Onde está Ted Casey hoje?

Dado o tempo que está no ar, ‘Dateline’ NBC agora se tornou um grampo para verdadeiras intrigas de crime. Desde a sua estreia em 1992, possui um extenso arquivo de histórias em profundidade e jornalismo investigativo, que retrata de uma forma que nos permite conhecer todos os detalhes do caso, mantendo os aspectos humanos e emocionais em destaque. A maneira como Ted Casey falou sobre o desaparecimento e assassinato de sua esposa recentemente afastada, Susan Casey no episódio ‘Footprint in the Dust’ é apenas um exemplo disso.

Quem é Ted Casey?

Ted Casey era o segundo marido de Susan. Após o divórcio de Susan de Walter Larson no início de 1998, ela conheceu Ted, e os dois se casaram no mesmo ano. Por alguns anos, seu casamento estava indo muito bem e, juntos, eles residiam em Glendive, Montana, um lugar que era o lar de ambos. O casal até teve duas filhas antes de finalmente decidirem se separar no final de 2007. E então, em apenas alguns meses, em 12 de abril de 2008, ao amanhecer, Susan Casey desapareceu. Ela foi encontrada morta no rio Yellowstone três semanas depois.

Naquela manhã, na mesma hora de seu desaparecimento, embora Ted não morasse perto de sua casa, ele foi visto passando por sua casa. Uma câmera de vídeo de um prédio adjacente havia captado um caminhão semelhante ao que ele passava. Quando foi questionado pelos investigadores, Ted admitiu que era ele. Ele disse que tinha saído naquela noite, embora não perto de Susan, mas estava com saudades dela e de seus filhos e tinha acabado de decidir passar por sua casa para um pouco de paz antes de voltar para casa.

Embora isso parecesse suspeito, os investigadores não tinham outras evidências que o ligassem ao desaparecimento e morte dela. E, como sua história com ela também era limpa, ele foi dispensado. Quando, em 2013, Walter Martin “Marty” Jr. estava sendo julgado pelo assassinato de Susan. Ted Casey deu seu testemunho. Ele revelou tudo sobre seu casamento e como passou os últimos meses de Susan com ela. Ele disse que era óbvio que eles estavam se divorciando e, embora ele ainda tivesse um pouco de amor por ela, eles decidiram se separar mutuamente.

Onde está Ted Casey agora?

Os investigadores não encontraram nenhum motivo para que Ted Casey quisesse machucar Susan, mas encontraram um de seu primeiro marido, que a queria só para ele. Mesmo quando o advogado de Marty tentou mudar a direção e apontar o dedo para Ted, não fez diferença. Ted era e continua inocente até hoje.

Além das audiências no tribunal e sua aparição no ‘Dateline’, Ted permaneceu afastado dos olhos do público. Pelo que podemos dizer, ele ainda mora em Glendive, Montana, e tem lidado com sua perda em particular. Também parece que ele continuaria fazendo isso pelo maior tempo possível. Por ser pai de dois filhos que agora só têm ele, sua prioridade agora é estar ao lado deles e cuidar deles. (Crédito da imagem em destaque: Greg Tuttle / Gazette Staff)