Onde Richie Rich foi filmado?

Dirigido por Donald Petrie, ‘Richie Rich’ é um filme de comédia sobre seu protagonista titular, um garoto que leva uma vida invejável. No entanto, ele não tem amigos e seus pais desaparecem inesperadamente em um dia aleatório. Ele começa a suspeitar de um trabalhador da família e procura a companhia de um grupo de jovens que poderia ajudá-lo a resolver o caso. Este filme de comédia é muito agradável de assistir, principalmente por causa do retrato cativante de Macaulay Culkin de Richie e sua vida que se desenrola em uma mansão requintada em um local pitoresco. Agora, se você quiser saber onde foi filmado, temos atualizações para você!

Locais de filmagem de Richie Rich

'Richie Rich' foi filmado em partes da Carolina do Norte, Indiana, Illinois e Califórnia. Começou a ser filmado em 6 de maio de 1994 e concluiu sua produção em 23 de agosto de 1994. Você está curioso para saber mais sobre o processo de filmagem? Vamos mergulhar!

Asheville, Carolina do Norte

A mansão de Richie Rich no filme é a Biltmore Estate, a maior propriedade privada do país. Foi construído na década de 1890 para o magnata George Washington Vanderbilt II. Como consequência das visitas regulares a Asheville, Vanderbilt II ficou encantado com a paisagem espetacular, então construiu sua propriedade de verão lá. Conhecida como sua pequena fuga na montanha, a arquitetura atingiu sua forma final em meados da década de 1890, mas finalmente foi aberta a seus amigos e familiares na véspera de Natal de 1895.

Embora a mansão de estilo châteauesque sirva principalmente como pano de fundo no filme, a estética se adequa em grande parte ao tema. Dito isso, ‘Richie Rich’ faz alguns ajustes no local para se manter fiel ao roteiro. Ao contrário do que parece, o quintal da mansão na verdade não tem montanha-russa. Produções como 'Cisne', 'O Último dos Moicanos', 'Forrest Gump' e 'Hannibal' foram filmadas nesta majestosa propriedade que fica em 1 Approach Road, em Asheville. Várias outras cenas do filme foram filmadas em Charlotte, situada a 131 milhas a leste de Asheville.

Chicago, Ilinóis

Além da mansão em Asheville, uma parte do filme foi filmada em um set em Chicago. Conhecida como Windy City e Chi-town, esta cidade evolucionária serviu como um dos locais de filmagem de 'Richie Rich'. .

Com mais de aproximadamente 23.000 alunos, a DePaul é a maior universidade católica da América, localizada na 2400 North Sheffield Avenue. A montanha-russa no quintal, que parece parte da mansão, é na verdade a antiga montanha-russa Iron Wolf do Six Flags Great America em Gurnee, Illinois.

Beverly Hills, Califórnia

Algumas cenas também foram filmadas em Beverly Hills, no condado de Los Angeles. A área foi popularizada ao longo dos anos como um centro de compras e uma casa para os privilegiados. Desde a década de 1950, tem resistido à sua reputação de local glamoroso. Ele serviu como local de filmagem para alguns programas de TV populares, como 'The Beverly Hillbillies' e 'Beverly Hills, 90210'. No filme 'Richie Rich', o Greystone Park & ​​Mansion localizado na 905 Loma Vista Drive faz uma aparição .

Gary, Indiana

A equipe de produção visitou Gary, Indiana, para filmar algumas cenas. A cidade é famosa principalmente por suas enormes siderúrgicas e laços históricos com a família Jackson. 'Richie Rich' foi filmado no Gary Municipal Airport, situado na 6001 West Industrial Highway. É um aeroporto público conjunto civil-militar que fica a cinco quilômetros a noroeste de Gary.