You's Eat the Rich Killer é baseado em um assassino em série real?

Netflix's' Você ’ segue a história de um serial killer chamado Joe Goldberg . Ele se apaixona por várias mulheres, e para conquistar seus corações, faz coisas indescritíveis com os acontecimentos quase sempre terminando com a morte da dita mulher. A cada temporada, uma nova mulher é vítima de sua ideia distorcida de amor. Na quarta temporada, no entanto, a situação muda quando Joe se vê perseguido por outro serial killer. Essa pessoa tem como alvo pessoas ricas, embora Joe e o público em geral ainda estejam divididos sobre as motivações do assassino.

As pessoas acreditam que o assassino é alguém que odeia os ricos e os está matando um a um. Joe, no entanto, acredita que as motivações do assassino estão muito mais próximas de casa. Se você está se perguntando se a ideia de criar esse assassino veio de um exemplo da vida real, aqui está o que você precisa saber sobre ele. SPOILERS A SEGUIR

Eat the Rich Killer é um serial killer de verdade?

Não, o Eat the Rich Killer na 4ª temporada de 'You' não é baseado em nenhum serial killer da vida real. O show é baseado na série de livros de mesmo nome de Caroline Kepnes, embora acrescente sua própria reviravolta à história. A cada temporada, o show coloca Joe em um ambiente completamente diferente com novos desafios em seu caminho. Os criadores tentam manter as coisas novas a cada novo capítulo da história de Joe. Eles queriam fazer o mesmo para a quarta temporada, com a intenção de não se tornarem redundantes, considerando que o telespectador acompanha Joe Goldberg há três temporadas.

De acordo com a co-criadora Sera Gamble, a ideia era virar a situação de cabeça para baixo para Joe. Ela estava particularmente interessada no gênero whodunit porque não apenas representaria um novo desafio para Joe, mas também manteria o público em alerta, porque desta vez Joe não é o assassino óbvio. Com o cenário em Londres, os escritores queriam explorar o lado de Joe, onde ele usa suas habilidades de observação e pesquisa para salvar o dia, em vez de arruinar a vida de outra pessoa.

“Não importa quantos whodunnits eu leio ou vejo, eles ainda são tão atraentes. É apenas um gênero muito divertido. E talvez o primeiro assassino em série muito famoso seja de Londres com Jack, o Estripador, então rapidamente começamos a falar sobre estruturas clássicas de whodunnit - Sherlock Holmes , Agatha Christie ,” Jogar revelado . A influência aparece claramente, especialmente na primeira metade da 4ª temporada, onde Joe repetidamente se encontra em cenários que parecem ter saído de um livro de Christie, até os clássicos tropos e reviravoltas.

Embora o nome “Eat the Rich Killer” dê uma interpretação direta das motivações do assassino, as coisas não são tão simples quando se trata das verdadeiras motivações. O show brinca com essa ideia e mantém o público em alerta sobre quem poderia ser o verdadeiro assassino. Ao inventar tal enredo, pode-se supor que os criadores do programa podem ter procurado assassinos em série da vida real como John George Haigh , que visava os ricos. No entanto, para o resultado final, eles provavelmente preferiram não basear diretamente o assassino em qualquer serial killer da vida real, porque manter as coisas estritamente fictícias é o que funciona a seu favor.