Onde é filmado o Tokyo Vice?

Crédito da imagem: Eros Hoagland/HBO Max

Baseado no livro homônimo de Jake Adelstein, ‘Tokyo Vice’ é uma série de drama criminal criada por J.T. Rogers. Ambientado na década de 1990, a narrativa segue um jornalista americano chamado Jake Adelstein, que se torna o primeiro repórter estrangeiro em um grande jornal japonês. Com o tempo, ele descobre o mundo perigoso da yakuza japonesa, graças ao veterano detetive Hiroto Katagiri da divisão do crime organizado.

O show de crime apresenta performances estelares de atores talentosos, incluindo Ansel Elgort, Ken Watanabe, Rachel Keller e Ella Rumpf. O tom sombrio do enredo, juntamente com visuais impressionantes que retratam o final dos anos 90, adicionam uma camada extra de drama. Você deseja saber onde a série é filmada? Nesse caso, você estaria interessado em saber o que temos para compartilhar!

Locais de Filmagem de Tokyo Vice

‘Tokyo Vice’ é filmado principalmente em Tóquio, Japão, que também é onde o enredo se passa. Como a maior parte da série é filmada em locações, isso faz com que a narrativa pareça ainda mais autêntica. Além de ser a movimentada capital do Japão, Tóquio é uma interessante mistura de moderno e tradicional. Assim, a versatilidade da cidade permitiu que ela aparecesse em vários filmes e séries de TV ao longo dos anos, incluindo ‘ Dirija meu carro ' e ' Alice em Borderland .'

A fotografia principal da primeira temporada de ‘Tokyo Vice’ começou inicialmente em 5 de março de 2020, apenas para ser interrompida alguns dias depois devido à pandemia do COVID-19. Vários meses depois, em novembro de 2020, a produção foi retomada e encerrada no início de junho de 2021. Se você está ansioso para aprender sobre os locais específicos que servem de pano de fundo para a série, nós o cobrimos.

Tóquio, Japão

A equipe de produção de ‘Tokyo Vice’ viajou pela cidade de mesmo nome para filmar várias sequências para o show. A primeira temporada do drama criminal leva os espectadores a uma jornada pelos becos, bares, casas e escritórios de diferentes pessoas e comunidades em Tóquio.

Veja esta postagem no Instagram

Uma postagem compartilhada por Ansel Elgort (@ansel)

O elenco e os membros da equipe foram vistos filmando várias cenas para a temporada inaugural nos becos iluminados por neon de Kabukicho. Conhecido por ser um distrito de entretenimento localizado na ala especial de Shinjuku, é o lar de muitos clubes famosos de anfitriões e anfitriãs. No mesmo distrito está Shinjuku Golden Gai, onde várias sequências da série foram filmadas. Golden Gai consiste em uma rede de seis vielas diferentes, que são conectadas por passagens estreitas. Ao longo dos anos, Kabukicho serviu como local de filmagem para vários filmes, como 'Velozes e Furiosos: Tokyo Drift' e 'Paper Planes'.

Segundo fontes, um dos diretores do programa, Michael Mann (conhecido por 'Colateral' e 'Heat'), fez uma ligação de cortesia para a governadora de Tóquio, Yuriko Koike, pouco antes do início das filmagens. Mann disse a Koike como estava feliz em filmar a série na cidade mais emocionante do mundo. Ele enfatizou que estava determinado a filmar em Tóquio, ao contrário de outras produções estrangeiras que costumam filmar fora da cidade.

Veja esta postagem no Instagram

Uma postagem compartilhada por Ansel Elgort (@ansel)

Em uma entrevista em vídeo em julho de 2021, Michael Mann compartilhou suas opiniões sobre a praticidade de filmar no Japão. Ele estava cheio de elogios para os cenários estéticos que Tóquio oferece e a habilidade do elenco e da equipe japonesa. No entanto, ele ofereceu algumas críticas construtivas, pois os incentivos à produção do Japão e as respostas atrasadas dos escritórios municipais em relação às permissões para filmar apresentavam alguns desafios.

Em entrevista ao New York Times , o produtor executivo Alan Poul declarou: Nós esperávamos realmente chegar abaixo da superfície e apresentar um retrato autêntico do Japão, que aprofundaria a compreensão das pessoas sobre o país. Mas as coisas não foram tão fáceis mesmo depois que o bloqueio foi suspenso. Filmar uma série tão grande em uma cidade como Tóquio vem com uma infinidade de problemas diferentes. Por quase sete meses, a equipe de produção teve que administrar aproximadamente 300 P.C.R. testes por semana de acordo com os regulamentos COVID-19.

Apesar de todas as complicações que a pandemia representou durante a produção da corrida inaugural do show, houve lados positivos. Na mesma entrevista ao New York Times, Poul acrescentou que devido às medidas de emergência adotadas para evitar a propagação do COVID-19, os estabelecimentos costumavam fechar mais cedo e as ruas ficaram quase vazias. Isso proporcionou uma condição muito mais favorável para fotografar. Por exemplo, filmar em uma área como Golden Gai não seria tão conveniente se não fosse pela pandemia.