Haverá uma temporada 5 do Channel Zero ou será cancelada?

Channel Zero é uma série de antologia de terror que estreou em 11 de outubro de 2016 em SyFy . A série é criada e produzida por executivo por Nick Antosca, que também atua como showrunner e escritor. A história da série é inspirada nas populares creepypastas (imagens / lendas relacionadas ao terror que foram copiadas e coladas na Internet).

O Channel Zero foi originalmente encomendado para duas temporadas, consistindo em seis episódios cada. Como recebeu críticas favoráveis, SyFy recomissionou a série para uma terceira e quarta temporada em 9 de fevereiro de 2017. No entanto, o Channel Zero foi descontinuado após a temporada 4. Leia mais à frente para descobrir por que você não verá o Channel Zero temporada 5.

Channel Zero Cast: Quem participa?

Paul Schneider interpreta o principal protagonista da primeira temporada, Mike Painter. Ele já estrelou as duas primeiras temporadas do Parques e recreação da sitcom da NBC . Em 2014, ganhou o prêmio de melhor ator narrativo no Tribeca Film Festival por estrelar Goodbye to All That. O papel de Marla Painter, a mãe de Mike, é interpretado por Fiona Shaw. A atriz irlandesa que é conhecida por estrelar no Franquia Harry Potter e a Série True Blood da HBO interpreta um viúvo nesta série de antologia.

Para a segunda temporada, o elenco principal inclui Amy Forsyth, Aisha Dee e Jeff Ward. Amy Forsyth estrela como a protagonista principal Margot Sleater. Forsyth é conhecida por seus papéis em programas como The Path and Defiance. Jules Koja é interpretado por Aisha Dee. Ela é uma cantora e atriz australiana conhecida por interpretar Kat Edison na série dramática The Bold Type (Freeform). Jeff Ward, que estrela como Deke Shaw em Agentes da Marvel de S.H.I.E.L.D interpretou o personagem de Seth Marlowe.

A terceira temporada apresenta um elenco que inclui Olivia Luccardi, Holland Roden e o Late Rutger Hauer. Olivia Luccardi é conhecida por interpretar Yara Davis no thriller. It Follows desempenha o papel de Alice Woods. O papel de Zoe Woods é interpretado por Holland Roden. Anteriormente, ela interpretou Lydia Martin em Teen Wolf (MTV). Joseph Peach é interpretado pelo lendário ator Rutger Hauer, conhecido por estrelar Batman Begins e o clássico de Ridley Scott, Blade Runner.

A quarta temporada inclui Maria Sten, Barbara Crampton e Gregg Henry. A protagonista Jillian Hope Hodgson é interpretada por Maria Sten. Ela já teve um papel menor no filme Straight Outta Compton e um papel principal na série Swamp Thing. Barbara Crampton estrela como Vanessa Moss. Os créditos anteriores de Crampton incluem filmes como Chopping Mall, From Beyond e Castle Freak. Gregg Henry, mais conhecido por estrelar em The Killing (AMC), desempenha o papel de Bill Hope.

Channel Zero Plot: Do que se trata?

Por se tratar de uma série antológica, cada temporada é baseada em uma nova história e apresenta um grupo diferente de personagens. Na primeira temporada, vemos um psicólogo infantil investigando o assassinato de cinco crianças. Seu irmão gêmeo Eddie é uma das vítimas. Os assassinatos ocorrem em torno de um show de marionetes com tema de piratas chamado Candle Cove, que era frequentado exclusivamente por crianças. A história da temporada foi tirada de Candle Cove, uma creepypasta criada por Kris Straub.

A segunda temporada, No-End House, é adaptada de uma creepypasta de mesmo nome, escrita por Brian Russell. A protagonista, Margot Sleator, visita uma casa mal-assombrada com seus amigos. A casa é composta por seis quartos e cada um deles é mais assustador e assustador do que o anterior.

O enredo da terceira temporada é retirado de uma série do Reddit chamada Search and Rescue Woods, escrita por Kerry Hammond. Vários números de desaparecimentos acontecem em uma cidade, e um jovem policial se envolve. Duas irmãs Zoe e Alice Woods estendem a mão para ajudá-lo. O nome oficial da terceira temporada foi Butcher’s Block.

A quarta temporada da série de antologia é baseada em I Found a Hidden Door in My Cellar, uma creepypasta criada por Charlotte Bywater. O título da temporada é Dream Door, em que uma porta misteriosa é encontrada no porão de uma casa onde um casal se muda. O casal, Jillian e Tom Hodgson, se vêem em um pesadelo quando descobrem um segredo há muito escondido.

Channel Zero Season 5 Release Date: Canceled or Renewed?

A 4ª temporada do Channel Zero estreou em 26 de outubro de 2018 e consistiu em seis episódios. No que diz respeito à próxima temporada, em 16 de janeiro de 2019, a SyFy anunciou o cancelamento do programa. O produtor executivo, showrunner e escritor Antosca confirmou a notícia no Instagram, onde escreveu: “Depois de quatro temporadas, o Channel Zero não está mais no SYFY.”

Os fãs do programa não devem ficar desapontados porque há uma chance decente de que o programa seja selecionado por outra rede. Na verdade, antes de o programa ser cancelado, o showrunner Nick Antosca expressou seu entusiasmo com as novas temporadas, dizendo: 'Discuti conceitos para uma quinta e sexta temporadas com o estúdio', escreveu ele no Canal Zero subreddit. “Ainda não sei quando saberemos, mas todos na equipe de criação estão ansiosos para fazer mais.”

Então, por enquanto, a 5ª temporada do Channel Zero permanece cancelado, mas esperamos que seja revivido em breve.

Trailer do canal zero

Aqui está o trailer da quarta temporada.