ malikhenry3) em 26 de julho de 2018 às 15:43 PDT

Porém, as coisas não correram como planejado. Malik foi suspenso por violar as regras da equipe e, embora tenha sido reintegrado mais tarde, ele não estava feliz com o lugar onde estava. Ele entrou em conflito com a comissão técnica e não viu muita ação em campo em seu primeiro ano. Assim, o outrora altamente condecorado jogador de futebol do segundo grau foi transferido para o Independence Community College. As coisas também não foram bem lá, seu jogo melhorou, sim, mas sua atitude fez com que os treinadores não quisessem suportá-lo. Para ser honesto, às vezes, ainda podemos ouvir o treinador Jason Brown gritando seu nome.

De acordo com o site da NJCAA, Malik teve uma boa temporada em 2017, arremessando 1.383 jardas e tendo 10 touchdowns em 10 jogos. No final das contas, porém, ele não recebeu nenhuma oferta de escolas importantes e continuou no ICC. Para a temporada de 2018, Malik nem estava no time no começo, ele só foi contratado depois de alguns jogos. Mesmo assim, ele acabou jogando apenas duas partidas, lançando 237 jardas e marcando um touchdown. Felizmente, isso, combinado com seu histórico anterior, o fez assinar com uma escola da Divisão 1.

Veja esta postagem no Instagram

Teve que levantar nossos músculos, você sabe que fomos flexíveis

Uma postagem compartilhada por Malik Henry (@ malikhenry3) em 25 de julho de 2018 às 15:16 PDT

Onde está Malik Henry agora?

Não era uma escola Power Five como Malik esperava, mas em 2019, ele estava de volta à Divisão 1 de futebol, jogando pela Universidade de Nevada. Ele teve a oportunidade de disputar a posição inicial, mas perdeu. Durante a temporada inicial, ele jogou apenas três jogos, arremessando para 593 jardas e marcando um único touchdown. Ele teve quatro interceptações e completou 53,8 por cento de seus passes. Depois que a temporada acabou, no entanto, Malik Henry estava em movimento novamente. De acordo com a lista recentemente atualizada de Nevada, ele não está mais com a equipe e foi anunciado que o zagueiro não está mais matriculado na Universidade.

Até agora, Malik esteve e jogou por três universidades diferentes em sua carreira universitária, tornando evidente que ele ainda não encontrou uma que se encaixasse perfeitamente. Além disso, este ano tem sido extremamente lento para os jogadores desde a pandemia global, então o outrora melhor quarterback do país está atualmente em busca de uma escola para frequentar. Existe a possibilidade de ele retornar ao programa de Nevada, especialmente porque ele tem apenas um ano de elegibilidade restante para uma escola D1, mas, ao dizer isso, ele também tem a oportunidade de se transferir para outro lugar. Embora, atualmente, não esteja claro quais escolas o trariam para competir por uma vaga.

Ondulado

Uma postagem compartilhada por Malik Henry (@ malikhenry3) em 24 de julho de 2018 às 11h21 PDT