Quem é Gérard Depardieu em Landscapers? Como ele está conectado com Susan e Christopher?

HBO's Paisagistas ' centra-se no angustiante assassinato de William e Patricia Wycherley, um casal de idosos vindo de Mansfield, Nottinghamshire. Através de sua direção de estilo art-house e formato não linear, o show aborda temas de crime, justiça, obsessão e aparências enganosas. Em particular, a série Ed Sinclair mergulha profundamente na psique, motivos e fantasias de Susan e Christopher Edwards , que estão no centro do caso de assassinato.

No primeiro episódio do show de crimes reais , somos apresentados a Gérard Depardieu através de Susan e Christopher. Seu personagem destaca a extensão da dedicação do casal ao seu mundo de fantasia envolvendo atores de filmes antigos. Naturalmente, muitos fãs estão curiosos para saber mais sobre Depardieu, cujo nome continua surgindo nos bastidores dos Edwards. Bem, nós temos as respostas que você precisa. SPOILERS À FRENTE.

Quem é Gérard Depardieu em Landscapers?

Somos apresentados a Gérard Depardieu nos primeiros minutos do primeiro episódio, onde Christopher, residente em Lille, França, com Susan , recebe uma carta dele com 100 euros. Depardieu, 72, é um ator francês da vida real, famoso por seu trabalho em filmes, tanto franceses quanto de Hollywood, como 'O Último Metrô', 'Polícia', 'O Homem da Máscara de Ferro' e 'A Vida de Pi'. Ele também é um cavaleiro da Légion d'honneur, o equivalente francês de um cavaleiro inglês, e um embaixador cultural de Montenegro.

Considerando os Edwards de maneiras suaves e seu estilo de vida introvertido, é surpreendente que um ator francês esteja se correspondendo com eles. Também vemos a foto de Depardieu no santuário de Susan para atores famosos de Hollywood. Mais tarde, Christopher lê a carta após sua desastrosa entrevista de emprego e as palavras de Depardieu lhe oferecem algum consolo muito necessário.

Depois que os Edwards retornam a Londres e são detidos pela polícia pelo assassinato dos Wycherleys, novamente encontramos o nome de Depardieu enquanto as autoridades investigam as finanças, cartas e passado duvidoso do casal. Então, qual é exatamente a associação de Gérard Depardieu com Susan e Christopher?

Como Gérard Depardieu está conectado com Susan e Christopher?

Somos levados a acreditar que Gérard Depardieu, com suas cartas regulares sobre a beleza da vida e do cinema e assistência financeira ocasional, é um correspondente de Christopher. No entanto, a verdade não é tão simples. Na vida real, Christopher recebeu cartas de Depardieu. No entanto, não era o ator francês que estava enviando as notas – era sua própria esposa, Susan, representando a estrela de cinema e escrevendo palavras de encorajamento para seu marido estressado.

Parece que Susan estava tão profundamente absorvida pelo charme da velha Hollywood que queria convencer o marido da autenticidade do mundo pelo qual eles eram obcecados. Ao longo da série, vemos como Susan usa suas fantasias relacionadas ao cinema para lidar com seu passado traumático e presente sem intercorrências. Assim, ela também envolve o marido nessa fantasia, tornando-a ainda mais realista para os dois.

Na vida real, Susan pegava as cartas escritas por Christopher para Depardieu e fingia enviá-las. O que ela estava realmente fazendo era simplesmente examinar o conteúdo da carta, anotando as respostas como o ator francês e usando selos especiais que fariam parecer que as respostas tinham realmente vindo da França.

Christopher assim acreditou que as cartas eram genuínas; claramente, ele não tinha motivos para suspeitar de sua esposa, a quem ele amava profundamente. Na verdade, parece que Susan não teve nenhuma intenção maliciosa; ela só queria desesperadamente que sua velha fantasia de Hollywood fosse real. Seus gastos maciços em memorabilia de Hollywood apoiam esse ponto. Na verdade, quase todo o dinheiro que os Edwards roubaram dos Wycherleys foi para a compra de colecionáveis ​​caros, como autógrafos assinados por celebridades (Gary Cooper era um dos favoritos de Susan) e pôsteres.

Logo no início, vemos Susan falando em francês em uma loja que vende colecionáveis ​​da história do cinema. Ela gasta uma quantia absurda de dinheiro, € 170, em um pôster autografado. Sabemos que o casal está em ruína financeira; Susan então mente para o marido e afirma que o pôster lhe custou apenas € 20.

Assim, as cartas e fundos de Depardieu também se tornam uma maneira de Susan esconder de Christopher seus próprios gastos desnecessários com memorabilia de Hollywood. Mais tarde, vemos como Christopher luta para entender ou falar em francês durante sua entrevista. Assim, Susan consegue facilmente convencer Christopher da autenticidade das cartas usando frases francesas e detalhes biográficos da vida de Depardieu.

Christopher, na vida real, descobriu que as cartas que o elevaram durante seus dias mais sombrios foram escritas não por uma estrela de cinema gentil e acessível, mas por sua própria esposa obcecada por fantasia, Susan, durante o julgamento do casal. Ela conseguiu falsificar as cartas de Depardieu por quase 14 anos, de 1992/1993 a 2005/2006. Acho que foi minha esposa [escrevendo as cartas], disse Christopher para o tribunal.

A série nos mostra essas cartas durante a estadia do casal na França, entre 2012 e 2013, para melhor nos imergir em sua fuga física e emocional de seus crimes e realidade. Assim, através da presença invisível de Depardieu no espetáculo, descobrimos as fantasias e visões de mundo distorcidas dos Edwards que os mantêm firmemente em negação da realidade.