Por que Michael Weatherly deixou o NCIS? Onde ele está agora?

CBS '‘NCIS’ é um drama policial processual que segue a vida de agentes especiais que trabalham no Serviço de Investigação Criminal Naval. Criado por Donald P. Bellisario e Don McGill, o drama militar é um dos programas com roteiro de longa duração na televisão, ostentando 19 temporadas desde sua estreia em 23 de setembro de 2003. Os fãs do programa são muito ligados à sua miríade de personagens. O agente de campo sênior de Michael Weatherly, Anthony DiNozzo, frequentemente está entre os favoritos dos fãs.

Assim, não é surpreendente que muitos tenham ficado totalmente consternados quando Weatherly decidiu deixar a série após a 13ª temporada, dizendo adeus a seu personagem brilhante e paquerador DiNozzo. Mas por que Weatherly deixou a série em primeiro lugar? Aqui está tudo o que você precisa saber sobre a partida dele.

Por que Michael Weatherly deixou o NCIS?

Anthony Tony DiNozzo, de Michael Weatherly, aparece pela primeira vez no episódio piloto de 'NCIS'. O personagem de DiNozzo é um agente de campo sênior da equipe de resposta a casos importantes (MCRT). Sua atitude descontraída e carismática agradou aos fãs, embora muitos criticassem sua natureza chauvinista. Com o passar das temporadas, o ex-policial torna-se mais maduro e respeitoso, valorizando seu relacionamento com as mulheres.

As missões secretas de DiNozzo ao longo das temporadas proporcionam a emoção e o entretenimento tão necessários. Seu romance com a agente especial de Cote de Pablo, Ziva David, contribui muito para as mudanças positivas em sua personalidade. Apreciado pelos fãs por seu charme bobo e alívio cômico, DiNozzo é uma parte regular da série até a temporada 13, episódio 24 - o final da temporada intitulado ‘Family First’.

Depois que o ex-parceiro de DiNozzo, David, presumivelmente morre no fogo de morteiro, ele descobre que tem uma filha com ela chamada Tali. Ele então decide deixar o NCIS para criá-la e cuidar dela. Através deste enredo, os showrunners conseguiram criar uma saída crível para DiNozzo de Weatherly. Mas por que Weatherly saiu em primeiro lugar? Era simplesmente uma necessidade do enredo? Foi algo pessoal?

Parece que Weatherly conseguiu o máximo que pôde com seu personagem DiNozzo ao longo de 13 temporadas do programa e precisava de algumas mudanças criativas em sua carreira. No programa ‘LIVE with Kelly’ em 2016, Weatherly revelou que sua saída estava ligada à sua decisão de explorar outras oportunidades - uma conclusão que ele demorou uma eternidade para chegar por causa de quão divertido ele se divertiu trabalhando com a equipe do ‘NCIS’.

No entanto, Weatherly continuou envolvido com a CBS como parte de seu acordo de desenvolvimento. Ele passou a estrelar como o protagonista Dr. Jason Bull em 'Bull' da CBS. Estreou pela primeira vez em 2016, a ciência do julgamento processual é vagamente baseada na vida de Phil McGraw de 'Dr. Fama de Phil. Aconteceu na hora certa. Eu estava exausto com o NCIS e estava pronto para um novo desafio. Às vezes, a mudança é tão boa quanto um descanso, disse Weatherly, falando sobre ‘Bull’ na turnê de verão da Associação de Críticos de Televisão de 2016. Nós podemos apenas imaginar o pedágio das filmagens de 305 episódios ‘NCIS’ ao longo de 13 anos!

Weatherly afirmou que se sentiu satisfeito com a resolução do personagem de DiNozzo no ‘NCIS’ e deixou a série em boas condições. Apesar de Ziva David de de Pablo fazer aparições especiais na temporada 17 - tendo fingido sua morte para proteger sua família - DiNozzo de Weatherly não retorna ao show. No entanto, o episódio 11 da temporada 17 nos deixa saber que David e DiNozzo estão prontos para retornar à vida familiar em Paris com sua filha Tali. Os fãs da série certamente não se importam em aceitar este final feliz para o Agente Muito Especial DiNozzo, mesmo que isso signifique um adeus da série.

Onde está Michael Weatherly agora?

Weatherly, 53, parece estar indo bem tanto pessoal quanto profissionalmente. Ele continua a receber ótimas críticas por sua interpretação do Dr. Bull em ‘Bull’, que está atualmente em sua sexta temporada. Ele frequentemente compartilha atualizações do drama jurídico em suas redes sociais, muitas vezes com um toque cômico. Além disso, ele também relembra publicamente seu tempo no ‘NCIS’, com os fãs ficando animados cada vez que ele posta uma foto de retrospecto.

Parece que Weatherly sente falta de DiNozzo assim como nós! Mas, como todas as coisas boas, o tempo de DiNozzo no 'NCIS' tinha que chegar ao fim. No entanto, Weatherly está indo muito bem com ‘Bull’, então é bom que o ator tenha oportunidades sólidas de exercer seu talento.

Weatherly também parece estar vivendo uma vida familiar feliz com sua esposa, Bojana Janković Weatherly, uma médica de medicina interna e integrativa. O casal residente em Nova York tem dois filhos, Olivia Weatherly e Liam Weatherly. Felizmente, os fãs continuam a gostar da presença do ator na tela através de ‘Bull’. Embora não tenha sido discutido formalmente, resta saber se Weatherly fará uma aparição especial no ‘NCIS’.

Veja esta postagem no Instagram

Uma postagem compartilhada por Bojana Jankovic Weatherly, MD (@dr_bojana)