Y: Recapitulação e final do episódio 6 de The Last Man, explicado

O episódio 6 de ‘Y: The Last Man’, assim como seus personagens, tem muito a oferecer, e isso não é necessariamente uma coisa ruim. O episódio faz malabarismos com as histórias dos membros dispersos da família Brown enquanto cada um deles tenta descobrir seu melhor passo à frente. Enquanto Yorick, Mann e o Agente 355 seguem em direção a San Francisco, Yorick é forçado a fazer uma escolha difícil, e Hero também deve escolher onde quer estar.

Enquanto isso, Jennifer deve lidar com a presença de Regina. Se você está procurando respostas sobre os eventos do episódio e o que eles significam para o futuro da família Brown, aqui está tudo o que você precisa saber sobre o final do episódio 6 de ‘Y: The Last Man’. SPOILERS AHEAD!

Y: Recapitulação do episódio 6 de The Last Man

O episódio - intitulado 'Weird Al is Dead' - começa com um grupo de motociclistas procurando o Agente 355. Em uma marcha à luz de velas, Yorick, Mann e o Agente 355 são perseguidos pelos motociclistas, e o Agente 355 rouba sua foto de seu líder posse. Kimberly e Regina se unem por causa de suas visões políticas compartilhadas, com a primeira sugerindo que há maneiras de derrubar Jennifer.

Em outro lugar, Hero e seu grupo se adaptam à vida com Roxanne e seus seguidores. Hero pretende partir logo, mas Sam deseja ficar. Uma família de sobreviventes passa pelo esconderijo de Roxanne, e ela se recusa a recebê-los. Enquanto isso, Mann tenta convencer Yorick a fugir, deixando o Agente 355 para trás, mas ele se recusa. Kelsey, uma mulher do grupo de Roxanne, se aproxima de Sam enquanto ele está sozinho e confessa seu amor pelos homens. No entanto, as mulheres não deveriam estar sozinhas com Sam, e outra mulher vem para resgatar Kelsey.

Agente 355 e Yorick têm um desentendimento, levando Yorick a fugir com Mann. Jennifer deve liderar o cerco ao Agente 355 na presença de Regina. O Agente 355 consegue manter as coisas sob controle, mas fica bravo com Yorick por tentar escapar. O episódio termina com Nora testemunhando Laura e outros espancando Kelsey por estar sozinha com Sam, mas ela decide permanecer em silêncio.

Y: O Último Homem Final do Episódio 6: Quem São as Amazonas? O herói se junta a eles?

No episódio, ficamos sabendo que Roxanne era uma detetive da polícia e que ela encontrou mulheres que sofreram abusos durante sua carreira. Vemos seu grupo realizar uma cerimônia estranha em Laura, que sinaliza o início de sua nova vida como Atenas. Também descobrimos que Roxanne está sem um seio e é sugerido que ela é uma sobrevivente do câncer. Roxanne cita que as amazonas retirariam um dos seios em sinal de coragem.

Por todas essas pistas, é bastante evidente que o grupo de Roxanne é a versão do programa das Filhas da Amazônia dos quadrinhos. Roxanne até menciona fazer parte de uma sala de bate-papo chamada Amazons. Nos quadrinhos, as Filhas da Amazônia compartilham visões misandristas semelhantes às de suas contrapartes em programas de TV e são principalmente mulheres vítimas do patriarcado. Eles também têm um ritual de iniciação que os obriga a severar seus seios.

Claramente, o show está tendo uma abordagem muito mais fundamentada em comparação com seu material original no que diz respeito às Filhas. Eles parecem ser menos fanáticos e mais hipócritas, o que contrasta perfeitamente com a auto-aversão do Herói. No final das contas, Hero fica fascinada pelo grupo e está convencida de que também é uma vítima dos desejos de um homem. No final do episódio, Hero e Roxanne têm uma conversa que sugere que Hero permanecerá com o grupo. Embora ela ainda não tenha passado pelo rito de iniciação e, portanto, ainda não é um membro oficial.

Qual é o plano de Regina?

Ao longo do episódio, Jennifer tenta ser legal com Regina, que claramente não está feliz com seu papel. Além disso, ela descobre a conexão do Agente 355 com Jennifer e está predefinida na sala de guerra durante o cerco, tornando as coisas difíceis para o presidente. Após o fracasso da missão, Jennifer e Regina começam uma discussão acalorada, e Regina ameaça expor Jennifer na frente do público.

Embora não seja explicitamente declarado no episódio, está claro que Regina quer usar a conexão de Jennifer com o Agente 355 para derrubá-la. No entanto, ela obviamente não tem um plano e carece de evidências para fazê-lo. Jennifer está bem ciente do mesmo e, portanto, ela desafia Regina a denunciá-la. Regina pode não ter os recursos para derrubar Jennifer agora, mas ela está no caminho certo, já que expor Jennifer aos olhos do público significaria que ela se tornaria a próxima presidente justa. Infelizmente, tudo depende de como Regina joga suas cartas.