12 melhores filmes e programas de TV de James Spader

James Spader é um ator extremamente talentoso que muitas vezes passa despercebido e é subestimado porque não tem muitos filmes convencionais em seu currículo. No entanto, Spader, que tem uma presença bastante distinta na tela, é uma alegria de assistir e sua versatilidade é demonstrada por meio dos muitos filmes e programas de televisão em que atuou. Aqui está a lista dos 12 principais filmes e programas de TV estrelados por James Spader :

12. O escritório

James Spader desempenha o papel de Robert California nesta série de comédia. O programa em si, que baseia sua narrativa em palhaçadas e política de escritório, tem Spader no papel de um personagem distintamente desagradável - Robert é dúbio e freqüentemente tem um apetite sexual lascivo. Spader, que aprimorou sua habilidade nesses papéis de nicho, oferece uma representação perfeita e Robert se torna o cara muito desprezado no escritório bem na nossa frente com alguns golpes da mágica sem esforço de Spader.

11. Palácio Branco

Este filme é um drama romântico lançado em 1990, onde James Spader interpreta o protagonista Max Baron ao lado de Nora Baker, de Susan Sarandon. Embora o filme tenha sido bem recebido, o papel de Spader como Barão continua sendo um aspecto surpreendente. O fato de o papel de Spader permanecer memorável é realmente colocado em contexto quando as pessoas levam em conta o fato de que ele estava estrelando ao lado da incrivelmente talentosa Susan Sarandon. O filme em si segue o amor entre Max e Nora, duas pessoas com estilos de vida muito diferentes e a montanha-russa emocional que seu relacionamento parece assumir. Spader mostra o tédio de Baron e a pretensão do personagem de forma muito eficaz e as cenas apaixonadas entre Baron e Nora são trazidas à vida por sua atuação.

10. Chaves para Tulsa

Baseado no romance de mesmo nome, o filme gira em torno da vida de algumas pessoas em Tulsa, Oklahoma. Spader desempenha um papel semelhante ao de Less Than Zero. Ele é um traficante de drogas que extorquia pessoas - Ronnie Stover é o nome de seu personagem. Ronnie é um homem que se intromete quando começa a chantagear o filho de um empresário de destaque social. Spader pode interpretar personagens travessos e o faz com o personagem de Ronnie. Um homem que não está fazendo o bem e muitas vezes se encontra em apuros, a personalidade de Ronnie é sucintamente capturada pelo brilho de Spader.

9. Boston Legal

Criado mais uma vez por David E Kelley, este show é um spinoff de The Practice. Enquanto o programa anterior mostra Alan Shore contratando Crane, Poole e Schmidt para representá-lo em um processo de rescisão injusta, este programa começa com Alan e sua amiga paralegal Tara contratados em Crane Poole e Schmidt como um associado e paralegal, respectivamente. James Spader, claro, repete seu papel como Alan Shore e aparece em 101 episódios ao longo da série. Spader, como discuti antes, nasceu para desempenhar esse papel e Shore se equipara às técnicas de atuação de nicho de Spader - um personagem lascivo que gosta de deixar os outros desconfortáveis, mas é profundamente humano, profundamente compassivo. O desenvolvimento do personagem de Shore e sua amizade com Denny Crane (interpretado por William Shatner) são apresentados lindamente por Spader e não é nenhuma surpresa que Spader teve a honra de ganhar dois Primetime Emmy Awards para o mesmo personagem em dois programas diferentes.

8. A Lista Negra

Criado por Jon Bokenkamp, ​​este thriller de drama policial estrelado por James Spader como um oficial de inteligência naval dos EUA com o nome de Raymond ‘Red’ Reddington. O vermelho mudou em algum momento de sua carreira e foi para o lado negro. No entanto, parece que ele compilou uma lista de criminosos perigosos e estava oferecendo sua experiência ao FBI. Um personagem que é tão perigoso quanto enigmático, Red se assemelha muito a uma cobra em aparência e maneirismos. Expressões frias e mortas, tendo particular interesse em um único indivíduo, impenetrável, mas aparentemente amigável. Spader faz um trabalho brilhante em trazer o personagem à vida, tendo ganhado dois Golden Globe Awards pelo mesmo e este programa de televisão é definitivamente recomendado para qualquer fã das obras de Spader.

7. Vingadores: Era de Ultron

Provavelmente o filme mais popular na carreira de James Spader, é um filme onde ele expressa o principal antagonista. Spader não aparece no filme e isso fala muito sobre suas habilidades, já que ele modera e lança sua voz perfeitamente em todos os momentos para fazer de Ultron o vilão intimidador que se opõe aos Vingadores. Há uma espécie de fatalidade final em torno de Ultron e Spader a revela maravilhosamente. Basta lembrar a insinuação do mal e o potencial de perigo que está presente na voz de Spader quando ele diz 'Eu tinha cordas / Mas agora estou livre / Não há cordas comigo.'